Fim da rentabilidade diária nos primeiros 30 dias

Quem já tinha a grana na conta antes da atualização, o rendimento continuará normal. Depois implementar a nova regra, rendimento do novo dinheiro só vai acontecer se colocar nas caixinhas. Foi o que eu entendi.

3 curtidas

@Anderson_Arrais , pra mim não vai ter problema algum. Porque vou passar uma parte do dinheiro para as caixinhas que rende diariamente, e o resto eu pago logo as minhas contas.

Estou na mesma, migrando pra novo banco pra movimentar… nuconta vai ser só pra receber o valor da fatura do cartão mesmo

4 curtidas

Pra mim também não chega a ser um problema, pois eu sempre utilizava a opção “Dinheiro Guardado”.

E uma coisa que eu queria que acontecesse era a separação dos rendimentos do Dinheiro Guardado e o Disponível na Conta, acredito que agora com as Caixinhas terei isso!

Então companheiro, as caixinhas são uma boa opção! Tem rendimentos todos os dias úteis e vc pode fazer o resgate quando quiser.

Isto me parece um tiro no pé.
O Nubank já estava a algum tempo deixando a desejar em diversas outras questões, e com esta agora parece que terei novamente que voltar a procurar outro banco. Lamentável… Achei que finalmente tinha encontrado um banco decente mas parece que a ganância é sempre mais forte.

5 curtidas

Não achei interessante,porque só uso a nu por isso,imagine recebo nos últimos dia do mês minhas contas vencem entre os dias 5 a 10 não ficava muito tempo mas ficava lá e rendia alguma coisinha,o jeito é esperar os resgates programados e ver o que fazer,porque a notícia soou para mim assim “ou você faz isso ou seu dinheiro fica aqui parado como em qualquer outro lugar”, então pergunto: Porque manter mais uma conta que faz o mesmo que o outro?

3 curtidas

Eu abri uma conta no Iti Itaú, estou deixando o dinheiro pra pagamentos lá.

1 curtida

Acho que não foi bom para a imagem que o Nubank tinha de ser uma fintech diferenciada.

Eu abri uma conta no Iti do Itaú, super fácil e rápido a abertura da conta, só precisa digitar o CPF e tirar uma selfie.

O Iti tem rendimento diário com 100% no CDI. Vou deixar o salário lá para os pagamentos das contas.

5 curtidas

Iti e puro bug , nubank e ruim mais pelo menos acessibilidade e ótimo

2 curtidas

Se você for uma pessoa que está com todo seu dinheiro comprometido e não te sobra nada depois de 29 dias coisa muito comum pra quem tem despesas como contas e alimentação e faculdade e recebe menos que dois salários você terá zero de rendimentos e eu acredito que vai ter muita gente que vai ignora a mensagem no app e do nada vai ver que está perdendo dinheiro pô normalmente meu dinheiro rendia o valor de uma caixa de leite com essa mudança se eu não botar tudo na caixinha vou perder dinheiro

3 curtidas

Também concordo com suas idéias o nubank ta errando feio em fazer essa mudança na conta digital de modificar os rendimentos e isso vai fazer com que grande parte dos migre para outras contas com liquidez diária … Pra mim já fiquei desmotivado.

6 curtidas

É bom saber disso, obrigado! :+1:t3:

1 curtida

Caixinhas são ótima funcionalidade, entretanto a alteração da rentabilidade gera um grande problema para os clientes que realizam movimentações dentro do período de 30 dias da entrada do dinheiro.

Apesar de haver a possibilidade de colocar o dinheiro nas caixinhas para ter rendimento diário, isso é um GRANDE inconveniente. Imagine que a pessoa tem que estar o tempo todo alerta para saber se tem dinheiro fora das tais caixinhas e se esse dinheiro é suficiente para realizar a transação desejada, fora o inconveniente de ter que manualmente ficar colocando e tirando o dinheiro das tais caixinhas a fim de realizar as movimentações dentro dos 30 dias.

Além de que um usuário que faz isso é alguém que sabe o que está fazendo em termos de otimização do seu rendimento e, entendendo o valor do seu tempo, jamais vai se dobrar a essa burocracia desnecessária, simplesmente inaceitável.

Quanto ao usuário mais básico, esse vai perder todo rendimento de curto prazo sempre, já que não estará atento às alternativas e/ou não domina o aplicativo suficiente para ficar realizando esses malabarismos financeiros.

Em última instância, todos os usuários saíram prejudicados com a retirada dos rendimentos diários e, pela primeira vez, o NU Bank implementou uma funcionalidade que ADICIONOU uma burocracia tremenda, ao ponto de fazer um usuário de longa data como eu procurar outra instituição para manter meu dinheiro no curto prazo.

Digo tudo isso com bastante tristeza posto que sempre fui fã dos serviços do NU e também com esperança de que, mais uma vez, eles nos ouçam e retornem o rendimento diário sem restrições. Prefiro ser NU, mas não aceito mais o antigo jeito de fazer as coisas.

Sinceramente,

12 curtidas

Fiquei decepcionado, faz tempo que uso Nubank e já estava planejando trazer meu pagamento, mas depois disso vou zerar aqui! Nu só ta perdendo com isso

5 curtidas

E o pior é que a tal das caixinhas não foi disponibilizada pra geral. Tudo aos poucos, bem aos poucos, bem lento !

3 curtidas

Eu recebo o meu salário pelo Nubank e boleto aqui, boleto ali, compra aqui, compra ali ele rende pelo CDBzin cerca de 1,40 por mês. Na real, eu nunca entendi o porque de um CDB diário que te cobra IOF !

O que eu tenho feito, PIX para a minha conta no Mercado Pago em que o CDB é isento de IOF, vou pagando as faturas conforme o vencimento e ainda ganho uns trocados.

Eu lembro que o Neon era assim (ainda é?), você criava “caixinhas” e depositava dinheiro nelas. Então, essa nova operação da conta com as caixinhas vai mudar muito pouco o meu operacional mensal. Mas, vai deixar mais transparente e organizado o meu planejamento financeiro no médio prazo. Além de não te “obrigar” mais a pagar IOF e IR por cada centavo que cair na tua conta.

Quer uma sugestão, Nu? Integra uma dessas caixinhas com a NuInvest! Fica como dinheiro para oportunidades!

4 curtidas

Não sei nem o que dizer, atitude péssima e agora se assemelha aos bancos que já existiam, algo que o Nubank dizia lutar contra.

Após essa mudança irei retirar toda minha economia deles.

16 curtidas

Retirar não faz sentido, já que os depósitos antigos não são atingidos pela nova regra, e outra transferir para uma conta que renda os mesmos 100% do CDI só vai elevar o IR de sua aplicação.

Se o dinheiro ficar mais de 30 dias na conta também não muda nada, mas no dinheiro do dia a dia ai sim faz diferença, lembrando que isso só começa a valer a partir do dia 25/07

6 curtidas

E ainda passaram está informação misturada com a novidade das caixinhas. Isso leva só erro de entendimento, é o mesmo que as letras miúdas. Nubank está indo na contramão do discurso.

13 curtidas