Explicações a Comunidade - Nubank e Brasil Paralelo

Grande coisa a co fundadora ter agradecido a Brasil Paralelo, ela fez isso na conta pessoal dela sendo assim não é algo que reflete o posicionamento do Nubank. Ela como pessoa física tem o direito de ter o posicionamento dela, mas é aquela coisa a esquerda não suporta quem discorde dela.

10 curtidas

Horrível as notícias sobre o apoio a Rede de Fake News chamada “Brasil Paralelo”. Se conseguir constatar que é verdade estarei me desligando deste banco para sempre! Não acredito que uma instituição séria possa apoiar uma rede que falseia a História do Brasil e cria versões que não são apoiadas por nenhuma universidade séria!

31 curtidas

Eu acredito que, se você for levar esse tipo de coisa em consideração, não vai ter conta em nenhum banco, pois, ocasionalmente eles farão parceiros no qual vc não gosta.

E, além do mais, vai deixar de usufruir de um bom serviço simplesmente por não gostar dessa outra empresa no qual vc não vai ser obrigado a usar só pq o Nubank virou parceiro.

Isso é o mundo dos negócios, é :moneybag:
Reflita. :+1:t3:

18 curtidas

Dinheiro não compra valores.

Se está incomodado feche a conta @Jose_Jesus2 e mantenha seus valores intactos.

Mas não um parceiro de extrema-direita que dissemina ódio e desinformação, deturpando a nossa história completamente.

Não é questão de gostar ou não. Gostar ou não eu gosto de chocolate ou de ver um jogo de futebol. É questão de concordar ou não com princípios que são muito caros aos direitos humanos e à convivência em sociedade. Brasil Paralelo não dá, sinto muito.

Eu ainda não encerrei a conta, mas quem sabe, dependendo dos desdobramentos posso fechar sim em protesto e boicote. Eu estou muito surpreso negativamente.

19 curtidas

Não e aquele serviço de streaming flopado dos bolsominos e nerdola ?

me desligando deste banco para sempre!

Todo dia um louco por politica troca de banco por causa disso se eu não troco pq são ruins imagina por isso ? :rofl:

3 curtidas

Deixem de extremismo e foquem no dinheiro. Essas discussões políticas mudam com a história, o dinheiro é dinheiro a vida toda.

Não acompanho nada desse brasil paralelo, felizmente ou infelizmente não tenho tempo. Mas não vi nenhuma ação conjunta dos 02. É capaz de estarem divulgando tanta informação errada a respeito por um boato ou uma má interpretação.

Banco é banco, enquanto ele fornecer crédito, opções de investimento, segurança a seu dinheiro e benefícios, ele ta fazendo o papel dele e é isso que importa. É uma empresa que presta serviços.

Quer ser fã para defender? Busque alguém que te inspire, não uma empresa. Negócio de virar fã de empresa e achar que tem que representar suas opiniões. Empresa serve para fornecer serviços e bens. Não sendo ilegal, tá tudo certo.

Quanto mais afastada a empresa está desse meio midiático e focando no serviço, melhor. Pois ai tem menos pessoas criando alvoroço.

10 curtidas

Não sei o q o Brasil paralelo mas dependendo do q for eu concordo com @Jose_Jesus2. Dinheiro é dinheiro sim, mas vidas são vidas, princípios são princípios e tem coisas q dá pra relevar e outras não. Eu não colocaria grana em nenhum banco relacionado a Alemanha Nazi só por citar um exemplo.

12 curtidas

Um auê enorme espalhando como se o banco tivesse patrocinado o BP(coisa que nao é verdade).

Estou vendo muita gente cair nessa narrativa extremista e cancelar a conta na onda e depois choramingar querendo voltar.

Quem acompanha aqui sabe, uma vez cancelado a conta é difícil voltar.

Fiquem a vontade para reclamar ou ate não acompanhar a Cristina porque ela agradeceu postando uma foto de um evento que vai ter Jordan Peterson onde o BP mandou pra ela MAS AGORA ser o chatão e chamar o Nubank e ela de extremo é demais né?

Vocês por acaso rompeu amizade e com familiares que tem opiniões contrárias?

