Febraban diz que nubank cobra juros altos

Zetta responde:

2 curtidas

Não existe instituição financeira boazinha.
Educação financeira TODOS oferecem seja por obrigação ou para parecer se importar com você.

@JoaquimJR ,discordo de você, só isso! O Nubank tem sido bom,ótimo e excelente para mim,essa é a minha experiência pessoal e intransferível,que não posso lhe fazer sentir,pois ela é minha.Não falo como um que fala sem saber o que diz,vivi as duas experiências,fui cliente de DINO e sempre fui mal atendido e enganado ,o que o NU até agora nunca fez! Aqui não há paixão nem amor por instituição nenhuma,pois na minha humilde opinião,coisas materiais e inanimadas se gosta,Deus & Pessoas se Amam. Agora, sei que o Nubank erra e sempre vai errar,pois esta organização é feita por pessoas humanas que erram e falham,e no dia que eles errarem comigo de uma maneira que para mim seja irreparável como os bancões fizeram eu o deixo sem problema algum. Me desculpe a sinceridade e franqueza,eu não sei como uma pessoa que não gosta de uma instituição (Nubank) que parece ser o seu caso,mantém uma conta que não gosta,eu,no seu lugar,já teria cancelado!Deve ser porque é boa de +++ para manter mesmo sem gostar!!!

3 curtidas

@Marcelo_Mira ,blz amigo,agora sim concordo com vc,só faço uma ressalva,ninguém nunca falou ou quase ninguém nunca fala que o NU se diferencia dos DINOS com relação aos JUROS quando se trata de empréstimo ou atraso de fatura,é juros mesmos e alto.O que vemos de diferente é: atendimento, “conta corrente” que rende diariamente,cartão sem anuidade,conta sem taxa de manutenção,desconto ao adiantar as parcelas,essas coisas que os bancões nunca ofereceram mas que agora TODOS QUEREM COPIAR. E isso é ótimo, que venham mais e mais concorrentes,e quem me dera que chegue um que seja melhor que o NU para que eu também seja cliente dele.

3 curtidas

8 curtidas

Vou seguir seu conselho e encerrar a minha conta, afinal nunca ganhei uma caneta roxa.

1 curtida

Show de bola @JP_Garcia!!!

1 curtida

É isso aí, se não está servindo e não é bom para você, tem que procurar as melhoras mesmo :+1:

Isso é sabido a tempos hehe

Eu descordo, depois de muitas pesquisas, foi a melhor taxa

1 curtida

Ano passado, já comentei sobre isso aqui na comunidade. Em casos de atraso da fatura do cartão, enquanto o juros do Itaú é 9%, do Nubank é 14%.

É óbvio que ninguém quer atrasar uma fatura do cartão ou qualquer outra conta. Mas é importante avaliarmos.

@guilhermepeara,o Nubank fatura sim em cima disso tudo que foi mencionado. Só não concordo que é nesse modelo que o Nubank gosta de faturar. Se fosse assim, ele não daria aulas sobre Educação Financeira para que você não caia nessa armadilha. Vejo mas como uma consequência… Bem diferente dos DINOS que fazem disso o seu negócio.

A amazon bancou custos baixos de livros na midia digital por dez anos porque estava no business plan e por dez porque tinha pica pra isso (sócio investidor).
dominou o digital, comprou as livrarias de tilolo, subiu os preços nas duas mídias, e como a magalu, vende até protetor térmico para geladeira.

O nubank tem pica pra dar um take over no itaú e no jp morgan e baixar os juros por dez anos.
De mentirinha.

Depois subir no digital e físico, se o cade não acabar com a festa dez anos depois.

pica em aramaico quer dizer buffet, a pica que tornou a bhrama a maior cervejaria do mundo.

Juros altos, dez anos antes ???
Ah meu, num fode.

Mas essa taxa de juros varia de acordo com o perfil de cada cliente.

Lembro que na época em que você criou esse tópico os juros do rotativo estavam os mesmos 14% aqui para mim. Agora fui checar novamente e eles diminuíram para 2,75%. Uma queda bem grande.

6 curtidas

Sim, qualquer banco altera os juros conforme o perfil. Esses juros de 2,75% é rotativo ou parcelamento de fatura? Pra mim, continua em 14%. Talvez porque optei por não movimentar tanto o Nubank, justamente por essa questão, daí preferi o Itau.

O rotativo eu nao sei, mas no meu aqui é 2,50% para parcelamento da fatura e 3,25% para empréstimo.

1 curtida

@Kleber_Vieira1 o meu está parecido com o seu,só o meu juros de empréstimo que é um pouco mais baixo 2,25%.

2 curtidas

Esse é do rotativo. O de parcelamento está 2,5% ao mês.

6 curtidas

Creio que você está num grupo privilegiado e certamente pouco relevante estatisticamente.
A minha é 14% desde sempre.
image

3 curtidas

Em algum lugar a fintech precisa “lucrar”. Pelo menos os juros altos só afetam uma parte dos clientes, em vez de fazer todos pagarem.

O meu rotativo é 14% também, mas nunca vou precisar usar. A decisão é totalmente individual, só você conhece a sua vida financeira. Pra mim o serviço é 100% gratuito.


Inter e C6 são bancos “de verdade”. Ainda assim, oferecem contas 100% gratuitas. Engraçado essa posição da Frebraban.

7 curtidas