FALHOU! 26/08 não é o Apple Pay... É dia de homenagem!

Ah, você tá falando por si mesmo. Certíssimo e verídico!
Mas quando falo em ostentar eu generalizo, caso não tenha percebido. Você é só uma exceção nesta forma de usar ou fazer assim, conforme você dá explicações de como consegue “camuflar” o aparelho. Fica o critério da pessoas falarem se vão pagar pelo Apple Pay ou não.

Mas de um modo geral muitas pessoas gostam de mostrar o iPhone que tem, isso acho que você não teria como negar! Tudo bem em mostrar, por mim não tem problema algum, kkkkk, mas o intuito do tópico não é este questionamento em si da ostentação, apenas complementei por uma questão ali. Mas quem pode, pode! :heavy_check_mark:

Kkkk mas em breve devem liberar.

então, pra vc n é importante, vc ate usa, mas viveria sem

1 curtida

PIX só é usado como débito, não funciona com crédito, assim como a maioria dessas maneiras alternativas. Quase todas as maquininhas atualmente já aceitam pagamentos por aproximação.
Então essas carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay são mais práticas e com grande compatibilidade no mercado.

3 curtidas

Como usuário de iPhone há mais de uma década e entusiasta ferrenho dessa tecnologia, eu tentarei explicar! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Primeiro que os usuários do iOS (e de produtos da Apple em geral) acabam sendo um pouco mais entusiasmados com os recursos presentes nos aparelhos do que o público em geral. E quando o Apple Pay foi lançado toda essa questão de pagamentos por aproximação estava engatinhando, principalmente em nosso país. Então imagina a festa! :rofl:

O principal ponto acaba sendo a praticidade. No meu aparelho por exemplo, eu tiro ele do bolso, dou dois toques no botão e o aproximo da máquina. Pronto. Enquanto eu estava apertando o botão o iPhone já escaneou o meu rosto e confirmou minha identidade. E como o sinal NFC dele é bem mais forte que o do cartão a leitura acaba sendo um pouquinho mais ágil.

Outro ponto é a segurança, já que todas as compras realizadas precisam ser autenticadas com o meu rosto (ou a digital no caso de outros aparelhos). Além disso nenhum dado do cartão é armazenado no aparelho e toda a comunicação com a maquininha é criptografada, tornando assim impossível a clonagem. Quando você insere o cartão físico em uma máquina fraudulenta existe a chance do mesmo ser clonado.

Posso dizer com todas as letras que realizar pagamentos com o Apple Pay é algo muito bacana, pelo menos pra mim! Aqui onde moro praticamente todas as lojas aceitam pagamento por aproximação, então no ato do pagamento basta eu falar que vou pagar no crédito, aproximar o aparelho e pronto. É até mais rápido do que tirar o cartão da carteira e aproximar.

A Apple tem um site dedicado somente ao Apple Pay. Recomendo a leitura!

Bom, tentei explicar do meu jeito e colocando a minha experiência pessoal no meio, espero que te ajude a entender todo esse hype e entusiasmo! :smiley:

17 curtidas

Experiência semelhante acontece com os celulares Android compatíveis com a tecnologia NFC e que usam o GPay. No Android, o celular precisa estar desbloqueado e com a função ativa (visto que o NFC pode ser desabilitado igualmente ao bluetooth ou Wi-Fi). A experiência é muito boa, já a testei!

8 curtidas

O meu tem NCF, é rapidinho mesmo. Precisa tá desbloqueado mesmo.

4 curtidas

Agradeço a resposta educada, diferente de uma galera que acabou se ofendendo com uma simples pergunta/brincadeira que fiz :woman_shrugging:t2:
Realmente parece bem prático, não sabia que funcionava literalmente como um cartão de crédito, nunca utilizei nada parecido mas parece bem interessante!

7 curtidas


Simples assim​:joy::joy:

Eu só consigo lembrar desse seu post:

Pensei que o Apple Pay dava recompensas e descontos em produtos na App Store ao usar a carteira :confused:

Quando o Nubank aderiu ao GPay fui lá e comecei a fazer meus pagamentos por lá. Porém não tem pontuação na Play Store em saldo e etc pra comprar uns livros e uns apps… Só muda a numeração do cartão ao aproximar o smartphone (com NFC - como o @Elves e o @Kleber_Vieira1 citaram) na máquina do estabelecimento.

