Excesso de contas bloqueadas

Comentário infeliz, um pouco de empatia! :person_facepalming:

Acredito que no meio dos relatos de bloqueios, existem sim alguns que fizeram algo errado (consciente ou inconscientemente), assim como devem ter pessoas que receberam algum dinheiro lícito ou contestaram alguma compra, etc…,
que não deveriam ter suas contas bloqueadas ou canceladas.
Na dúvida, não duvide de quem está trazendo um problema ou fazendo um desabafo!

10 curtidas

Perfeito, @Itamar. Infelizmente, muitos aqui, por admirarem o Nubank, agem como se fossem advogados do mesmo, refutando tudo e todos que fazem alguma crítica (ainda que construtiva!!) à instituição. O objetivo deste meu tópico foi tão somente aprimorar o sistema de segurança do banco, evitando, assim, o bloqueio injusto de contas de pessoas integras.

Mais empatia, menos julgamento, mais acolhimento e, sobretudo, imparcialidade.
Fui.

7 curtidas

Nubank é o maior Banco de todos. Se você olhar a base de clientes vai ver que não é e nunca será a maioria esses bloqueios. Em outros bancos também tem uma parcela de contas bloqueadas. Agora tente ver o motivo destes bloqueios nenhum foi do nada ou sem motivos. Se o banco bloqueou ou cancelou alguma coisa o cliente fez de errado.

8 curtidas

Não existem dados que sustentem a afirmação de que exista um excesso de bloqueios.

6 curtidas

Putz… Sério isso? rs. “Fanboy” é apenas um ‘adjetivo’. Não tem nada a ver com falta de empatia. É apenas uma característica de alguém que é fã de uma empresa, de um produto etc.

3 curtidas

A foi um elogio? Desculpa mas consigo perceber um sarcasmo.
Mas pode dar sua opinião. E obrigado por fazer isso. Só gostaríamos que respeitasse a nossa.

5 curtidas

Querido, por favor, atenha-se ao tópico. Mas, quanto à sua indagação (para não passar em branco), ‘fanboy’ também não é um elogio, tampouco uma crítica, é tão somente uma característica de algo ou alguém, como eu já havia dito anteriormente. Por exemplo, se eu chamar de ‘tatuado’ uma pessoa que possui tatuagens eu estarei criticando-a ou elogiando-a? Nem uma coisa nem outra! Apenas estarei adjetivando-a de acordo com uma característica sua: possuir tatuagens! Ficou claro? Que diabos isso tem a ver com empatia???

P.S.: não responderei mais. Tudo de bom pra ti :wink:

3 curtidas

Ok. Sem problemas. Vai em paz. :wink:

2 curtidas

@Itamar o meu comentário, reflete a minha opinião. Não tenho a intenção de ofender ninguém. :purple_heart:

2 curtidas

Você não pode afirmar isso!

Não podemos garantir que todos que reclamam fizeram algo errado!

10 curtidas

Voltemos ao tal problema segurança segundo o tópico. Quando uma pessoa pagava com dinheiro e não recebia o produto e o assunto é levado a justiça. Quanto tempo levava pra resolver? Às vezes anos. Agora o que é esperar por 10 dias. :man_shrugging:t2:

1 curtida

Isso eu concordo. Às vezes a pessoa que recebeu o Pix agiu de má fé. Daí não é culpa da pessoa.

2 curtidas

A internet acabou com a paciência das pessoas. 10 dias pra resolver uma questão financeira se tornou uma eternidade. Olha que é algo que o banco central definiu.

1 curtida

Meu caro @Itamar,
Concordo contigo, contudo, sem os dados de cada caso concreto e, considerando que, em geral, poucos dedicam a atenção necessária aos direitos e deveres do cliente contidos no Contrato de Conta do Nubank, ANTES de celebrar a abertura da conta, somado a gigantesca quantidade de clientes ativos do NU, é razoável supor que os bloqueios tenham, em sua grande maioria, ocorrido por contrariar alguma condição pré-definida no contrato, ainda que por desconhecimento.

4 curtidas

Corrigindo amigo @Itamar Algum motivo o banco teve para bloquear mesmo que o cliente não tenha feito nada de errado.

5 curtidas

Com certeza. O Banco do Brasil bloqueou minha conta certa vez e pra resolver tive que ir no Banco atualizar cadastro. Não consegui fazer nada por um tempo muito maior que 10 dias.
O problema era cadastro. O nubank não tem isso.

3 curtidas

@raffaellabolaffio o que eu quis dizer: que até que se prove o contrário há uma suspeita de fraude (o cliente está sob suspeita - até que prove o contrário). Claro, que nem todos que tiveram a conta bloqueada, fizeram alguma coisa errada! Isso é fato! Com certeza, se o marido da sua amiga e tantos outros clientes são inocentes, tudo vai se resolver! :purple_heart:

3 curtidas

Não encarei como falta de empatia. Afinal a pessoa se torna suspeita mesmo. É fato.

Obs: suspeita não culpada.

2 curtidas

Esse é o ponto!

Se o cliente não fez nada de errado e o banco bloqueou ou cancelou, o banco fez errado é só o banco retornar a conta para o cliente e assumir qualquer prejuizo que este tenha.

Outro ponto, na grande maioria das vezes, e não estou citando ninguém aqui, quem vem aqui na NuCommunity , desabafar , levantar um questionamento ou buscar uma informação sobre um bloqueio, é julgado e colocado como culpado!
Falo isso com experiência própria!

9 curtidas

Mas como o banco vai saber quem está errado? Isso não leva tempo?
Quando resolve, a pessoa não volta a ter a relação normal novamente? E o valor desbloqueado?
Obs: Isso é uma dúvida minha, pois nunca passei por isso.:thinking:

2 curtidas