Fim da rentabilidade diária nos primeiros 30 dias

Quando li isso eu levei um susto. Não atualizou aqui ainda com as caixinhas. Mas, na opção que tem o desenho do porco, já existe o CDB com liquidez diária, que é a mesma coisa que deixar na conta geral. O que fiz foi transferir para lá todo o valor que não vou utilizar no mês. O que vou movimentar eu deixo na parte geral. E é possível retirar de lá a qualquer momento também. Então, só vejo esse passo a mais como mudança.

Minha humilde opinião: eu gostava do Nubank pelas vantagens e não por ser apaixonado pelo roxinho.
Vim para o Nubank pelas vantagens e transferir várias coisas do meu antigo banco por que no Nubank era mais vantajoso.
Não vou puxar o saco do banco que está cortando, aos poucos, o que ele mesmo chamava de diferencial. Já estou passando alguns serviços para outras fintech e recomendo que, quem não está satisfeito, faça o mesmo.
O banco é que tem que agradar o cliente e não o contrário… se a galera parar com essa de “meu roxinho” e passar para “meu dinheirinho” o Nubank pensaria duas vezes antes de fazer essas palhaçadas.

9 curtidas

Galera, entrei em contato 3 vezes no chat para pedir explicação do porquê da mudança e em cada contato tive uma resposta diferente:
Na primeira disseram que tinha sido um direcionamento do Banco Central.
Na segunda que tinha sido solicitação dos clientes (sic)
Na terceira que fazia parte das melhorias das caixinhas.

Como nenhuma das resposta faziam sentido, entrei em contato com a ouvidoria, protocolo 00034899627. Disse que só queria saber a verdade, se era para aumentar a rentabilidade do banco, para capitalizar… a atendente me disse que o banco fez essa mudança e não tem obrigação de explicar nada e, caso eu não esteja satisfeito, procure outro banco.

Pra mim agora ficou claro: o Nubank se tornou o que ele dizia combater. Uma vergonha…

7 curtidas
5 curtidas

@Erismar

Deixando de lado as opiniões sobre essas mudanças da conta do Nubank e como estamos em uma comunidade que preza pela boa educação e respeito, que vc pudesse dar suas opinião sem ofender ninguém.
Os termos usados por vc , devem ser banidos do nosso vocabulário.
O direito de Reclamar e deixar suas opiniões aqui ou em qualquer espaço devem ser respeitados,mas não devem ser ofensivos!

Sugiro vc retirar/substituir algumas palavras, pois seu post pode ser censurado!

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

@Erismar

Como te disse , minha crítica ,ao seu texto, não foi em relação as suas críticas sobre as novas funções e/ou mudanças .

Me refiro ao termo *retard… ", que vc insiste em usar.

Pode ser que vc não tenha familiares ou pessoas conhecidas com alguma deficiência, mas elas existem e esse termo é ofensivo!

ContextoExato - A partir de hoje exclua a palavra retardado do seu vocabulário

8 expressões capacitistas para tirar do vocabulário (seu e das crianças)
:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

O termo foi substituído mas o post não foi liberado. Pelo jeito, a preocupação real não é ofender um grupo mas sim a instituição. Já vi outros postos com conteúdo bem mais agressivo e não foi “ocultado”.
Tá até parecendo moderação de bancão. :thinking:

1 curtida

Exatamente, e enquanto isso ficamos sem nenhum rendimento diário, pois este só existe agora nas caixinhas. Golpe baixo do Nubank, acho que a demora de entregar a funcionalidade das caixinhas para todos é até intencional.

1 curtida

Acredito que você não esteja correto, pois eu li que o dinheiro armazenado no porco só renderá após os 30 dias, da mesma forma que na conta.
Acabei de depositar um dinheiro, verei amanhã como se comporta, caso não renda nada tratarei de receber meu salário em outro banco.

Como seu post foi feito no final de semana, ele ainda não foi moderado. Esse processo é manual.

Justamente. O pessoal fala de tudo sobre a instituição por aqui. Bem ou mal, só não pode faltar com a educação.

Mas se você achar que o conteúdo é inapropriado você pode sinalizar o post, assim como fizeram com o seu.

5 curtidas

O rendimento da conta só vai mudar quando as Caixinhas ficarem disponíveis pra você.

1 curtida

Tiro no pé…de ambos!!!

Parece que enquanto não clicar em “conhecer” as caixinhas o rendimento continua funcionando como antes. Não sei quanto tempo isto irá durar mas estou preferindo ficar sem as caixinhas pelo maior tempo possível.

Depois disso passei a usar o Iti do Itaú, rende todo dia e ainda não cobram IOF, ideal para quem deixa um dinheiro na conta e fica movimentando.

No nubank apenas continuo usando o cartão. Vamos ver se não vão estragar o cartão também.

4 curtidas

Também tenho usado a conta Iti para essa grana diária.

1 curtida

No Iti é rendimento diario, depositou ta rendendo e tem mais a vantagem de não cobrar IOF.

2 curtidas

Para depósitos novos sim, porém depósitos antigos como citei não compensa tirar por causa da alíquota do IR que é regressiva a não ser que esteja vencendo os 2 anos de depósito

1 curtida

Problema do iti é a segurança, mto frágil.

2 curtidas

Olá senhores, sabem se arrumaram essa questão do rendimento diário que não existe mais? Caso não, os senhores indicam algum outro banco digital para usar como conta corrente, e ter rendimentos? Se sim, poderiam gentilemente, dizer qual e porquê?

1 curtida

Arrumar seria reverter ao que tínhamos antes? Se for isso, a resposta é não.

4 curtidas