Enquanto o suporte ao Samsung Pay não chega, a gente vai usando pelo GPay mesmo. :eyes:

Meu Samsung Reawards vai amar ter o Nubank na Carteira :stuck_out_tongue:

5 curtidas

Meu também kkkk

2 curtidas

Estamos aqui pra isso! Pra ensinar, aprender e dar umas risadas de vez em quando! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Pergunte e questione sempre que achar pertinente ou necessário. A NuCommunity foi feita pra ser um ambiente saudável e acolhedor. :facepunch:

:rofl: :rofl:

Isso depende do emissor. Alguns oferecem descontos ou promoções. Quem sabe o Nubank não faz algo pra comemorar o lançamento? :tada:

6 curtidas

No meu caso, eu uso o Apple Pay para todas as minhas transações de débito. Portanto, eu não uso a NuConta por esse motivo.

Eu torço muito pra que isso aconteça logo para eu concentrar toda as minhas finanças no Nubank (cartão e conta).

Fora todos os outros benefícios que o @endydealmeida citou.

2 curtidas

@Caique , é como eu falei em uma postagem anterior aqui na comunidade, o nubank não tem a mínima intenção agora de implantar o Apple pay, o número de usuários com IOS são mínimos, e o Apple pay é um sistema muito caro para o nubank.

Eu tenho um cartão do Itaú bemmmmm sem graça, zero anuidade, e que me oferece a função da Apple Pay. O que ocorre é que muita gente entende como ostentação usar o celular para pagar coisas mas não concordo. Eu sou esquecido, esses dias faz a proeza de ir ao trabalho sem a carteira. Sem cartão alimentação, sem habilitação, sem bilhete único para qualquer imprevisto. O que me salvou foi o cartão do Itaú que havia cadastrado no Apple Pay. Ou seja, isso pode ser algo inútil em primeiro momento, porém na hora do sufoco vc lembra dele e pode ajudar muito. Obs.: tbm já tenho a habilitação no telefone :sweat_smile:

6 curtidas

Exato, não é ostentação. São novos tempos.
A tendência é que futuramente os cartões físicos nem existam mais.

3 curtidas

Eu trabalhei em uma empresa de tecnologia, pagamentos digitais, e tínhamos o app para Android e iOS.
Para Android era sempre mais simples publicar atualizações no app, conseguia fazer várias no mesmo dia, que a atualização subia rápido para o usuário final.
Já no iOS sempre era bem mais complicado, demorava a aprovação, apresentavam vários erros, talvez esteja ai um motivo para a demora da atualização para o Apple Pay

2 curtidas

Essa informação não procede, já que o Nubank anunciou que terá sim, compatibilidade com o Apple Pay.

Não faz sentido nenhum anunciar a integração com um serviço que a instituição não tem a intenção de disponibilizar.

Se você olhar aqui na NuCommunity e em outras redes do Nubank, verá que isso não é bem uma verdade absoluta.

O Apple Pay é caro para todo mundo, mas as instituições precisam pesar se a perda de clientes não sai mais caro ainda.

O senhor costuma dar bons contrapontos sobre bancos físicos versus bancos digitais @anon72916441, mas ultimamente venho vendo somente posts rasos e com meias verdades vindos do senhor. O que está acontecendo?

4 curtidas

Publicar na App Store é realmente bem mais difícil e burocrático, além de caro.

Mas esse é o preço que paga-se pela segurança e por uma loja de apps livre de malwares.

4 curtidas

Quem paga o preço, é quem não tem cuidado.
Eu por exemplo tenho android desde sempre, desde os primeiros celulares, e até hoje nunca tive problema algum com relação a isso. Faço sempre tudo que é tipo de operação bancária pelo celular, nunca tive um cartão clonado ou algo do tipo.
A maior segurança quem faz, é o próprio usuário com seus cuidados

1 curtida