Explicações a Comunidade - Nubank e Brasil Paralelo

Falou muito bem amigo.

1 curtida

Situação estranha e desagradável, porém quem fala em “fechar minha conta” por esse motivo tá com um leve exagero. Não é pra tanto. Segue o baile.

4 curtidas

Me mostre o envolvimento da produtora com 08/01 e eu concordo contigo

2 curtidas

Não me referia ao BP, embora não coloque a unha do dedo mindinho do pé direito no fogo por eles. Minha questão é em relação ao “fantasma do fascismo”. A maculada data deixa bem claro que esta realidade não tem nada de fantasma, aliás, está plenamente materializada.

2 curtidas

Só deixando aqui para você ver como você, que cancelou sua conta (será? :laughing: ), vai fazer uma falta tremenda para o “roxinho”…

5 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizadores da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 4 horas.

Já foi descoberto que esse “cancelamento” (que não cancelou nada) do Nubank não passa de uma ação de um grupo de mídia social em busca de crescimento e interesse próprio. Infelizmente pra eles, já não estão tendo tanto sucesso com esses ataques.
O pessoal que está aqui, estão sendo pagos (com mortadela? Não sei.) ou fazem parte de um pequeno grupo de gado de manobra e estão aqui simplesmente por dor de cotovelo. Não adianta falar que o nubank é uma instituição privada, que a postagem foi em uma conta pessoal e que o 9 dedos é quem está jogando o dinheiro deles pelo ralo que eles nunca irão entender… talvez alguns poucos permaneçam no fórum e consigam aprender alguma coisa de útil na vida.

5 curtidas

Tive essa mesma impressão com alguns novos usuários que apareceram.

Uns inclusive divulgando uma certa plataforma.

3 curtidas

Tenho que me retratar sobre esse ponto específico. Por ironia do destino, hoje fui tentar abrir uma conta no Sicoob usando o aplicativo deles (que é até bem avaliado) e a mensagem com o código de confirmação via SMS não chegou no meu celular de jeito nenhum, mesmo sem nenhum tipo de restrição ou bloqueio aos SMSs. Tentei novamente horas depois, mas não deu certo. Iniciei então um atendimento via chat, e apareceu uma mensagem dizendo que havia 5 pessoas na minha frente. Pensei comigo mesmo, “ótimo, será rápido”. Uma meia hora depois e continuava tendo 5 pessoas na minha frente na fila virtual. Eu desisti de abrir a conta. Sendo assim, não recomendaria com base nessa breve e insatisfatória experiência. Eu teria que procurar outra instituição, para manter duas contas ativas em dois bancos. Já tenho conta no BB, sou cliente desde 2012.

3 curtidas

@Roxo, lamento que tenha tido essa infeliz experiência! Já trabalhei com o gerenciador financeiro do Sicoob e utilizei o aplicativo em algumas empresas que trabalhei! Em relação ao aplicativo do banco a minha experiência foi extremamente positiva, inclusive, comparando com aplicativos de “bancões”, acredito que o do Sicoob supera o de alguns!

Em sendo cooperativa com muitas agências físicas, acredito que em relação a atendimento e suporte, certamente nunca conseguirão bater de frente com os bancos digitais, mas se você puder relevar esse fato do suporte, creio que possa sim ser uma instituição financeira que possa te agradar!

2 curtidas

Grato por compartilhar o seu ponto de vista. Só fiquei preocupado com a ineficiência no envio de SMS e com a demora na fila virtual, e pensei que para outros serviços futuros pudesse ter mais problemas e insatisfações.

Vou analisar isso com calma e avaliar as opções. Eu espero não ser levado a encerrar a conta no Nubank em protesto (e não por problemas no serviço prestado), mas caso isso se concretize é bom já ter uma opção em vista, de preferência uma instituição com a qual já tenha uma conta aberta e certa familiaridade com as funcionalidades. Vou pesquisar mais e abrir uma nova conta. No futuro, caso não encerre a conta no Nubank, poderei trazer essa experiência no concorrente para cá, com sugestões de aprimoramento em relação aos serviços bancários prestados pelo Nu.

1 curtida

@Roxo, não sei se estou correto, mas pela sua resposta anterior, cheguei a conclusão que você tem conta atualmente apenas no Nubank! se isso for a realidade, acho arriscado! Vemos muitos relatos de contas bloqueadas e pessoas que concentram tudo em uma única instituição desesperados sem acesso a seu patrimonio! Acredito que o ideal é sempre termos ao menos duas boas instituições financeiras, pois, esperamos que nunca tenhamos problemas em nenhum serviço, mas eles acontecem, isso é inevitável! Levando isso em consideração acredito que o Sicoob pode ser um ótimo complemento a sua conta do Nubank (ou outra que você escolha para substituir o Nu).

3 curtidas

Agradeço pela recomendação e concordo com ela. Eu tenho conta no BB (secundária) e no Nubank (principal)

Se necessário, a ideia seria manter a conta no BB e migrar tudo do Nubank para outra conta em outro banco, que se tornaria o meu principal.

