Excesso de contas bloqueadas

Como falei anteriormente, não existem dados que indiquem que a Nubank bloqueie contas mais que outras instituições. O link que você passou mostra um número proporcional ao número de clientes. Não é um número anormal e também não indica de maneira nenhuma se o bloqueio foi arbitrário ou necessário.

Mas minha recomendação pra quem entrou em contato com o suporte e não obteve sucesso é processar a empresa caso ache que foi um bloqueio ilegal.

1 curtida

Você está certo amigo @Itamar o banco que está errado.

3 curtidas

A única coisa que sei é que bloqueios trazem transtornos sérios, especialmente para pessoas jurídicas. Desse modo, penso que deveria haver uma equipe especial para solução rápida de problemas para essa classe específica de clientes, haja vista que o atendimento presencial dos bancões, mesmo com filas a perder de vista, distribuição de senhas e portas giratórias hediondas, conseguem solucionar as pendências de seus clientes em um tempo menor, reduzindo qualquer perda financeira e de outra ordem decorrente da impossibilidade de usar a conta.

3 curtidas

Já foi desmistificado esses acontecimentos, pois é só 0,01% dos clientes que por não declarar imposto ou utilizar a conta para infringir os termos de uso que efetivamente acontece o bloqueio de conta.

3 curtidas

Vai da tudo certo

1 curtida

Receita federal lendo isso, uma hora a conta chega e nesse caso aí quero nem imaginar se for obrigatório. :clown_face:

7 curtidas

Ai e so eles regularizar,nada demais, dinheiro eles tem.

Mas me referi a contas inferiores sofrem blocks irrelevantes de 1 ou 10 reais,como vimos aqui na comunidade

2 curtidas

Agora tem hora que ajuda…estes dias tive minha conta do Google hackeada. o nubank identificou o padrão anormal de operação, bloqueou tudo e me avisou. Fiz todo o processo e levei alguns dias para liberar as operações, o cartão era aqueles virtual que foi cancelado e as operações irregulares me ajudaram com a Google, Uber etc para cancelar e reativar os produtos.

6 curtidas

Acredito também nisso, @Itamar, não podemos afirmar mesmo que todos estavam ou estão errados.

5 curtidas

Isso que buga minha mente um pouco: O que é infringir os termos de uso do Nubank? E não me refiro ao texto em abstrato do termo, mas sim a alguns dos fatos concretos, quais?

Alguém poderia citar alguns?

3 curtidas

Ah, sobre ainda o termo Fanboy, ele é um termo descritivo, muitas vezes depreciativo. :rofl::rofl::rofl: Mas certamente não fui utilizado aqui nesse sentido. :face_with_peeking_eye:

1 curtida

Pois é. Também acho que não. :joy:

2 curtidas

Envio de pix para CNPJ envolvido em fraudes emite alerta de segurança.

Envio de pix com valores atípicos na madrugada, (exemplo cada conta tem um valor máximo para pix) → quando extrapola esse valor e a medida é o bloqueio preventivo.

Uma transação longe do domicílio, a geolocalização identifica como um terceiro com acesso a conta…

Ter um rendimento do ano base em relação ao salário e movimentar sem comprovar a idoneidade dessa renda em transações que a soma não é equiparada ou confere com o perfil financeiro.

Por aí vai, tem coisas que são sigilosas como pessoas que fazem vaquinhas para atos do 8 de janeiro e o STF quebrou o sigilo financeiro.

6 curtidas

Show @MarcosAntonio01. Muito obrigado. Talvez isso daria um tópico para tentarmos listar essas possíveis causas, exatamente assim como vc fez. Dessa forma fica mais claro e certamente ajudar muitas pessoas a não cometerem alguma delas por engano. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

4 curtidas

É uma hipótese.

Pois é necessário sempre ressaltar a questão do sigilo como critério para não revelar detalhes dos bloqueios.

pois 99% dos casos os clientes omitem informações na comunidade, só falam que o dinheiro está preso, aí perguntamos o motivo da suspensão a pessoa nunca explica realmente o que aconteceu.

Sem contar que suspeitamos de umas histórias sem nexo, que mesmo assim não podemos emitir opinião é só encaminhar para a Ouvidoria.

7 curtidas

É isso que percebo também.

4 curtidas

Eu acho que tbm tem um limite de pix seguido,no pagbank fiz 5 pix seguido para parentes pra aposta no tigre🤣

Ai no 6 já deu na tela para entrar em contato com suporte.

Ai confirmei que era eu mesmo nas questoes deles,ai liberaram, rapidamente.

4 curtidas

:laughing::laughing::laughing::laughing::rocket:

3 curtidas

E como o banco vai saber se é indevido ou não?
leia a Circular nº 3.461 do Banco Central

4 curtidas

Esse e o ponto principal,o nubank fica no meio do fogo cruzad0

Entre nao conseguir saber sem antes bloquear

E as regras do banco central e receita federal

Ai se for bloqueado uma pessoa que nao age ilegalmente,ou que o dinheiro é para sobrevivência do mês

Quem toma processo por danos e o nubank

Agora se pega um golpista ou um sonegador,o BC ou receita so diz que nao fez mais do que obrigação.

Injusto com a instituição

3 curtidas