INVESTIMENTOS: "Como deveria ser"

Pesquisa respondida.

5 curtidas

respondido
a minha parte eu fiz :white_check_mark:

Galera quem puder contribuir para a pesquisa, acredito que vai ser de grande importancia.

8 curtidas

pesquisa respondida

6 curtidas

Muito rápido e intuítivo, já respondido!

8 curtidas

Partiu, respondido com sucesso! Vamos participar desse momento e quem sabe ajudar no desenvolvimento de novos produtos. :tada:

7 curtidas

Respondido com sucesso! :ok:

7 curtidas

Essa pesquisa é fundamental, era esperado que fosse feita no início ou até mesmo antes da fusão.

4 curtidas

“Tirou as palavras da minha boca @JoaoMelo”…
Foi exatamente isso que pensei quando estava respondendo a pesquisa.
Mas antes tarde do que nunca… :slight_smile:

4 curtidas

Respondido! :white_check_mark::white_check_mark:

5 curtidas

Respondido! :white_check_mark::white_check_mark:

6 curtidas

Pelo amor de Zeus! É essencial isso. Tô contigo Lucas.

E a possibilidade de poder gerar um reporte em excel/pdf de tudo que mostra na telinha seria importante também (como em outras corretoras).

2 curtidas

Tenho até medo…cada vez que respondo some um serviço… Rs

Mas enfim…sigo contribuindo com meus grãos de areia. :pensive:

4 curtidas

por favorrr

5 curtidas

Decepcionado mas não surpreso. Ultimamente virou rotina esse sentimento. :pensive:

Eu só tenho uma BELA frustração por um motivo. Se está completamente em construção ainda, desculpem a sinceridade, mas acho uma puta falta de respeito com quem usa o serviço. Se ainda não está “decente” não deveriam descontinuar tão repentinamente. Gera total insegurança pra quem investe e por isso muitas pessoas (eu inclusive) estão tirando tudo da Nu (logo eu, que señor frío um nulover hoje já criei a minha da frustração e decepção tem um tempo).

É muito típico de quem não é investidor com minimamente mais experiência (apesar de parecer que a Nu simplesmente está cortando esse tipo de clientes do seu público alvo… E está tudo bem…só deviam ser honestos se for o caso ao invés de dizer que é em prol de simplificação).

Choradeiras a parte, uma das coisas mais elementares pra quem tem investimento diversificado (mais de 1 corretora por melhores oportunidades de taxa na renda fixa, por exemplo) é poder ter o simples controles sobre investimentos em consolidadores de carteira. Me fazer de refém é contra o princípio da Nu de libertar as pessoas da escravidão dos grandes bancos.

Como a nubank não disponibiliza API minimamente deveria deixar ter opção de fazer download das informações em Excel ou PDF como corretoras serías (BTG, XP, …). Tanto para os investimentos quanto de rendimentos. É lindo ver no app…mas não supre a necessidade quando faço a consolidação mensal dos resultados.

Seria tão difícil incorporar uma demanda simples como tal? Com certeza ajudaria a não tirar o resto que ainda está na Nu (além de - por favor, respeito a quem usa…não sou cobaia pra correr atrás do prejuízo depois de descontinuidade de produto). Infelizmente ainda tenho esperança por já ter sido um NuLover e não querer terminar um relacionamento quase amoroso com ódio (cliente perdido não volta…pelo menos nao fácil) rs

8 curtidas

Concordo, essa é uma decisão que deve incluir o cliente/usuário e a gente não pode ter tanta dor de cabeça assim.

5 curtidas

Obrigado André, uma outra coisa que notei é que fazendo uma venda o valor demora um tempo para ficar disponível na conta. Antes na NuInvest eu poderia vender e comprar em seguida com o mesmo saldo da venda.
O meu caso foi que vendi minhas ações da POSI3 e demorou o D+2 para receber o dinheiro para eu poder investir em outro ativo novamente. Em outras corretoras que eu tenho conta eu consigo fazer isso no mesmo dia. Exemplo: Vendo minhas ações da POSI3 e o valor da venda que ficaria disponível D+2 para saque, posso usar no mesmo momento para compra VALE3.

Outro ponto que deve estar no roadmap de vocês deve ser a identificação de onde vem o dividendo ou JCP. Entra no extrado da conta, mas não tem informação de qual ação é.

A questão que imagino que está no roadmap também é para onde vai esse saldo. Se não for possível resolver essa questão que falei acima sobre a disponibilidade do valor da venda de uma ação para uma nova compra em seguida, poderiam encaminhar o valor compensado D+2 para uma caixinha chamada reserva de oportunidade. Isso ajuda nos reinvestimentos ou retiradas.

3 curtidas

Boa Julia, estamos precisando de tudo isso.

@andreobueno sobre minha mensagem anterior eu vi que pelo questionário já estão pensando conforme eu falei.

Reitero que isso é o básico para investimentos, eu acredito na capacidade de vocês de entregar o básico bem feito e inovar também no setor de investimento.
Obrigado

3 curtidas

Novidades nas informações dos ativos. Realmente estão nos ouvindo e seguindo nossas sugestões. Ficou muito bom:




7 curtidas

@Bruno_Nascimentoo agora sim melhorou bastante a visualização do ativo.

Agradecemos pelo esforço @andreobueno e @Julia_Prado

7 curtidas