Fim da rentabilidade diária nos primeiros 30 dias

Olá mocinha Vittoria_Cunha, a senhorita sempre muito gentil em responder minhas perguntas idiotas. Obrigado pela resposta direta e sem enrolação. A senhorita usa outro banco além do NuBank? se sim, poderia informar qual e porquê?

2 curtidas

Uso o Banco do Brasil (por obrigação, é onde recebo o salário e onde pago os boletos conveniados) e o BTG (mas somente a parte de investimentos, onde tenho assessoria gratuita).

O BTG tem um esquema de rendimento semelhante ao Nubank, mas são míseros 10% CDI, então mesmo com a mudança de rendimento, o Nubank ganharia em termos de rentabilidade.

Não conheço nenhum outro banco que tenha essa facilidade do Nubank, mas pode ser que algum outro usuário consiga indicar algum na linha do que você gostaria.

7 curtidas

10%… isso seria mais que R$0,01 centavos? pois foi isso que o NuBank me rendeu de juros no mês de Setembro de 2022. BTG seria um banco digital também? Há um local de aprendizado para o mesmo?

Desculpe as perguntas, esteja a vontade para NÃO respondê-las. Agradeço seu tempo disperdiçado à minha pessoa.

1 curtida

Provavelmente porque seu dinheiro foi movimentado num período inferior a 30 dias. O rendimento agora é retroativo e aparecerá a partir do 31º.

O meu dinheiro rendeu, mas isso porque não uso o Nubank para as movimentações do dia a dia.

Você pode abrir e movimentar a conta digitalmente, mas acho que existem escritórios físicos.

Não sei te dizer, eu só vou mexendo até achar o que eu quero :joy:

4 curtidas


Eh… talvez esse BTG não seja pra mim. 5K não é um valor que eu tenha disponível para investir as cegas dessa maneira.

“Não sei te dizer, eu só vou mexendo até achar o que eu quero :joy:
hahaha… que medo. A senhorita é muito corajosa. Agradeço por enquanto.

1 curtida

Esse é o valor mínimo para simulação, não para investimentos.

O valor inicial depende do ativo que você pretende investir. Se forem Ações, tem opções a partir de um real. Fundos Imobiliários, tem a partir de 10 reais. Tesouro Direto, a partir de 30 reais.

4 curtidas

Não.

Até onde sei, Mercado Pago, Picpay e Iti seriam os melhores…

… por não haver a incidência de IOF.

Como se sabe, após a mudança no rendimento, a conta do Nubank não rende mais nem um centavo caso os valores não durmam os primeiros 30 dias. Por isso, recentemente passei a usar a conta somente para guardar valores que não pretendo mexer nesse período. Os valores que espero usar no mês deixo no Mercado Pago; à medida que vou precisando gastar, transfiro para o Nubank e realizo a transação. Antes, fazia pelo próprio Mercado Pago, mas decidi centralizar os pagamentos no app do Nubank para facilitar o controle financeiro e principalmente pela melhor usabilidade do app. Seria bacana se fosse possível fazer uma transação diretamente pelo app do Nubank utilizando o saldo de uma conta de outra instituição, tal como já é possível visualizar os saldos de outras contas via open finance, assim seria possível aproveitar o melhor de cada conta sem a necessidade de ter que ficar transferindo de uma para outra. Outra solução nesse sentido seria viabilizar o pix via limite do cartão sem cobrança de juros para pagamentos em 1x; é, não seria uma ferramenta interessante do ponto de vista do banco já que não seria monetizada, por outro lado seria muito bom para o usuário. Enquanto não ocorrem mudanças nesse sentido, sigo com as gambiarras lutando pelos meus cents. :man_shrugging:t2: :sweat_smile:

4 curtidas

Achei a mesma coisa!

1 curtida