Grupo de negociação NuInvest? É golpe

Eu entrei nesse grupo de whatsapp através do Instagram, eles dão dicas muito boas lá, até aí tudo bem, me inscrevi num tal de grupo vip e baixei um app, fui analisar o aplicativo mais a fundo e fiquei muito desconfiado,pois lá só tem a opção de negociação em bloco com descontos na compra de ações, isso não existe, fui pesquisar mais a fundo e encontrei essa comunidade que esclareceu todas as minhas suspeitas, eles utilizam os mesmos modus operandi de outros golpistas tipo: TELEXFREE, BRAISCOMPANY, ETC, tentam passar uma certa credibilidade e prometem ganhos fora da realidade. Foi excelente pra mim encontrar essa comunidade.

4 curtidas

Infelizmente eu caí nesse golpe
E ainda ativei um empréstimo no sistema do app.

A Internet é uma terra sem leis.

O sistema tinha que se responder por isso

Nao podemos simplesmente ficar no prejuízo

1 curtida

Eu não tive esse mesmo resultado.
Investir um valor e era pouco pra alcançar a cota e ativei um empréstimo e mesmo assim nao consegui a cota e agora nao consigo retira e atendente diz que eu estou devendo o empréstimo, so que esta tudo na conta prezo.

Ela dise que tenho que depositar o valor do empréstimo que é 3500, depois eu consigo retirar

1 curtida

Não acredite em promessas de dinheiro fácil. Se por acaso existisse alguma forma de ganhar muito dinheiro sem qualquer esforço sendo pobre, o dono dessa fórmula jamais venderia essa ideia ou compartilharia com alguém. Não se pode ser tolo ao ponto, a imensa maioria das pessoas são egoístas e seque estende a mão para ajudar alguém na vida real, por que fariam no mundo virtual???

1 curtida

Golpe.

3 curtidas

A NUBANK não vai tomar providências? A plataforma NuInvest está ativa! Aliciamento pessoas. Usam nome da símbolos da NUBANK. Até o endereço da NUBANK. Alguém da NUBANK está por trás???

1 curtida

O único endereço oficial é nubank.com.br, se o domínio do site não possuir esse endereço, é golpe. O Nubank já foi informado mas até lá é ficar longe desses grupos e não baixar nenhum App não oficial, pois não tão utilizando o domínio oficial do Nubank, refrisando que a única forma de baixar o App do Nubank é citado no blog. :handshake:

10 curtidas

você conseguiu sacar toda grana?

1 curtida

Gostaria muito de falar com você, eu também fui lesada

1 curtida

Eu ja reportei o banco.
Estou aguardando

1 curtida

Boa noite!

Márcia, você notou alguma coisa estranha no seu celular, tipo, em suas contas bancárias (recebimentos de Pix, salário etc. que deveriam vir para você e não aparecem)?

É possível que, por meio desse aplicativo, os “golpistas” tenham o controle sobre o seu celular, aplicativos, redes sociais, senhas, contas bancárias?

Nesse caso hipotético da Márcia, que chegou a baixar o tal aplicativo, qual seria a recomendação? Desinstalar imediatamente? Baixar algum aplicativo oficial de antivírus para o celular? Resetar/formatar o aparelho?

1 curtida

Pois é, eu fiz um boletim de ocorrência e tmb reportei os bancos, o da minha conta é o que recebeu.

Agora é só aguardar o desfecho.

2 curtidas

Sim é bem possível, principalmente se der todas permissões que o App solicitar sem ficar atento. O golpe de acesso remoto é comum nesses casos onde o golpista consegue ter acesso as contas e/ou senhas, tem um artigo do Nu que explica como funciona. :point_down:

Desinstalar o Aplicativo normalmente já seria o suficiente, mas vai depender de quais permissões deu, não sei como que esse App se comporta então rodar um antivírus, levar a um técnico ou formatar é de se considerar, mas só de desinstalar já ajuda.

5 curtidas