Fim da rentabilidade diária nos primeiros 30 dias

Nubank anuncia junto ao lançamento de uma função muito aguardada por muita gente, a “caixinha” onde pode separar a grana na conta, o fim da rentabilidade diária para os 30 primeiros dias do deposito.
Lembro que no lançamento da Nu conta era anunciado que ela tem o diferencial de render todo dia, diferente da poupança que so rende depois de um mês.
Agora, essa propaganda não vale mais, pois depois de depositar, só vai render diariamente se não mexer na grana depois de 30 dias. Lembrando que hoje o CDI ta quase 12% ao ano.
Aparentemente, agora que o Nubank tem uma grande base de clientes, está indo totalmente contra o mercado onde há outros bancos que além de render todo dia, alguns não cobram IOF.
Acham justo essa perda de beneficio na conta do Nubank?

31 curtidas

@Gabriel_Maia , é só vc colocar nas caixinhas que rende diariamente. Na conta vc só deixa o dinheiro pra pagar contas, boletos, fazer pix e etc.

Não mesmo.

Além de desviar do original “método dos envelopes”, que teria foco no curtíssimo prazo, foi lançado com foco em investimentos (médio e longo prazo) com prejuízo a rentabilidade e em detrimento de opções de investimento melhores.

31 curtidas

Não considero uma boa decisão retirar a disponibilidade dos rendimentos dos valores entre os 30 primeiros dias!

Não seria melhor receber o rendimento desses valores, mesmo que pouco, usados para pagar contas e/ou fazer Pix?

Concordo e assino em baixo!

29 curtidas

O dinheiro nas Caixinhas vai render mesmo antes dos 30 dias.

1 curtida

Achei péssimo.

Eles basicamente vão embolsar todo o rendimento que você tiver no dinheiro que usar nos primeiros 30 dias.

Eu por exemplo recebo dia 3, faço um pix pequeno do rateio de despesas da casa, a fatura compensa automaticamente dia 15 e no último dia do mês pago plano de saúde. Todo o rendimento que eu teria dessa grana vai pro espaço, e só renderia o pouco que sobra.

Aí já vi que nessa “caixinha” tem opção de render direto. Mas daí tem que apertar botão pra colocar o dinheiro lá. E o débito automático da fatura do cartão? Vai puxar de lá automaticamente? Ou vou ter que tirar no dia da fatura?

Será que todo pix que eu precisar fazer vou precisar sacar o dinheiro da “caixinha”? Essas funções eles não esclarecem…

É cada uma… parece que é só pra prejudicar quem usa a conta de fato. Pra quem usa a conta só pra render e não pra pagar não muda nada.

Já vinha de decepção atrás de decepção, com essa que impacta bizarramente nos rendimentos eu já tô começando a procurar outros bancos pra receber meu salário…

28 curtidas

Realmente péssima notícia.

7 curtidas

Claro que não e enxergo essa ação como um tiro no pé, pois isso pode fazer aquela visão inovadora e libertária que tinhamos, começar a entrar em cheque e vale salientar que no século XVIII Newton já dizia: Toda ação, provoca uma reação contrária de igual intensidade. Aguardemos as cenas dos próximos episódios…

10 curtidas

Também não gostei porque eu deixo sempre o dinheiro do salário parado alguns dias antes de pagar as contas exatamente pra pegar essa rendimento diário. Estou considerando migrar para outro banco digital…

19 curtidas

bem se a regra mudar, vale ver outras opções de contas porque uma das vantagens é ter a rentabilidade diária na própria conta.

10 curtidas

Péssima notícia.

A ideia de “dar nome ao dinheiro” ja não vejo com bons olhos, mas o pior é que agora, para ter rendimento diário de curto prazo, nos foi mposto maior complexidade.

Antes o dinheiro caia na conta e pronto, acabou, ja estava rendendo. Isso gerava paz. Agora precisa de mais passos pra ter rendimento diário. Portanto, piorou algo que era bom.

E essa pequena burocracia qualquer banco ja tem… Inter, C6, Bradesco… Tudo a 100% do CDI e diário, e não só depois de 30 dias como vai ser agora no Nubank. Para depósitos menores do que 30 dias a conta Nubank virou só uma poupança na prática.

