Fim da rentabilidade diária nos primeiros 30 dias

@lualmeida é justamente o que penso! Tipo: eu tenho R$1000, coloco metade desse dinheiro e a outra metade para fazer uma reforma da casa, mas não quero misturar as duas coisas. Crio uma subconta para guardar e coloco o nome para a finalidade que desejo e deixo render. As únicas mudanças que deveriam ser feitas era somente poder criar subcontas, renomear e modificar e deixar rendendo. Tanto na Principal, quanto nas subcontas. Agora isso se foi. Eu acho. Espero que mudem e deixem a função de rendimento diário como estava. É só acrescentar novas funções e modificar poucas coisas, Por exemplo o app do banco, não modificar uma coisa que era basicamente uma marca registrada do Nubank.

1 curtida

Virou uma poupança, eu já deixei minha indignação mais nunca pensei que isso de fato iria acontecer. Essas caixinhas pra mim é só uma cópia barata e não rende diário. Não tem uma rentabilidade maior, não vejo utilidade naquilo. INFELIZMENTE O NUBANK ESTÁ PERDENDO A ESSÊNCIA QUERENDO CONJUGAR COM A CORRETORA NUINVEST QUE COMPROU. ESTÁ ESTRAGANDO O APP CADA DIA MAIS. A UNICA VANTAGEM ERA ESSA. PQ DEPOIS DO PIX NGM FAZ TED E DOC, Saque no cx24hrs 6,90. Qual vantagem de ter nuconta agr?

6 curtidas

Enquanto isso XP tem rentabilidade 200% do CDI e o nubank estacionado nos 100% até o fundo de investimentos deles é 100% do CDI pela mor de Deus. PicPay 102% CDI
PagBank CDB 120% CDI.
Uma crítica construtiva se querem captar clientes de verdade pelo menos ofereça um produto diferente. Não faz maquiagem com atualizações ou produtos novos que não muda absolutamente nada no app

2 curtidas

@Danilo_Machado , mas esses cdbs citados por vc tem pegadinhas. O da XP é só por 3 meses e só pra quem investir até 5 mil. Então as vezes o barato sai caro. Já os produtos do nubank não tem pegadinhas, eles são bem claros.

1 curtida

Achando péssimo!!!
Gente, quem recebeu a atualização das tais caixinhas deixa de ter rendimento do dinheiro parado na conta automaticamente??
Vira tipo conta corrente nomal onde o :money_with_wings: :money_with_wings: não rende PN :face_with_symbols_over_mouth: ?

doce doce como mel kkk

Olha que interessante meu amigo, se eu colocar 5k no nubank eu vô render 100% a menos que no CDB XP 3 meses. Vc parou pra fazer as contas? Kkkkkk agora nubank atualiza, muda e personaliza o app e não traz nada de novo. Retrocede ? A meu amigo. Se vc tem mais de 5k conselho vc investir em uma corretora porquê não é todo mundo que tem essa grana.

2 curtidas

Mas vc quer comparar o poder da XP quer já pertenceu ao Itaú com o nubank? Isso não é justo companheiro. O nubank ainda vai evoluir muito nos próximos anos, é questão de tempo.

Concordo plenamente contigo Vittoria. Vou voltar a deixar o dinheiro no meu bancão com essa, que ao menos me dá um CDBzin maroto mas com liquidez diária!

4 curtidas

Concordo plenamente. Foi a mesma impressão que eu tive. Quem só usa a conta como reserva de emergência e nunca saca, tá beleza. Mas e o bozo aqui que brigou com o bancão e qdo recebe de lá joga tudo na Nuconta e movimenta toda sua vida nela fica como???

Vou ter que voltar com o rabinho entre as pernas e pedir humildemente que o bancão me devolva o CDBzinho automático ridículo que tinha lá , mas que ao menos é com liquidez diária?

Se tiver de chegar a isso aí cancelo até o Ultravioleta que acabei de contratar…

3 curtidas

Se quiser permanecer com os rendimentos dos primeiros 30 dias, pelas informações que se tem, é obrigado a aplicar o saldo da conta em uma caixinha de liquidez imediata.

1 curtida

Blz @lualmeida eu entendi a crítica e não há muito o que se discutir sobre essa perda da praticidade na movimentação da conta, não foi legal, isso é fato. No caso, eu fiz inferência apenas a questão do rendimento antes dos 30 dias, que vai continuar sendo o mesmo, se usar a Caixinha citada. Sobre a questão de fazer isso no Nubank ou em outro lugar com mais facilidade, penso que vai prevalecer a lógica de cada um. Tempo é um recurso precioso, há pessoas que não podem perdê-lo e vão procurar o lugar mais fácil, mas também há pessoas (não na mesma proporção) que não ligam pra esse tempo que vão perder, fazendo as movimentações entre a conta e as caixinhas, pra não perder rentabilidade.

1 curtida

Não por conta da forma de resgate do rendimento:
Rendimento do Porquinho: Liquidez diária porém com resgate retroativo do rendimento após 31⁰ dia.
Rendimento da Caixinha Reserva de Emergência: Liquidez diária, com resgate diário do rendimento, mesmo com desconto do IOF proporcional ao tempo de resgate.

Até eu, que nunca fui fã dessa ideia, tbm pensei que seria só isso, mas…

3 curtidas

Eu também achei isso um grande desrespeito aos clientes. A nubank viu que cresceu e tem muita fama entre os jovens, e quer aproveitar disso para se tornar o que ela mais temia

4 curtidas

“transformamos sua conta em poupança, você só receberá rendimento depois de 30 dias… Mas esqueçam isso… tomem as “caixinhas”, ferramenta muito fácil de implementar, que vocês pedem a 4 anos.”

4 curtidas

Bom, é claro que ficou péssimo.
Nubank está quebrada ou virando bancão, nada além disso. Vou transferir meu dinheiro pra outra instituição.

2 curtidas

Porque o povo queria colocar etiquetas e separar o dinheiro. A tendência é o porco ser abatido. E virar tudo caixinhas.

Seria injusto se fizessem isso sem aviso. Avisando fica justo.

Apenas justo, mas nada bom. Agora o usuário tem que ficar trocando o dinheiro de lugar, ou apostar nas fintechs mais novas que ainda oferecem redimento na conta.

Vai acabar ficando com o mínimo de valor possível, igual contas correntes dos bancos tradicionais, que uma grande quantidade de pessoas deixam quase zerada.

Mesmo fazendo isso ainda acaba de alguma forma perdendo alguma rentabilidade, como exemplo uma pessoa que recebe o salário e tem debito automático de algumas contas, ele deixaria o valor lá, que já estaria rendendo, e as contas seriam descontadas, agora tem que separar o valor que irá para rendimento e deixar o das despesas parado.

3 curtidas