Ao criar nova conta, no momento de tirar a foto selfie para finalizar o cadastro, o aplicativo não avança, ficando também sem opção para retornar ou fechar.
Alguem consegue me ajudar?
Ao criar nova conta, no momento de tirar a foto selfie para finalizar o cadastro, o aplicativo não avança, ficando também sem opção para retornar ou fechar.
Alguem consegue me ajudar?
Olá @brunohnfernandes seja bem-vindo a comunidade NC!
Possíveis soluções:
Verifique a qualidade da foto
Iluminação: Certifique-se de estar em um local bem iluminado, sem sombras no rosto ou excesso de luz.
Fundo: Use um fundo liso e claro, sem objetos que possam distrair o reconhecimento facial.
Limpeza da câmera:Limpe a câmera frontal do celular, pois sujeira ou arranhões podem prejudicar a imagem.
Reinicie o aplicativo
Feche o app completamente. Se o telefone tiver a opção, force o fechamento do aplicativo nas configurações.
Abra o Nubank novamente e recomece o processo de cadastro.
Limpe o cache do aplicativo
Vá até as configurações do seu celular.
Encontre a seção “Aplicativos” ou “Apps”.
Procure pelo seguintes soluções:
Verifique a qualidade da foto**
Iluminação: Certifique-se de estar em um local bem iluminado, sem sombras no rosto ou excesso de luz.
Fundo: Use um fundo liso e claro, sem objetos que possam distrair o reconhecimento facial.
Limpeza da câmera: Limpe a câmera frontal do celular, pois sujeira ou arranhões podem prejudicar a imagem.
Reinicie o aplicativo
Feche o app completamente. Se o telefone tiver a opção, force o fechamento do aplicativo nas configurações.
Abra o Nubank novamente e recomece o processo de cadastro.
Limpe o cache do aplicativo
Vá até as configurações do seu celular.
Encontre a seção “Aplicativos” ou “Apps”.
Procure peloo “Armazenamento” e, em seguida, “Limpar cache”.
Desinstale e reinstale o aplicativo
Apague o aplicativo Nubank do seu aparelho.
Baixe-o novamente na loja de aplicativos (App Store ou Google Play).
Verifique a conexão com a internet
Troque o tipo de conexão: se estiver usando Wi-Fi, mude para os dados móveis (3G/4G/5G) e vice-versa.
Reinicie o modem ou o roteador, caso esteja usando Wi-Fi.
Reinicie o celular
Reiniciar o dispositivo pode resolver problemas temporários no sistema que podem estar afetando o funcionamento do app.
Verifique as permissões da câmera
Nas configurações de “Aplicativos” do seu celular, encontre o Nubank.
Verifique se a permissão para usar a câmera está ativada.
Se nenhuma das soluções acima funcionar, o problema pode ser sistêmico e a melhor opção é entrar em contato com o atendimento do Nubank (atendimento 24h):
4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades.
@brunohnfernandes Pode ser erro no aplicativo de câmera do dispositivo, já reincio o aparelho ou limpou os dados total do app, espero que resolva
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