INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Boa tarde,

Uma sugestão é toggle para quem deseja ativar para cair na nuconta, saldo separado ou saldo só dos dividendos. A vantagem aqui é que o dinheiro na conta está rendendo, mas se tiver a separação de saldo dos dividendos rendendo 100% também é uma ótima opção, conforme o saldo separado, também faz essa função…

De qualquer forma, o olho mágico acredito que vale ter para todos os saldos…

3 curtidas

@CarolinaM , @Glaucia_Sandri , o seu saldo NuInvest pode ser acessado no NuApp pelo seguinte caminho: Na tela inicial do NuApp, tocar no ( ? ) lá no topo direito da tela e digitar na busca “Saldo NuInvest”. Ao clicar neste botão, lá deve mostrar seu valor e mais abaixo da tela tem a opção de transferir este dinheiro para a sua NuConta.

Este caminho tem funcionado e ajudado as pessoas nesse cenário quando acontece algum problema e o dinheiro não chega na sua NuConta na hora.

Espero que ajude :slight_smile:

4 curtidas

Olá @HeitorF , obrigado pelo feedback! Sim, esta é uma das opções que estão sendo cogitadas nas discussões sobre esse assunto. É muito bom ver que tem bastante gente aqui sugerindo isso, sinal que a demanda é grande para tal. Vlw!

7 curtidas

@CarolinaM isso está sendo discutido pelo time responsável pela parte de proventos sim. Está no roadmap do time trazer isso para o NuApp também, assim como tínhamos na NuInvest

5 curtidas

André, não é sobre isso que me referi. Não tem gráfico da Ação. Não tem nem o de candlebar e nem o de linha. Seria ótimo se tivesse o de candlebar. Isso é o básico. O time de desenvolvimento dessas telas e funcionalidade deveria ter se preparado melhor para essa migração. A impressão que dá é justamente o que o Paulo falou. Que fizeram isso para inflar o número de clientes. E não entregaram o básico. Eu gosto muito da solução Nubank e sou um dos primeiros clientes, porém eles erram nessa migração de usuários NuInvest para Nubank. O básico não foi feito. E o começo do Nubank foi esse, básico bem feito que cativou todo mundo e que tirou muitos clientes de bancos tradicionais.
Outra péssima idéia é ter juntado o saldo da Nuconta com a de investimento. Meus dividendos estão caindo no saldo principal da minha conta. Péssimo, péssimo.
Solucionei isso abrindo uma caixinha de chamada reserva de oportunidade e vou transferindo para lá os dividendos que recebo ou o saldo de venda de ações que possuo.

1 curtida

Espero ansiosamente por este dia

Não sei se estou pensando na mesma linha que você, mas uma sugestão mais simples era todo valor do “tipo” proventos cair num saldo separado chamado Proventos, essa visualização ficaria na própria Nuconta.

Já comentei isso algumas vezes por aqui então não custa repetir… no passado a Nubank resolveu o problema dos usuários de passar valores no débito criando a função do Saldo Separado, eu acredito que uma ideia semelhante para os proventos funcionasse muito bem, rendendo a 100% do CDI normalmente, mas com uma pequena diferença de permitir com que você possa investir também utilizando esse saldo que está dentro de Proventos ou se for o caso você transferir para o seu saldo normal ou para alguma caixinha diretamente.

4 curtidas

O que mais sinto falta atualmente é de um Homebroker ou de uma melhor visibilidade das ações/fundos. Seria ótimo já entrar e ver a variação das ações e o painel fosse mais limpo e com as informações que realmente precisamos para fazer um investimento de formais mais rápida.

1 curtida

O Home broker da NuInvest continua funcionando.

4 curtidas

Reporte de um problema

Ao tentar acessar certos produtos como ETFs de renda fixa (exemplos: IMAB11, B5P211 entre outros) sempre aparece uma mensagem de erro sendo impossível acessar o ativo. É possível apenas salvá-los na lista de favoritos e acredito que não há problema na compra/venda, embora eu não tenha testado.

Alguém sabe por que isso acontece no app e mais alguém tem esse problema?

obs: não invisto nesses produtos pela nubank/nuinvest, estou apenas trazendo a situação aqui para a ciência de todos.

@Danielbighelini @Julia_Prado @andreobueno

3 curtidas

Histórico

Proventos recebidos

Dividendos de renda variável

R$ 36,96

Hoje


Essa parte dos Proventos recebidos não está legal: precisa melhorar! Fiz uma sugestão aí pra vcs ver. Exemplo: 1

Exemplo: 2

@andreobueno @Julia_Prado

9 curtidas

Olá @OzinaldoS obrigada pelo feedback.
Já estamos corrigindo isso e em duas semanas iremos trazer mais detalhe sobre os proventos pagas no feed.

12 curtidas

Ao acessar o app hoje a noite, um novo banner para acessar a área de investimentos apareceu.

3 curtidas

Uma curiosidade, @Bruno_Nascimentoo, no app, já tinha mudado para o layout apresentado no banner, ou mudou apenas depois que apareceu o banner?

2 curtidas

Já havia mudado sim… eu acesso todos os dias pra ver se algo mudou e já estava com esse layout há tempos. A única diferença que vejo do meu para os outros é que a minha aba Análise de distribuição fica do lado direito, enquanto nos prints promocionais e das pessoas que acompanho no Youtube e aqui, fica do lado esquerdo, sendo a aba “padrão” quando acessam a área de investimentos.

4 curtidas

Igual o meu, não sei porque tem gente que fica de um jeito e outros de outro jeito… bem nada a ver ter tantas diferenças, principalmente sendo algo simples assim.

1 curtida

O Nubank e seus Mistérios e Enigmas.
“Decifra-me ou te devoro” :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Desde o 1 dia está assim para mim. É basicamente o que já havia antes.

Essa tela ficou muito boa.
Simples mas com as informações bem claras.
Gostei do rendimento líquido logo de cara, assim sei quanto tenho (e também o valor bruto).
E é só rolar para baixo e tem o extrato.

1 curtida

Na verdade só temos o total líquido, eu gostava mais de ver também o rendimento líquido, pois da forma que está preciso recorrer à calculadora para subtrair o total líquido do total investido só para saber o quanto de fato rendeu sem impostos.

Não sei se será definitiva essa visualização com saldo/rendimento bruto, mas vejo como uma proposta inadequada ao propósito das caixinhas para gestão financeira, além de dar uma falsa impressão de um rendimento superior.

3 curtidas