Jogos da Copa do Mundo 2022: Semana 3

A seleção desse ano podia não ser a melhor do mundo, mas definitivamente era o melhor que nosso futebol tinha a oferecer.

Obviamente há frustração e chateação envolvida, não se trata simplesmente de “sofrer por caras que ganham milhões para correr atrás de uma bola”, futebol tem um valor cultural e emocional inestimável para o brasileiro, passar por essas emoções após a derrota demonstra isso. Os sentimentos são válidos e não devem ser menosprezados, uma vez que isso faz parte da nossa identidade cultural :brazil:

Mas todo jogo precisa de um ganhador e dessa vez foi a Croácia, mérito deles. Seguimos com a nossa cobertura futebolística, que de longe tem sido um dos melhores momento desse Mundial. Com ou sem taça, a gente já ganhou muito em amizade, conhecimento e divertimento🤗

Ainda veremos o Brasil Hexa, e com membros dessa seleção atual jogando, escrevam o que digo :yellow_heart::green_heart::blue_heart:

16 curtidas

Eu super concordo contigo @Vittoria_Cunha, também acredito no nosso Hexa e com alguns jogadores que estiveram no Qatar. Mas sem uma estratégia meticulosa, acompanhado de estudo e insights próprios de quem tem a humildade de reconhecer o oponente, seja nas forças ou defeitos, nosso time continuará levando as coisas somente na paixão, força de vontade e emoção.

Olha o que o técnico da Croácia disse após o jogo aos jornalistas Croatas:

"“Tivemos uma reunião só sobre isso. Tínhamos que matar o ritmo. Se deixar, eles te atropelam com aquele ritmo. A nossa relação no meio-campo, que digo ser o melhor do mundo, destruiu-os com passes curtos. A Croácia escondeu a bola deles. Isso é uma lição para toda a vida”, concluiu o técnico da Croácia…

Sei também que se não tivéssemos levado o gol no finalzinho do prorrogação, as avaliações seriam outras e continuaríamos a esconder este jeitão de fazer as coisas sem muita profundidade, dependendo da genialidade de 1 ou 2 jogadores.

Gosto muito do modo que o Abel Ferreira (Palmeiras, ser ser clubista) prepara cada jogo, deixando o oponente com dúvidas de como será a batalha. Me lembrei agora do segundo gol da Holanda (jogada ensaiada).

Podemos até achar que foi injusto os penais, mas definitivamente a Croácia se preparou pra esta batalha bem melhor que nós e deixaram claro que queriam decidir nos pênaltis.

O aprendizado para cada jogador, dirigente e próximo técnico pode ser o caminho para voltarmos ao campo de batalha e vencermos o dia final da guerra pela sexta vez.

Será maravilhoso, vamos aguardar! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

6 curtidas

A única injustiça foi o Neymar não ter sido o primeiro a bater o pênalti, colocando o jogador mais novato do time para iniciar as cobranças :sweat_smile:

De resto, não foi um resultado esperado, mas que era possível.

9 curtidas

Não é :joy: :rofl: :joy: e o Tite largar todo mundo e ir pro vestiário foi cruel!

7 curtidas

Bom dia! gif-de-natal-destaque

O Sol já nasceu lá na fazendinha… Começamos o último dia de jogos valendo classificação para as semifinais, foram incríveis 57 jogos comentados em comunidade ao longo de quase 3 semanas de jogos onde compartilhamos muita risada, felicidade, tristeza, memes e entre outros sentimentos.

Hoje é um novo dia de batalha na vida do palpitador, por isso não esqueçam de palpitar no NuBolão e aproveitar o último dia desse tópico, pois, o próximo será aberto amanhã para comentarmos os últimos 4 jogos da copa, antes do adeus. Dito isso, vamos para a programação da comunidade:


Jogos do dia:

2022-12-10T15:00:00Z
:morocco: Marrocos x Portugal. :portugal:

2022-12-10T19:00:00Z
:england: Inglaterra x França. :fr:

Clique aqui para acessar o resumo.


Quem se classifica?

  • Marrocos. :morocco:
  • Portugal. :portugal:
  • Inglaterra. :england:
  • França. :fr:
0 votantes

11 curtidas

Tô na dúvida de qual placar coloco!

0x1 Portugal ou deixo no 0x0
1x1 Inglaterra e frança ou deixo no 0x0

Times top… E MARROCOS jogando na retranca… E prorrogação, se não tomar gol.

Mas vou arriscar os placares.
A primeira opção é a que vale neh.

6 curtidas

Meu palpite foi 2 x 1 para Portugal, mas não descarto a chance do Marrocos ganhar, porque é outro time que também vai dar tudo de si para se classificar no jogo. :relieved:

7 curtidas

Boa tarde, meu amigo!

Vamos nessa para mais um dia… :pray:t3::hugs:

Vão ser jogos difíceis, mas apostei nas vitórias de Portugal :portugal: e França :fr:

9 curtidas

Partiu para mais um dia! :handshake:

Tô achando o jogo atual bem morno, mas vamos ver se isso muda, apostei alto na esperança de uma virada.

8 curtidas

Eu dei o mesmo palpite que o seu nesse jogo de Portugal :portugal: e Marrocos :morocco:… tomara que esquente mesmo kkkkk

8 curtidas

Técnico colocou o Cristiano Ronaldo em banho Maria novamente, começou mais um jogo no banco, mas imagino que ele vá entrar se continuar nesse clima, só pra ver se esquenta mais :grimacing:

8 curtidas

Saiu um golaço de Marrocos :flushed:

7 curtidas

Marrocos 1 x 1 Portugal.

N sei o que aconteceu la, mas deixar CR7 no banco?

6 curtidas

Falou TUDO! Concordo em genero, numero e grau. :clap::clap::clap:

8 curtidas

Eu palpitei 2x1 pra Portugal, mas… Marrocos não está morto não.

Já imaginaram a final entre Marrocos e Croácia, seria muito improvável né? Mas…

6 curtidas

Ja pensou? Kkkkk. Mas tou torcendo nessa copa para algum país que nunca foi campeão, ja que o Brasil vazou.

6 curtidas

Olha o Marrocos aí gente …

8 curtidas

De pouquinho em pouquinho ele tá chegando quase lá… :eyes: Simbora!!!

6 curtidas

Marrocos jogou muito :clap::blush:

8 curtidas

Esse goleiro do Marrocos é bom demais.

6 curtidas