Livros que marcaram

Aqui é um espaço para falar sobre um livro que tenha marcado a sua vida e por quais motivos.

Eu vou começar. Escolho O nome do vento.

Foi o primeiro livro que li de forma virtual. E li ele no meu antigo iPhone 4. Foi dos poucos livros que li no celular, hoje em dia leio no Kindle. O que me marcou foi a rapidez com que li o livro e como a história me envolveu e prendeu. Foi uma semana intensa, pensando e lendo muito o livro. A história me lembrou Harry Potter, que já tinha lido, pela magia envolvida, e me lembrou também a terra média do senhor dos anéis. Sem dúvida uma leitura obrigatória para quem gosta de ficção.

Já tem o segundo livro publicado e falta ainda o terceiro livro para fechar a trilogia. O autor, Patrick Rothfuss, está há mais de 10 anos escrevendo o terceiro volume. Quando sair quero reler o primeiro e o segundo e devorar a cereja do bolo, o desfecho tão esperado. Já li duas vezes os livros 1 e 2.

E vocês? :books:

24 curtidas

Preciso adquirir esse hábito de leitura kkk Comprei alguns livros e estão aqui encostados :face_with_peeking_eye:
Admiro muito quem tem lê, o livro agrega demais nas nossas vidas.

21 curtidas

Eu sou muito ansioso, passo bom tempo olhando catálogo de filme sem conseguir escolher um para assistir porém, quando alguém como o @anon98481136 posta algo assim me estimula a procurar e consumir o assunto.

Último ano cuidei do meu problema com sono, então li muitos artigos sobre Dopamina e meditação, e conteúdo técnico sobre investimentos.

Um livro excelente é Oportunidades Disfarçadas Histórias reais de empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades de Carlos Domingos. (Tem um limão na capa)

Ao ver como grandes corporações surgiram de ideias simples de problemas enormes foram resolvidos, inspira qualquer um em qualquer momento da vida em que esteja passando e que precisa de motivação para criar e produzir algo.

Por 20 anos trabalhando em uma profissão que não me dava estímulo algum fiz minha transição de carreira e qdo eu estava começando a decolar a pandemia atrapalhou, lembrei deste livro e procurei melhorar alguns pontos, ano que vem retomo minhas atividades e vou voar mais alto.

13 curtidas

“Cristiane F., 13 anos, drogada, prostituída”

Um livro dolorido, mas necessário.

8 curtidas

Isso eu sempre tive. Gosto de ler sobre alguns tipos de assunto já fui do esotérico ao político. Enfim,variedades!! Mais o que mais faz os meus olhos brilharem são de conteúdo místico. :star_struck::star_struck:

11 curtidas

Hoje, trago este livro que me despertou algumas reflexões sobre o sistema em que a sociedade está inserida.

Publicado em 1953, Fahrenheit 451, é uma ficção que aponta para um futuro (próximo) distópico. Nele, há uma sociedade baseada no controle de seus cidadãos e na repressão, onde o conhecimento e o pensamento crítico são proibidos.

O personagem principal é um funcionário do governo responsável pela queima de livros, chamado de “bombeiro”. O nome Fahrenheit 451 é uma referência à temperatura de queima do papel (451º F ou 233º C).

@AlexandrePVP, aproveito sua deixa para reviver um tópico muito bom do nosso colega @FernandoLacerda, que o trouxe na época com este mesmo intuito! :slightly_smiling_face::handshake:

13 curtidas

Já li esse livro distópico, muito bom mesmo. Indico também “laranja mecânica” e “nós”, além do clássico “1984”, são distopias muito boas. Li todas e recomendo.

9 curtidas

Esse eu tentei ler… Mas não consegui terminar. :grimacing:

7 curtidas

Obrigado, @ThiagoMoura, por relembrar aquele tópico. Apesar de ter iniciado o tópico, só quero destacar que ele não é meu, é da Comunidade. Quem quiser adotar o tópico (viu, @anon98481136 ? :smiling_face:), ou simplesmente dar uma movimentada ocasional, fique bem à vontade.

Tô devendo nos meus hábitos de leitura ultimamente, achei que seria muita hipocrisia da minha parte manter o tópico lá. São ciclos que vão e vem, logo logo engreno com a leitura novamente. Sem eu não fico não…

8 curtidas