INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Infelizmente o maior problema dessa integração não tem como resolver:
Conta de Banco e Conta de Investimento estão num App só!

Conta de investimentos é pra ficar num site que você só acessa em casa ou num app que só fica num celular em casa.
É muito arriscado você sair na rua com todos os seus investimentos acessíveis ali no celular.
“Modo Rua” não salva você num assalto ou sequestro.

Eu gosto muito da utilização do Nubank como banco pessoal, então a parte de investimentos vou ter que migrar para outra instituição, pois a NuInvest era acessível somente em um app que ficava em casa.

3 curtidas

Todos os bancos digitais são assim agora, infelizmente.

@maximiliano A não ser que exista uma possibilidade de configuração do modo rua que indisponibilize a funcionalidade de investimentos mesmo quando o usuário faz o reconhecimento facial. Desta forma, as funcionalidades de investimentos só estariam disponíveis caso o usuário estivesse em alguma rede Wifi segura cadastrada. Atualmente o modo rua só permite ativar/desativar a proteção de investimentos condicionado ao reconhecimento.

Vou copiar os representantes do Nubank abaixo para tentar encaminhar esta sugestão:
@andreobueno @Julia_Prado

4 curtidas

Isso poderia gerar algum tipo de inconsistência ou “beco sem saída” caso a pessoa perdesse acesso a essa “Wifi segura” (roteadores quebram, configurações são resetadas, etc, etc). Como a pessoa ativaria de volta os investimentos?

Mas sim, seria um início.

1 curtida

@maximiliano Associar o recurso de “reconhecimento de SSID Wifi” com “reconhecimento de geolocalização” seria a possível resposta para esta pergunta.

Mas, outras alternativas também poderiam existir. Segue algumas alternativas (que me vem a cabeça) para desbloquear o recurso de investimento em caso de problemas com as “redes wifi seguras” devido a falha de equipamento e a opção de “desativação da funcionalidade de investimentos” existisse e estivesse ativa no app:

  • O cliente poderia “desbloquear” a funcionalidade de investimento no site app.nubank.com.br na versão “desktop”;
  • O cliente poderia entrar em contato com o chat nubank como última opção;
  • Ao ativar novas redes wifi seguras, o cliente teria que aguardar até 48 horas para executar o procedimento. Similar ao que ocorre quando o cliente tenta alterar um limite pix;

Em resumo: Acho que alternativas existem. Precisam ser avaliadas.

3 curtidas

Eu sou da visão de que a primeira camada de segurança somos nós mesmos, por essas e outras eu separei as minhas contas em 2 celulares, assim tenho apenas contas de bancos, corretoras num celular que jamais sai de casa (claro, não salva a gente 100% mas já resolve muita coisa)

Então fica atento porque muita gente só comenta sobre investimentos como um problema, mas é só eu abrir o app e está gritante um valor alto de empréstimo para mim, existem outras questões a considerar.

1 curtida

A XP tem um recurso interessante. Pela web você tem algumas configurações e consegue desativar os investimentos no App. Quando abre o App aparece apenas a conta digital.

Esse é um recurso que o Nubank poderia copiar e talvez até melhorar.

image

7 curtidas

Você tem razão. É trocar a conveniência pela segurança. Tenho amigos que fazem isso, saem de casa com conta no celular só de um banco com 500 reais para fazer alguns Pix se necessário.
Eu acho válido, MAS, não é pra mim. Escolho ainda ter um pouco de conveniência.

Mas na questão dos investimentos que é pra o seu futuro (aposentadoria, sonhos, etc), aí realmente pra mim não dá pra vacilar com isso na rua.

4 curtidas

Espero que façam isso, seria o ideal! Investimentos no app só pra quem quisesse. Mas terão que repensar a integração que foi feita, já que estão indo no sentido de eliminar o site nuinvest (não ficou claro se estão desenvolvendo uma parte de investimentos dentro do nubank.com.br)

2 curtidas

Bom dia, possivelmente sim o site do home broker da nuinvest vai mudar

Acabou de chegar um e-mail informando do FIM dele.

Acessei a função de performance depois que recebi esse e-mail e aparece a mensagem de versão desatualizada do aplicativo.
Só que não tem versão nova na loja para baixar.


Mesma coisa aqui… não há atualização pendente.

@leonlcmt , o gráfico de variação de preço dos ativos no NuApp já estava disponível no fluxo de Investir. Porém, a partir desta semana, já começamos a liberar uma atualização no NuApp trazendo o gráfico para todas as camadas do ativo, ou seja, vai ser possível ver esse gráfico agora junto com a visualização das informações dos seus ativos :slight_smile:

Se ainda não estiver liberado para você, é só aguardar um pouco que deve aparecer nos próximos dias já…

E obrigado pelo feedback! Graças a feedbacks assim, a gente consegue ir priorizando as melhorias para deixar nossa área de investimentos no NuApp cada vez melhor :facepunch: :facepunch:

4 curtidas

Boa tarde! Aconteceu um problema com as versões do app hoje mas já foi solucionado.

Voltou a funcionar aí para vocês?

3 curtidas

Agora o erro sumiu e voltou a aparecer as informações que serão exibidas nessa aba futuramente.

1 curtida

@andreobueno, voltou a abrir a tela com o texto sim (sem a funcionalidade).
Há alguma previsão?
TALVEZ as informações da tela amenizem a situação da integração Nubank/Nuinvest.

Olá Pessoal,
Estamos fazendo uma pesquisa com clientes sobre a experiência de proventos no Nubank e gostariamos de ouvir de vocês também para podermos melhorar nosso aplicativo.
Quem puder, toparia responder esse questionário para nós, por favor?
Deve levar menos de 5 minutos!

26 curtidas

Pesquisa respondida :white_check_mark:

9 curtidas

Feito. Uma boa pesquisa. :handshake::+1:

7 curtidas

Respondido!

4 curtidas