Eu entrei nesse grupo de whatsapp através do Instagram, eles dão dicas muito boas lá, até aí tudo bem, me inscrevi num tal de grupo vip e baixei um app, fui analisar o aplicativo mais a fundo e fiquei muito desconfiado,pois lá só tem a opção de negociação em bloco com descontos na compra de ações, isso não existe, fui pesquisar mais a fundo e encontrei essa comunidade que esclareceu todas as minhas suspeitas, eles utilizam os mesmos modus operandi de outros golpistas tipo: TELEXFREE, BRAISCOMPANY, ETC, tentam passar uma certa credibilidade e prometem ganhos fora da realidade. Foi excelente pra mim encontrar essa comunidade.
Infelizmente eu caí nesse golpe
E ainda ativei um empréstimo no sistema do app.
A Internet é uma terra sem leis.
O sistema tinha que se responder por isso
Nao podemos simplesmente ficar no prejuízo
Eu não tive esse mesmo resultado.
Investir um valor e era pouco pra alcançar a cota e ativei um empréstimo e mesmo assim nao consegui a cota e agora nao consigo retira e atendente diz que eu estou devendo o empréstimo, so que esta tudo na conta prezo.
Ela dise que tenho que depositar o valor do empréstimo que é 3500, depois eu consigo retirar
Não acredite em promessas de dinheiro fácil. Se por acaso existisse alguma forma de ganhar muito dinheiro sem qualquer esforço sendo pobre, o dono dessa fórmula jamais venderia essa ideia ou compartilharia com alguém. Não se pode ser tolo ao ponto, a imensa maioria das pessoas são egoístas e seque estende a mão para ajudar alguém na vida real, por que fariam no mundo virtual???
Golpe.
A NUBANK não vai tomar providências? A plataforma NuInvest está ativa! Aliciamento pessoas. Usam nome da símbolos da NUBANK. Até o endereço da NUBANK. Alguém da NUBANK está por trás???
O único endereço oficial é nubank.com.br, se o domínio do site não possuir esse endereço, é golpe. O Nubank já foi informado mas até lá é ficar longe desses grupos e não baixar nenhum App não oficial, pois não tão utilizando o domínio oficial do Nubank, refrisando que a única forma de baixar o App do Nubank é citado no blog.
você conseguiu sacar toda grana?
Gostaria muito de falar com você, eu também fui lesada
Eu ja reportei o banco.
Estou aguardando
Boa noite!
Márcia, você notou alguma coisa estranha no seu celular, tipo, em suas contas bancárias (recebimentos de Pix, salário etc. que deveriam vir para você e não aparecem)?
É possível que, por meio desse aplicativo, os “golpistas” tenham o controle sobre o seu celular, aplicativos, redes sociais, senhas, contas bancárias?
Nesse caso hipotético da Márcia, que chegou a baixar o tal aplicativo, qual seria a recomendação? Desinstalar imediatamente? Baixar algum aplicativo oficial de antivírus para o celular? Resetar/formatar o aparelho?
Pois é, eu fiz um boletim de ocorrência e tmb reportei os bancos, o da minha conta é o que recebeu.
Agora é só aguardar o desfecho.
Sim é bem possível, principalmente se der todas permissões que o App solicitar sem ficar atento. O golpe de acesso remoto é comum nesses casos onde o golpista consegue ter acesso as contas e/ou senhas, tem um artigo do Nu que explica como funciona.
Desinstalar o Aplicativo normalmente já seria o suficiente, mas vai depender de quais permissões deu, não sei como que esse App se comporta então rodar um antivírus, levar a um técnico ou formatar é de se considerar, mas só de desinstalar já ajuda.
estava num grupo desse, eu fiz todo o passo a passo que eles mandou, e me deram 300 reais pra investir, porém eu saquei pra minha própria conta, já desinstalei o app, porém estou com medo de fazerem algo. oque posso fazer?
mandei foto do meu rg, cliquei no link pra baixar o app, fiz tudo de errado e ganhei 300 reais, oque eu faço?
Se os fatos e atos se deram conforme relatado, devolva o valor recebido o mais breve possível (se foi via PIX, o procedimento de devolução é bem simples), vez que trata-se de um golpe e provavelmente quem enviou o valor para sua conta possivelmente seja outra vítima.
Além das observações do @LuizGSF, uma vez que seu documento pessoal foi exposto, sugiro que preste um Boletim de Ocorrência para que você esteja “preparado” para caso seus dados sejam utilizados de maneira indevida.
só tem isso q eu possa fazer? tô com medo deles ter acesso a meu celular, mesmo não tendo nada de suspeito
eles estavam distribuindo esses 300 para todos no grupo, dizendo sobre a recompensa, ensinando sobre investir nos blocos e me removeram do grupo hoje, esse dinheiro caiu dentro do app e eu tirei
Desinstale qualquer aplicativo que você tenha baixado por solicitação dos golpistas. Qualquer outra dúvida, fale com o SAC do Nubank. Por lá, eles tem acesso melhor aos seus dados, conta/cartão e logins!