Esses trocados que rendiam abaixo de 30 dias eram dos clientes, agora ja não vão ser mais.

Das duas uma: ou o Nubank tá realmente precisando de dinheiro pra se manter, ou tá virando aos poucos mais um bancão, já que agora tem maior base de clientes. Ou pior: as duas coisas. Mas não tenha dúvida, os clientes bem informados estão observando essas mudanças, e toda ação gera uma reação, que por sinal, provavelmente nao será boa para o Nubank.

O cartão Gold/Platinum ja não tem benefício algum a não ser os comumente oferecidos pela Mastercard (que todo cartão da mesma categoria tem). Agora a conta também piorou.

Meu cartão ta na gaveta há meses, mas eu ainda usava a conta pela praticidade. Agora já não me agrada mais, pois “dar nome ao dinheiro” mais atrapalha do que ajuda.

13 curtidas
4 curtidas

É preocupante, logo agora que mais fintechs estão copiando a ideia e oferecendo rendimento automático. Não sou muito romântico com dinheiro, se essa funcionalidade realmente for ativada vou colocar o dinheiro que gasto no mês em outra instituição.

Pra mim o rendimento diário da NuConta tinha um significado especial, uma solução simples que democratizou a renda fixa e que causou impacto no mercado. É um desperdício transformar isso em uma poupança.

10 curtidas

Acho que você não entendeu bem o @Fernando_Figueired0 .

Pelo que entendi, ele já sabe dessa informação que você transcreveu, @Mr.Xis . Senão, vejamos:

A crítica é sobre a perda de um dos diferenciais da conta do Nubank: a praticidade; depositou, pronto, está rendendo. Esse novo jeito para conseguir manter o rendimento diário dentro dos 30 dias não é nenhuma novidade lá fora (ter que aplicar o saldo da conta em produtos de investimento). Então por que fazer isso no Nubank se é possível fazer em outro lugar com mais facilidade (resgate automático ou melhores taxas, por exemplo)?

5 curtidas

Sim, @Mr.Xis , a questão é que a facilidade de o dinheiro cair na conta e já render está sendo deixada para trás. E isso era um atrativo muito grande, pela praticidade.

Exemplo: se eu recebesse um pix/transferência/depósito na Nuconta, eu nao precisava fazer nada para que o dinheiro rendesse imediatamente.

Agora do jeito que esta sendo feito, para render diariamente é necessario abrir o aplicativo, e tomar diversos passos, que antes nao eram necessários.

Trocando em míudos: para até 30 dias, virou uma “poupança”. E pra ter rendimento diário nas “caixinhas”, a experiência ficará idêntica ao que ja ocorre nos vários bancos por aí: abrir o app e dar varios cliques, até entao desnecessários pela praticidade que a Nuconta oferecia.

O que muda é que se o cliente nao abre o aplicativo pra ter essa burocracia a mais, esse dinheiro de curto prazo até 30 dias fica no bolso do Nubank e não do cliente. E isso ja é habitual nos outros bancos.

A mudança é pra pior.

7 curtidas

Somos dois.

4 curtidas

Você não acha que isso duplica a função do porquinho? Quer dizer, por que criar uma “caixinha-reserva de emergência” se já era possível fazer isso colocando no porquinho? Achei que a ideia inicial era poder “dar nome ao dinheiro guardado”, tipo criar subcontas dentro do próprio porquinho, e não foi bem isso que lançaram.

4 curtidas

Aff :roll_eyes: :roll_eyes: q retrô

2 curtidas

“NuPoupança”? :clown_face:

5 curtidas

honestamente, achei uma jogada bem suja pra tirar dinheiro de ignorante (sentido literal da palavra), e vindo de uma instituição que só deu certo por ser diferente dos bancos tradicionais, essa jogada é um desrespeito absurdo com os seus usuários, não duvido nada que daqui a pouco vão começar a cobrar por transferências tb. Depois dessa eu n vou deixar de usar o nubank como “banco” principal

6 curtidas