Fusão Nuinvest com Nubank dia 30/01

A mudança será, nesse primeiro momento, somente para quem recebeu o aviso através da NuInvest.

Para os demais clientes, por enquanto não muda nada. Podem continuar utilizando o app da NuInvest.

5 curtidas

Sim, eu recebi o aviso pelo NuInvest, mudou hoje para mim.
Não vi fusão nenhuma, parece apenas que tiraram recursos, não vi facilidade nenhuma, e sim mais dificuldade. Por enquanto estou muito desapontado, se pudesse avaliar essa “fusão” eu daria 1 estrela

1 curtida

Pessoal, a integração ocorreu oficialmente hoje!
Mas somente para alguns clientes por enquanto.

Criei um post com minhas considerações!
Nuinvest oficialmente integrada no App Nubank - NuInvest - NuCommunity

5 curtidas

Eu vazei fora… além dos dividendos provavelmente caírem na conta corrente, e não em um lugar separado, geralmente começa a se cobrar taxas de corretagem quando acontece esse tipo de fusão… já aconteceu em outras instituições, e nessa não deve ser diferente. Já transferi toda minha carteira para outra corretora, depois eu vejo por aqui como vai ficar, talvez volte. Mas, por enquanto, estou fora

1 curtida

Nubank e taxas de corretagem não se misturam na mesma frase.

Eu não invisto através da Nubank; minha corretora tem taxas, inclusive uma das mais altas, mas é irreal dizer que a Nubank vai começar a cobrar alguma coisa, considerando a existência de inúmeras corretoras com taxa zero.

Edit:
Lista das corretoras que não cobram taxa de corretagem em FIIs:
Ágora Investimentos
Ativa
Banco Inter
Banrisul Corretora
BB Investimentos
BTG Pactual
Clear
CM Capital
Genial Investimentos
Guide
Itaú Corretora
Modalmais
Necton
NuInvest
Órama
Rico
Toro
XP Investimentos

Lista das corretoras que não cobram taxa de corretagem:
Ágora Investimentos
Banco Inter
C6 Bank
Clear
CM Capital
Genial Investimentos
NuInvest
Órama
Rico
Toro
Warren

4 curtidas

Olá @Zelaozada tudo bem?

Nenhum cliente que foi migrado relatou esses pontos.
Sendo assim, nada oficial.

7 curtidas

Amigo, acho que você está bem desinformado.

4 curtidas

Já foi explicado pela NuInvest.

As taxas não mudam!
Na verdade, tudo continua exatamente como está, sem taxas para as operações que já são isentas de taxas de corretagem e com taxas para operações específicas (geralmente as que dependem de assessoria).

Também foi explicado que a ideia é disponibilizar, no app do Nubank, duas contas separadas:

  • Conta de Pagamento (padrão) - as contas que todos os clientes possuem;
  • Conta de Investimentos (B3 e BM&F) - essa é a conta da NuInvest que estará dentro do app do Nubank.
5 curtidas

Uma pena amigo, mas tenho certeza que o Nubank estará de portas abertas caso você queira voltar.

Mas para os que continuam investindo no nosso roxinho :purple_heart:, conforme já foi amplamente divulgado aqui na comunidade:

  • Não houve e não haverá cobrança de taxas de corretagem mesmo após a integração
  • Conta da investimento e conta de pagamento seguirão separadas dentro do app

Podem ficar tranquilos!

2 curtidas

Concordo com o @rafaelmurgo. Não se misturam mesmo. :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Eu não tinha informação se ia começar a taxar ou não, transferi minha custódia com medo de começar a taxar, mas foi com base em outras instituições que já fizeram isso. Talvez volte mesmo. Sempre gostei muito da NuInvest e só saí com esse receio mesmo, mas como vocês disseram nos comentários acima que não vai cobrar taxa, quem sabe eu volte pro roxinho :clap:t2::pray:t2:

4 curtidas

Depois que o home broker da Nuinvest for desativado a ideia é imediatamente substituir por um home broker dentro do Nubank ou será que pretendem começar a permitir apenas ordens a mercado?

2 curtidas

Duvido muito que tirem por completo o acesso ao HB e se for fazer isso no minimo vai levar 6 meses sendo otimista , mas colocando outro no lugar.

3 curtidas

Esse “fazer a custodia para outra instituição” que dá uma pulga atrás da orelha. Não consigo ver onde o Nubank lucra com a Nuinvest, então me dá uma impressão de que estão desembarcando do projeto. Vou esperar e torcer para que após o fim da Nuinvest fique tudo melhor no App do nubank.

Eu tambem concordo. Mas por outro lado, por que investir em um projeto de lucro zero? Na real, nuinvest deve até ser um grande onus.

1 curtida

Todas as corretoras lucram com as vendas e aluguéis dos ativos.

Elas recebem uma parcela do valor das vendas e aluguéis de cada um desses ativos, diretamente das administradoras e gestoras (empresas que detém os direitos sobre os ativos).

1 curtida

É verdade. Falei sem pesquisar. Esse texto me ajudou a entender melhor de onde vem os lucros. De onde vem o lucro das corretoras taxa zero? 

Eu não acho, eles tiraram todos os produtos que dependiam mais do uso de um Home Broker, acho que estão mantendo só porque a integração ainda esta acontecendo e o app tá zoado… pra que HB só pra comprar e vender umas cotinhas?

1 curtida

Pq o HB é infinitamente melhor
Se o HB não ficar indisponível vai ser bem complicado manter os investimentos lá.

Faz muita diferença pra mim

4 curtidas

O Home Brooker é muito útil, vamos torcer que com o tempo seja lançado no próprio site do Nubank :pray:

6 curtidas