Excesso de contas bloqueadas

Posso falar pela minha experiência particular,a pessoa teve conta e crédito cancelados, mas não teve dinheiro bloqueado.
Até tentou voltar pro Nubank mas não conseguiu.
Partiu pro C6 e não quer nem saber mais do Nubank .
Quero deixar claro, como já tentei deixar claro em outro local, concordo que tenham bloqueios preventivos, o que não concordo é com o tratamento dispensado com quem vem aqui reclamar ou só desabafar.
E pra quem tem ou teve dúvidas, eu tenho certeza que a pessoa não fez nada fora do contrato do Nubank

10 curtidas

Entendo seu ponto de vista, mas no começo na comunidade vim desabafar e levei muitas críticas e tudo bem. Quem vem aqui tem que se preparar pra Isso. Não entendo como falta de empatia e sim opiniões diferentes e é isso que faz de uma comunidade algo bom.

4 curtidas

Não devemos julgar nem um lado nem outro. Não sabemos todos os fatos.

gif-eating-popcorn-43.gif

6 curtidas

Concordo q toda história tem dois lados, concordo com o bloqueio ou de saldo ou de conta/credito, o q eu acho q a Nubank tinha q fazer em caso de bloqueio de algo de seu cliente, em vez de apurar só com o q a pessoa contestante está alegando, assim q bloquear algo de seu cliente, entrar em contato via e-mail e informar o cliente, tipo assim: olha aconteceu isso com esse depósito, ou tal pix foi contestado, o q vc tem a relatar e de provas sobre o caso. Creio eu q essa atitude iria ser mais célere e o desbloqueio muito mais rápido ou o cancelamento da conta, pq se errou tem q ter o castigo msm, aí o prazo pra acaso o cancelamento tenha sido confirmado os 10 dias, ai quem tem algo pro Nubank devolver segue os protocolos de praxe.

2 curtidas

Faça o mesmo teste nas contas das dez maiores intituições financeiras do país.
Bloqueio de valores e contas são comuns em todas as intituições, sem exceção, mas nenhuma outra instituição tem o alcance e a relevância do Nubank nas redes sociais.

Note que, no caso do Nubank, das 346 reclamações recebidas pelo Bacen, apenas 15 (4,3%), foram consideradas procedentes. Ou seja, a grande maioria da repercussão nas redes é de quem provavelmente não tem razão.

15 curtidas

Satisfeito pela medalha de bronze, meu caro? Eu não.

Resumo da ópera: dentre as 25 instituições de pagamento com reclamações registradas no Bacen, o Nubank ocupa a terceira posição entre as instituições que mais realizam bloqueio indevido de valores ou da própria conta.

Fonte: Bacen

E se o Nubank estivesse na lista de “instituição financeira”, e não de “instituição de pagamento”, ficaria em 5º lugar, empatado com o Santander.

Apaga o print que ainda dá tempo…

3 curtidas

Muitos nem sabem abrir reclamação no bacen,entao considerar só o bacen ,nao e nenhuma certeza.

Eu mesmo ja fui bloqueado e nem acessei bacen e nem reclame aqui

6 curtidas

Óbvio que não.
O bloqueio indevido de conta é inaceitável em qualquer instiuição. O problema é achar que isso occorre com mais frequência apenas no Nubank. Muito pelo contrário. Na Caixa, por exemplo, 25,8% das reclamações nesse aspecto foram procedentes. Como estão as reclamações no instagran do maior bancão do país?

As listas das imagens demosntram apenas o número total de reclamações reguladas e procedentes, não há ponderação pelo número de clientes, como no ranking geral.

7 curtidas

Curioso é que você leva em consideração o engajamento que o Nubank tem nas redes sociais para justificar o alto números de queixas referentes aos bloqueios, mas, paradoxalmente, ignora que a Caixa tem 150,4 milhões de clientes, enquanto o Nubank tem apenas pouco mais da metade disso.

E, obviamente, quanto mais clientes, maior o número de bloqueios, correto? É preciso ter cuidado ao trabalhar com números e estatísticas. Além disso, cá entre nós, a Caixa não pode ser usada como parâmetro de comparação nesse aspecto, já que trata-se de um bancão que, como se não bastasse, ainda é utilizado para distribuição de recursos diversos por parte do Governo Federal, tais quais FGTS, Auxílios, Bolsa Família e tantos outros. Fato este, indubitavelmente, atrai ainda mais golpistas. Imagine, você, por exemplo, a quantidade de tentativas de golpe que o aplicativo Caixa Tem sofre diuturnamente? Outro ponto importante, é que a Caixa não tem apenas um aplicativo mobile como o Nubank, mas sim vários, dentre estes o próprio app da Caixa, o Caixa Tem e outros. Alguns, inclusive, oferecem acesso por computador pessoal (não só por celular), fato que tende, naturalmente, a aumentar ainda mais as tentativas de acesso indevido e, consequentemente, o bloqueio de contas.

2 curtidas

Se a Caixa tem quase o dobro de clientes do Nubank, o esperado seria que o bancão tivesse no máximo 30 reclamações procedentes nesse aspecto, e não 113. :man_shrugging:

Em nenhum momento tentei justificar nada, apenas trouxe dados concretos à discussão. Perfil de rede social não tem CPF.

7 curtidas

Negativo, meu caro. Você está confundindo quantidade de clientes com tentativas de golpe, ambos são objetos de natureza distinta. Há vários pormenores envolvidos, acho que você não leu o meu comentário anterior até o final…

1 curtida

Toda essa indignação por que ela leu sobre as reclamações, imagina se ela é bloqueada ou cancelada. Meu pai do céu. Espero que o nubank tenha melhorado pelo menos um pouco o que ela espera. :joy:

2 curtidas

Tentou sim, aqui ó:

@FabioAssis2 pensei a mesma coisa :joy:

1 curtida

Nah! Vou é adicionar mais um! :thinking:
O Nubank não é uma instituição financeira perfeita, mas está longe de ser a pior.

8 curtidas

Sim, também espero que tenha melhorado. Aliás, é justamente por isso que escrevi este tópico: para evitar o bloqueio injusto e, logo, indevido de contas.

A injustiça não precisa acontecer comigo para que me desperte indignação.

2 curtidas

Putz… Sério isso? Você gostou destes dados? Quer que eu explique do que se trata?

Injustiça não é bom em nenhum aspecto mesmo. Vamos torcer para que haja uma melhoria nesse sentido. Aliás, uma melhoria é sempre bem vinda. :blush:

3 curtidas

Tchau, amiguinhos. Até o próximo final de semana. Que todos, sem exceção, possamos ter uma semana f0d@.

Até. :wink:

2 curtidas