16 curtidas

Bom dia a todos. Eu acho que isso vai muito além de política, quem o banco apoia e faz alianças importa sim, se um familiar meu apoia organização que dissemina fake News, que é crime, eu cortaria relações com ele com certeza.

11 curtidas

Tem até um documentário do BP sobre a facada no Bolsonaro.

Só posso imaginar as teorias malucas que inventaram.

5 curtidas

Vai com Deus

3 curtidas

Mas o banco NAO APOIOU, foi postado na conta pessoal da Cristina. Que dificuldade de interpretação das coisas.

9 curtidas

Saia das aparências e da literalidade e faça uma simples inferência comigo. Vamos lá?

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, postou na rede social dela agradecendo o convite para participar de um evento organizado pelo Brasil Paralelo e que contará com a presença de um notório conservador.

Tudo bem. Agora vamos às apresentações. Quem é Cristina? Veja informações do próprio site de RI (relações com investidores) do Nubank:

Cristina Helena Zingaretti Junqueira é a nossa Co-Fundadora e Diretora de Crescimento (CGO) desde agosto de 2022. Além de ser responsável pelas operações e estratégias de crescimento do México e da Colômbia, ela também tem um papel global na liderança de funções como marketing e comunicação.

Quem é o Brasil Paralelo? Deixemos ele se apresentar, conforme informações do site dele:

O QUE É A BRASIL PARALELO?
Somos uma empresa privada de jornalismo, entretenimento e educação
Transmitimos produções originais, filmes e desenhos de grande sucesso em nossa própria plataforma, além de programação gratuita em canais digitais abertos.

Os Originais BP englobam documentários, séries, trilogias, entrevistas, programas e cursos. Produzimos até um filme.

Os temas variam entre história, ciência política, filosofia, arte, atualidades e economia, dentre outros.

O grande problema é que por trás desse discurso educativo há um viés ideológico de extrema-direita, justificando atos históricos injustificáveis, reescrevendo a história, passando pano para racismo, misoginia, xenofobia e criando narrativas falaciosas que buscam estabelecer um novo status quo sem primar pela verdade. Em suma, é um antro de disseminação de fake news no melhor estilo negacioniata e bolsonarista com uma roupagem científica e isenta.

Agora a inferência, como eu prometi. Se a Cristina, que ocupa um alto cargo e é a CGO, responsável também por ações de marketing, acha ótimo um convite do Brasil Paralelo, para qual rumo estratégico você acha que ela quer levar o Nubank? Os bancos já apoiaram partidos políticos no Brasil, não se iluda, Itaú e Bradesco já doaram seus milhões para certos partidos. Se o Nubank sair do seu rumo e se meter em aventuras políticas deabaratadas e flertar com a narrativa do BP eu fecho minha conta sem pensar duas vezes, ainda que perca dinheiro no processo. Algumas coisas simplesmente são inegociável e eu não abro mão. Sinto muito. Eu vou monitorar esse episódio e ficar muito antenado.

Alguém que cuida de ações de marketing e comunicação do Nubank não fez isso sem querer e sem noção da sua repercussão. Foi algo escancarado e ela quis vincular a sua pessoa ao Brasil Paralelo. Resta saber se ela vai vincular o Nubank ao Brasil Paralelo. Isso é inaceitável.

14 curtidas

Ora, ora! se esses outros bancos já atuaram politicamente, certamente, seus opositores também devem ter ficado estimulados a encerrarem suas contas no passado! O que vale para os bancos, ou para as empresas no geral é o LUCRO! Tem rede global e influenciador grande que já esteve de um lado e agora está no outro!!! Por que será???

Tem influenciador de saúde que alegou publicamente ser contra casa de apostas, que acabou de fechar contrato de divulgação com uma dessas empresas! No fim das contas o dinheiro fala mais alto! Enquanto estiverem brigando de esquerda e direita os políticos continuarão agindo em causa própria!! Qual a classe que mais tem privilégio nesse país? Caso você seja um político certamente vai saber dos privilégios com sentimento de alegria, caso seja um cidadão comum, deveria enxergar essas situações com sentimento de desigualdade! No fim das contas! Independente do lado ideológico já sabemos quem são os mais favorecidos!

Se continuar com esse seu pensando que uma grande empresa liga para lado ideológico e procurar uma que seja aliada a uma ideologia e não ao LUCRO, vai ter que tirar seu dinheiro de todo e qualquer banco e guardá-lo debaixo de seu colchão!!!