Quando eu ver o Nubank agindo como a Havan age ou de outras formas mais veladas, porém igualmente preocupantes, é certo que irei cair fora com todo meu dinheiro.

Hoje assisti um vídeo disponível no Youtube do Brasil Paralelo, do começo ao fim, de cerca de 50 minutos. Em suma, tentaram uma revisionismo histórico, colocando Portugal como um herói conquistador e o ancestral digno de respeito do Brasil como um todo. É uma narrativa lamentável e preocupante, eurocêntrica e com a ideologia da “supremacia branca”. Uma lavagem cerebral. Muito me preocupa o que os 4 mil vídeos deles difundem no Youtube, acessíveis para qualquer um. Apesar de convincentes e de toda roupagem erudita, são um desserviço educacional.

Enfim, tomem suas próprias conclusões e que Deus nos proteja.

2 curtidas

Que bom que você deu oportunidade ao contraditório, consumiu conteúdo de algo que não lhe agrada em busca de embasamento e pelo visto encontrou! Faz parte da sua liberdade de acreditar no que quiser! Em relação a toda essa questão envolvendo o BP vejo você debatendo e não sinalizando (e censurando quem pensa diferente, e por mais que discorde contigo em alguns pontos, te respeito). Mas enfim, vejo uma clara preocupação de sua parte em relação a sociedade brasileira como um todo ao conteúdo do BP! Mas as críticas que você faz e vários fazem, tem uma conotação gigantesca e praticamente trágica, no sentido de que se a nossa população vá para esse caminho, logo, nossa nação seria destruída! Ora! Como essa situação parece ser tão notória! Não estaria você, uma pessoa claramente instruída, se preocupando demais???
Como parece o BP ser tão ameaçador como estão pintando por aqui, qualquer um perceberia tal ameaça, levando isso em consideração, logo, o BP por si só não representaria ameaça!!! Assim como, um boicote sem fundamento só faz fumaça e não traz resultado significativo (o boicote ao Nubank ao meu ver é exemplo disso), A não ser que você acredite que a população brasileira na sua maioria não tenha senso crítico suficiente para tomar as melhores decisões para a nossa nação!!! (Segundo as suas percepções, caso eu não esteja enganado)!

3 curtidas

Primeiro, grato pela contribuição.

Segundo, sem me alongar, sua inferência está certa. Não porque a maioria da população seja ruim, perversa, racista, xenofóbica, mas porque ela pode ser enganada, alienada e manipulada por grupos realmente cientes de tudo isso e que perpetuam ideologia cruéis. A escravidão por milênios foi considerada normal, e hoje em dia, é normal? Qual será o novo normal? Eu não sei, sinceramente. De fato, eu tenho sim medo, preocupação e ansiedade com muitas coisas e o BP é uma dessas “coisas”. Porque eles se infiltram nos meios de comunicação, na cultura e na educação para criar um discurso velado, mascarado e extremamente perigoso. Se a maioria da população for ludibriada (não porque é em essência é ruim), o cenário é muito tenebroso. E eu concordo que haja muita espuma em relação a esse episódio da Cristina, mas para mim é um pequeno alerta de um caminho (na minha visão) sombrio que o Nubank pode trilhar. Tempestade em copo d’água? Sim, é possível, o tempo dirá.

3 curtidas

Frescura desse povo. Banco quer saber é de dinheiro. E como você mesmo disse tem cliente de tudo tipo

3 curtidas

Vi o vídeo, grato por compartilhar.

Já havia visto a notícia no intercept Brasil:

São sinais. Adiciono que o Konrad é atualmente diretor do Brasil Paralelo. Na época de sua contratação no Nubank, lá no início, “do 0 ao unicórnio”, a Cristina certamente teve contato com ele, dado o quadro reduzido de funcionários e sua função estratégia, não é preciso pensar muito para chegar nessa conclusão. Se esse contato se restringiu aos aspectos profissionais ou se foi além, para o viés da extrema-direita (tais quais a idelogia do 55Chan criado por Konrad e mantido por ele até 2010), não sei e acho difícil saber.

Como já disse e ressalto, é algo perigoso e preocupante.

4 curtidas

Penso igual a você. Nós interagimos com muitas pessoas e empresas e não sabemos as conexões que elas tem, não concordar é uma coisa, pedir explicação é outra, agora cancelar o serviço não vejo sentido.
Eu só vou cancelar o serviço se o serviço não me atender mais ou se aparecer opções melhores.

Eu não conhecia essa organização Brasil paralelo, mas vou falar uma coisa aqui, o Brasil está cheio de pessoas desinformadas que compartilham notícias falsas e cheio de pessoas que sabem que é mentira e mesmo assim compartilha. A coisa está bem feia…

1 curtida

Meu Deus…extr. direita e nubank??? espero q nao…

3 curtidas