Estou sem acesso ao aplicativo

Sim mas a gente não consegue nem digitar cpf e senha, ja da erro. Uma consegui e apareceu a opção de autorizar e no final mesmo assim pediu pra tentar novamente que tinha dado erro, algo do tipo.

2 curtidas

Boa noite :wink:

2 curtidas

Nesse caso, seria bom verificar se chegou algum e-mail do Nubank com essas tentativas (tanto Caixa de Entrada ou de Spam). Se não encontrou nada, tenta verificar se há uma atualização pendente do App pela loja do dispositivo. Mas, se não tiver, considere entrar em contato com o Nubank no número 0800 591 2117 para obter mais orientação sobre o que pode tá acontecendo.

6 curtidas

@Livia_Daher , Seja bem vinda!!
Podemos te ajudar pelo nossos canais de atendimento.

meajuda@nubank.com.br

Telefone

Se quiser falar com a gente no telefone, é só ligar para:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.

3 curtidas

Olá! Ontem por volta das 18:40PM entrei no app normalmente, mas depois de alguns segundos minha conta foi deslogada. Recebi um e-mail dizendo que fui deslogada como medida de segurança, porque tinha um app malicioso no meu celular e recomendou que eu resetasse. Segui as instruções e resetei, mas continuou dando erro quando fui fazer o login. Tentei entrar em um outro celular e dá o mesmo erro, no site também dá erro. Li este tópico e vi que algumas pessoas passaram pela mesma situação 9 dias atrás, e elas só tiveram que aguardar o app voltar. O que faço?

Se seu celular for android verifica se nao tem nenhum programa de acesso remoto instalado, ou algum apk oficial instalado, se tem root no celular liberado.

Depois entra em contato com o nubank pelo telefone que acredito que eles consigam liberar sua conta;

2 curtidas

Consegui recuperar o acesso. Tinha entrado em contato através do e-mail mais cedo, e me responderam agora avisando que minha conta foi desbloqueada. Obrigada!

4 curtidas

Hoje meu aplicativo abriu normalmente e após alguns segundos o utilizando ele fez logout da conta e exigiu que entrasse em contato com a equipe do nubank porque ‘algo estava errado’, uma vez que entrei em contato o que o suporte falou é que o aplicativo detectou ‘um vírus malicioso tentando roubar meus dados’ e como tal o aplicativo bloqueou :slight_smile:
A realidade, meu telefone estava parado nesses ultimos dias e se alguma coisa foi instalada foi apenas o play store atualizando os aplicativos incluindo o nubank uns dias atrás.
Hmm, telefone parado pegou vírus que tentou roubar meus dados, um usuário comum borraria as calças e começaria a gaguejar, não?
Mas quando o suporte falou o motivo do bloqueio eu logo entendi o que estava acontecendo, o aplicativo nubank mais recente provavelmente implementou um sistema detectação de Root ou começou utilizar o SafetyNet, e me instruiram a formatar o celular (risos, vai adiantar de nada desde que a ROM do telefone em si já está modificada desde anos atrás e nunca tive problema algum).
Por mais infame que seja a possibilidade de vírus meu telefone está com tantas modificações que nem eu sei exatamente o que o Nubank detectou, então provavelmente formaterei de qualquer forma e tentarei ocultar o magisk e botar o SafetyNet no estado de aprovação e tentar novamente.
São anos usando nubank nesse mesmo aparelho, com mesmo sistema e só agora tive esse problema, e sinceramente, se o suporte não conseguir autorizar meu dispositivo mesmo depois desse trabalho provavelmente é hora deu me despedir do nubank, dado ao fato que como programador eu utilizo muitos recursos avançados no meu aparelho e minha prioridade não é me adequear as exigências que um aplicativo acredita que devo me encaixar.
Vim só relatar o meu caso, me pergunto se mais alguém passou por algo semelhante recentemente.

5 curtidas

Olá @MarcusAndre acredito que deve ser algo bem específico, já que você usa o Android com a ROM modificada.

No meu caso, sou um usuário comum, então aqui tudo normal.

:black_medium_square: Sugiro que não cancele a conta ou o cartão, mas se for seu desejo, deixe a conta inativa, já que não há cobrança de taxas de manutenção nem anuidade. Talvez numa atualização futura essa incompatibilidade seja resolvida.

