Vixi colega, quero ver pra vc poder fazer sua declaração em hehe. Seria melhor ter trazido renda fixa, foi o que eu fiz. Pois lá na XP a gente consegue excelentes taxas de LCA e LCI de até 98% q aqui no Nubank não tem. Eu então apliquei nestes LCA lá, e trouxe para o Nubank.
Enquanto não trouxerem um home broker completo e corrigirem a questão do tempo de processamento e atualização dos valores de cotação em tempo real com o mercado, não tem como investir em renda variável não
Eu ia fazer isso, mas eu acabei trazendo minhas ações, pois a XP cobra aquela taxa malandra de R$4,90 por operação nas ações. Se eu comprar ou vender uma única cota, já cobram, acho absurdo. Aí é bom que na NuInvest/Nubank não tem essa taxa. Mas tirando esse detalhe da taxa para ações, prefiro mil vezes a XP. App e site funcionam muito bem, não travam e realmente têm mtas oportunidades de renda fixa lá muito melhor que todas as outras corretoras, e olha que fico de olho em diversos apps de banco/corretora toda semana, acompanhando todas oportunidades.
Ah, e sobre a declaração do IR, não é tão difícil não, principalmente para ações, por incrível que pareça, é mais fácil para ações do que para renda fixa.
Segue um video mto bom exemplificando os dois casos: Declarar transferência de custódia no IR
Como os testes variam de categoria na comunidade, a única forma é acompanhar a NuCommunity como o @Oliwa pontuou, se fosse o caso de uma categoria exclusiva, daria pra ativar as notificações, mas se ativar no momento, vai passar a receber mil notificação de todo tópico aberto por qualquer usuário.