Fusão Nuinvest com Nubank dia 30/01

A fusão dos serviços em um só app trouxe-me algumas questões, como por exempo [1] saber em que instituição estou investindo (Banco ou Corretora Nu); [2] afinal de contas, para fins de organização financeira é importante que se tenha os extratos dos investimentos de forma separada; [3] além de, do ponto de vista legal, importar a quem recorrer, quando se tem algo inesperado na relação com os investimentos.

2 curtidas

Boas alegações…

A instituição que está investindo é no Nubank (app) até depois da integração. Já na parte contábil os invesitmentos do app Nubank, será no CNPJ da Nu invest…

Dentro do mesmo informe de rendimentos no próprio app do Nubank, já está vindo tudo separado, antes mesmo da integração. Lá informa separado, como o saldo da conta (nubank) com um CNPJ, o saldo em investimentos (nubank) com outro CNPJ, o saldo na caixinha (nubank) com outro CNPJ… E assim por diante.

Depois, da integração entre Nuinvest e Nubank, você pode entrar em contato com o próprio chat do app Nubank que vão te ajudar por lá. No momento, ainda estão trabalhando separadamente, mas qualquer novidade no app do Nu será informado.

3 curtidas

Até onde me lembro (e pelo que existe definido em lei), os bancos comerciais não podem ofertar diretamente os ativos existentes em bolsa de valores. Somente as corretoras e/ou bancos de investimentos podem ofertar esses ativos, pois são os únicos agentes autorizados a operar em bolsa de valores.

Uma coisa interessante… os chamados Bancos de Investimentos são instituições financeiras que operam em bolsa de valores para seus clientes (como um corretora comum), porém, eles não podem receber depósitos.

Um banco de investimento é uma instituição que auxilia pessoas físicas ou jurídicas a alocar seu capital nos mais diversos tipos de investimento, como por exemplo no mercado financeiro ou na B3. Ao contrário de bancos comerciais (BB, C6 Bank, Itaú, Nubank, etc), os bancos de investimento não recebem depósitos.

2 curtidas