5 curtidas

Fato, eu não preciso explicitamente encerrar a conta, mas ainda preciso dar um jeito de acessar ela para remover o dinheiro que ficará parada nela.
Pensei também em tentar instalar uma versão antiga do aplicativo, mas isso deve apenas ser uma solução temporaria para o problema, normalmente versões antigas param de funcionar eventualmente.

Boa parte das pessoas que fazem root não tem todo o conhecimento e saem permitindo qualquer coisa, abrindo brechas de segurando-vos e depois tem seu App invadido e culpa o banco… a decisão de bloquear é uma excelente opção. Enviar dor de cabeça

6 curtidas

Boa parte é questionável, root não é algo comum hoje em dia, celulares modernos o processo de instalação se tornou bem mais complexo, como exigindo o flash prévio de vbmeta e tomando cuidado com anti-rollback, você pode chamar de ‘nincho’ até os usuários de root, bloqueio não é uma excelente opção porque lhe dá a falsa sensação de segurança como há diversos meios de impedir detecção pela internet, o mais simples que consigo pensar no momento é usar uma versão desatualizada do aplicativo do nubank, a proteção acaba apenas causando disturbio a usuários e no final do dia não garante proteção alguma.

2 curtidas

Mesma coisa aqui agora. Implementação mal feita de segurança, parece coisa de banco amador, não de um do porte do Nu. Sou da área de TI, com especialização em segurança da informação, então longe ter ser leigo pra ter celular “infectado por vírus”. Provavelmente detectaram bootloader desbloqueado, custom ROM ou root. O primeiro erro deles é enviar mensagem pro cliente com informação falsa (alegando detecção de vírus, sem ao menos se dar ao trabalho de dizer qual vírus, e em qual aplicativo). O segundo erro é bloquear o acesso à conta do cliente até via navegador web, o dinheiro do cliente fica preso com o Nubank sem poder ser transferido pra outra instituição no PC via browser. A solução agora será arrumar um celular extra com firmware vanilla, instalar o aplicativo do banco, transferir seu dinheiro pra outra instituição e encerrar a relação com o Nubank. Vote com sua carteira…

4 curtidas

Eu vou tentar tirar o dinheiro e ir pro mercadopago, alternativa é que não falta.
Dica é que se você conseguir alterar a senha ele ‘desbloqueia’ mas vai detectar o root novamente, estou navegando sites suspeitos pra encontrar algum apk de antes de abril mas não tão antigo e tentar novamente, me dando o trabalho de verificar a assinatura digital do APK mas eles estão pondo em risco os leigos por decisão tosca.

3 curtidas

Vários apps de bancos bloquearam a instalação e funcionamento em celulares com ROM modificada por questões de segurança. Até mesmo alguns não funcionam se tiver um app de VPN ativo.

7 curtidas

Quado na prática a maioria dos malwares de telefone não exigem root para funcionamento, tentar bloquear roms modificadas no final do dia não aumenta em nada a segurança final e como resultado o banco acaba de perder um cliente.

2 curtidas

Para atualizar meu estado consegui instalar a versão 8.xxx do aplicativo e após fazer login, com ajuda do suporte de telefone “autorizei” meu dispositivo tirando aquela foto com indentidade, e transferi todo o dinheiro para minha conta no mercado pago, que o concorrente já começou tendo problemas pra autorizar o cartão no paypal, infelizmente estou sendo obrigado a sair do conforto nu, essa é a minha despedida a comunidade nu

Eu to passando por isso desde ontem, 08/08. Por burrice acabei formatando o aparelho e perdendo alguns dados que nao consigo recuperar. Mas o pior e que o app da nubank continua dizendo que tem virus. Esse lixo de app deles que nao funciona direito. Mano que odio, formatei o celular pra nada. Toda vez tenho que ligar pra desbloquear a conta e quando tento entrar no app, bloqueia pq diz que tem virus. VTNC nubank lixo!

2 curtidas

1 curtida

Boa noite, verifique se a sua conexão está estável trocando entre a rede 4G/Wi-Fi. Caso o erro persista, tente ver se tem alguma atualização disponível na loja de aplicativos do seu dispositivo. Caso continue mesmo após tentar essas opções, entre em contato com o Nubank no telefone 0800 591 2117 para obter mais orientação.

9 curtidas