Explicações a Comunidade - Nubank e Brasil Paralelo

Eu acho isso correto e congruente com a própria consciência moral do que é certo e errado. Se você está realmente nesse ponto, não traia seus valores por dinheiro, isso é inegociável.

Estou analisando a situação, mas eu garanto que fechar a conta em protesto é uma possibilidade real no meu caso.

Sou cliente desde 2019, mas se for preciso eu mudo de banco. Até já pesquisei um que me agrada, o Sicoob. É uma cooperativa de crédito e está em expansão. Já até passei pela sede deles no meu caminho, fica aqui no Sudoeste, bairro do Distrito Federal. A vantagem é que lá funciona a única agência do Sicoob, então qualquer coisa posso até mesmo resolver um problema pessoalmente. No resto, é um banco digital e distribui os lucros entre os cooperados. Pelo que vi, a integralização de capital para ser um cooperado é de 20 reais.

Talvez te agrade e talvez possa abrir uma conta por lá.

Por enquanto permaneço no Nu, gosto muito dele, mas o meu copo está quase transbordando. É sério. Perderei dinheiro, mas eu não me importo apenas com dinheiro. Se me importasse, não faria doações que totalizam pouco mais de 10 mil reais até o momento para o ShareTheMeal (me preocupo com quem tem fome e este é o aplicativo oficial da ONU para arrecadar verbas para comprar alimentos para os que passam fome no mundo inteiro). Não doaria para o Greenpeace, não doaria para o Black Jaguar Fundation (que se preocupam com o meio ambiente), não doaria mensalmente para uma instituição de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social (Lar Jesus Menino), não faria Pix com frequência para quem me pede na rua, não manteria quilos de arroz e também pacotes de biscoito para distribuir para os pedintes que me interpelam na rua enquanto dirijo meu carro, enfim, se fosse só dinheiro não faria nada disso, economizaria mais e teria um carro melhor do que eu tenho, ou teria roupas mais caras. Não, meus valores não estão à venda, sinto muito, e tem coisas que valem mais que dinheiro, ostentação e individualidade.

Quando percebo uma injustiça eu não me conformo, fico realmente indignado, sinto muito. E esse Brasil Paralelo, pseudointelectuais se fingindo de historiadores eruditos eu não engulo e nunca engolirei. E se a Cristina simpatiza com ideais de ultradireita e ultraconservadores, que eles não interfiram nas políticas corporativas do Nubank, porque se essa opinião pessoal dela respingar uma gota que seja em alguma campanha de marketing ou na estratégia do Nubank eu sinceramente caio fora e devo migrar tudo para o Sicoob. Vendo meus ROXO34, colho meus lucros, uma parte certamente vou doar para alguma causa social, e adeus Nubank, foi bom enquanto durou.

6 curtidas

Obrigado Nubank por apoiar Brasil Paralelo. Diferente das mídias tradicionais geradores de mentiras, como a Globbels e outras mais, o BP tem compromisso com os fatos. Obrigado, agora tenho mias orgulho de ser Nu!

5 curtidas

Em algum momento eu disse para não discutir politica?
Tenho minhas preferências politicas e não sou fã de politíco, consigo enxergar erros e acertos em todo e qualque viés politico, o problema é esse fanatismo, onde acham que 100% das ações do partido e ou politico de sua escolhas estão corretos e as ações do opositor incorretas!

Só me manifestei porque tem muita gente acreditando que para um banco, seja ele qual for, vai existir lado politico! Hoje em dia é que nem jogador de futebol, vão jogar onde pagam mais, simples assim! Muitos querendo romantizar as coisas por aqui! Cada um que siga a sua cabeça! Política é importante e tenho minhas convicções, só acho que essa discussão em relação ao Nubank não vai fazer difrerença alguma!

Aos que querem encerrar suas contas, fiquem a vontade!
Espero que encontrem um banco que satisfaça todas as suas necessidades relacionadas a serviços bancários e em tempo algum, um representante dessa instituição tenha algum tipo de relação com alguém ou a alguma instituição que desagrade a vossa senhoria!

Ninguém tem teto de vidro!!!
Todos que estão criticando nunca erraram e tem caráter ilibado!!!

3 curtidas

Ai voce não vai achar não.

3 curtidas

Eu vejo vídeos de canais de orientações ideológicas diversas, incluindo esquerda e direita. Entre eles, o Brasil Paralelo; pode ser que eles estejam equivocados em algumas opiniões, mas afirmar que apoiam aberrações como a pedofilia é um exagero exacerbado.

Também já vi vídeos do canal 247 e outros de esquerda e dizer que eles apoiam o comunismo como regime de governo é outro exagero dantesco. Extremistas geralmente usam de mentira para reforçar suas próprias opiniões.

Não acredito em tudo o que publicam na web, consulto várias fontes para tirar minha próprias conclusões. Não cedo a pressões para ir do lado A para o B ou vice-versa, ambas as partes tem virtudes e defeitos.

Eu prefiro o caminho da moderação, escolhendo candidato pelo seu curriculum, histórico, capacidade, não por um bandeira que ele defenda.

4 curtidas

Nubank se juntou ao Brasil Paralelo - Nada contra, é só marketing… Eles apoiam Anita, Jornal nacional. Que babaquice cancelar conta. Sair não vai nem coçar neles. kkkkkkkk

4 curtidas

Já caiu 1,15% das ações, quanto mais, pior pra eles né, toma tento.

4 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizadores da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 8 horas.

Valor de mercado não tem tanta importância, a empresa não perde nada por isso. Além de que são vário fatores que podem afetar. Se acha que isso é o preço da manifestação, eu sinto muito, mas 1,15% é piada :joy:

Lula abriu a boca e a Petrobras cai 10% em 02 dias

3 curtidas

@Anderson_Siqueira , Respeito sua opnião e como falei estamos em uma Democrácia, onde todos devem respeitar a opinião do próximo,
foi este meu humilde ponto de vista.

3 curtidas

Acabei de cancelar minha conta no Nubank em protesto ao apoio do banco à maior plataforma de disseminação de fake news do Brasil, Brasil Paralelo.

7 curtidas

Parabéns, vc acabou de divulgar uma fake news. :+1:

6 curtidas

No_Stress, assim vc parece bot, loga com a sua conta aí e deixa a gnt conhecer o seu rostinho.

4 curtidas

Bot??? Quem criou a conta agorinha foi vc!

:rofl::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

KKKKKKKKK No_Stress tá aqui desde quando tudo era mato, tia

5 curtidas

vou falar uma coisa, viu, mas quem tem medo do fantasma do fascismo e acha que a Brasil Paralerdos é golpista, tóxica, ameaça a democracia etc tem o mesmo raciocínio daquelas sras que hoje tem 80 anos e em 1964 estavam com medo do fantasma do comunismo saindo na rua na Marcha com Deus pela Família e Liberdade
a diferença é que hoje é “cool” pagar de democrático revoltado online

4 curtidas

Isso se chama demonstração de virtude.

Querem pagar de cavaleiros com a armadura limpinha e brilhante.

E estão fazendo tudo errado por princípio, já que o Nubank ao contrário do que a moça que está disseminando fake news disse, não se envolveu com a instituição Brasil Paralelo, não houve apoio, não houve participação seja ela qual for e muito menos financiamento.

6 curtidas

Eu acabei de ver essa notícia exatamente pelo ICL. Inaceitável!

5 curtidas

Quem lê esse seu comentário vai se questionar se 08/01 foi um devaneio coletivo…

2 curtidas