5 curtidas

Entendo seu ponto de vista e agradeço pela contribuição.

Mas não acho que lucro seja tudo. Sustentabilidade, responsabilidade social e ética importam sim, e muito.

São valores individuais e também corporativos.

Talvez isso não seja tão relevante para você, mas se você protege e zela pelo meio ambiente e toma conhecimento de uma empresa que polui um rio que corta a sua cidade, acabando com a renda dos pescadores locais pela contaminação da água, você continuaria sendo cliente dessa empresa?

A questão aqui é alinhamento de valores, para além do lucro. É importante consumir de empresas alinhadas com seus valores, caso contrário você acaba negando os próprios valores e ficando sem nada. No geral isso não vem a tona, e não digo para fica analisando os relatórios de ESG de todas as empresas, mas algumas coisas que aparecem e se chocam com os próprios valores são intoleráveis.

Tudo depende da sua balança interna. De um lado, dinheiro e comodidade. Do outro, seus valores. Para que lado a balança pende? É sobre isso.

E Nubank não é a única opção, não será preciso guardar dinheiro no colchão. Nao sei qual, mas só de o altíssimo escalão não simpatizar com o Brasil Paralelo já é um bom começo.

6 curtidas

Pensamento raso, eu fiz a inferência para você. Se não quer ler e ver as entrelinhas não veja. Feche a concha e viva o Nubank.

7 curtidas

Kkkkkkkkk surreal

3 curtidas

Eu vi e fiquei muito triste, mas o Nubank é formado por diversas pessoas de diversos setores, sei que a opinião da Junqueira pesa muito sobre a imagem do banco, mas temos que pensar que são diversos colaboradores e a publicação foi postada na conta pessoal dela. Eu também não gosto e não apoio o conteúdo da BP, e assim como eu penso, muitas pessoas que trabalham no Nubank, ou fazem parte da comunidade pensam da mesma forma. Seria muito complicado mudar de banco, até porque todo banco tem alguém de alto cargo que já patrocinou ou endossou um conteúdo que não gostamos seja ele de direita ou esquerda.

5 curtidas

Eis um pensamento honesto e razoável! HAHAHHAHA
Ta difícil a galera entender isso…

“Fanático é o homem que acha que o outro está errado em tudo, por estar errado em alguma coisa.”

— G.K. Chesterton

9 curtidas

Só umas observações sobre seu comentário:

1- ao menos sabemos do ‘lado enviesado’ do BP; e mesmo assim você acha normal o ocorrido?

2- não vi sua resposta lá em cima, nem sei se a resposta foi para vc, mas onde foi dito que o Banco apoiou? o dito foi “resta saber se ela vai vincular o Nubank ao BP”, isso não é uma afirmação de que o Banco apoiou. Foi dito, sim, que ela “quis vincular a pessoa dela”, não o banco. O problema de interpretação foi seu.

3- perceba que eu poderia falar tudo isso com maiúscula e negrito, mas isso só parece ataque de pelanca.

4- vc acha que ela quis vincular isso de BP, que vc mesmo assume enviesado, à conta dela “sem querer”? foi por isso que depois o autor da mensagem disse que seu pensamento é raso. Eu não afirmo isso, eu prefiro perguntar antes.

5- vc fez um “textão enorme” tb rs. Essa construção, aliás, redundante, mereceria um “kkkkkkk” ou um “HAHAHAHAHAHA”, mas isso só prova como não é legal misturar política em tudo, risos assim parecem descontrole.

6- mas vai aparecer alguém para dizer que a esquerda não suporta quem discorde dela… por isso a direita tentou um golpe, aliás

7- o melhor seria todo mundo reler O Banqueiro Anarquista, do Fernando Pessoa. Ninguém está dizendo que o Nubank vai fazer uma fusão com o Agibank e fundar o “Nazibank”, porém nós todos, como humanidade, independente de lado político, gostamos que os grandes apoiem suas causas duvidosas e imponham suas visões esdrúxulas às ocultas, quando isso fica escancarado, em um país tão dividido como o nosso - dividido entre informação e desinformação, como o BP - gera esses ânimos atiçados como vemos agora.

6 curtidas