MED - Mecanismo Especial de Devolução

Olá @Ana_Flavia12, seja bem vinda aqui na Comunidade.

É uma situação muito ruim mesmo, mas é necessário lembrar que não foi o banco que te aplicou o golpe. A transferência do valor quem efetuou?

Meu filho também caiu em um golpe e na ingenuidade transferiu o dinheiro para a conta do golpista. Fizemos os procedimentos necessários para tentar reaver o dinheiro, que são eles:

  1. BO do ocorrido;

  2. Iniciar o processo do MED entrando em contato com o Nubank;

  1. Você tem 3 opções para entrar em contato:

A] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117

B] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

C] Email: meajuda@nubank.com.br

Todos procedimentos não darão garantia de que o dinheiro voltará para sua conta, infelizmente esta é uma verdade.

Fomos bem atendidos e o Nu nos deu todo suporte, depois do prazo do MED recebemos uma comunicação (já esperada) de que os valores não foram encontrados na conta de destino, ou seja na conta do golpista.

Abraço.

Espero mesmo que tudo se resolva

6 curtidas

Ontem, aconteceu conmigo, foi vitima de golpe pix, entrei contato rapidamente con nubank, o pior fique con divida, no nubank em eles sao falam que probailidades de nao recuperar, como é possivel, o pox foi uma conta eles devem rastreia esse dinheiro, eu to na mesma, no caso, nao recuperar o dinheiro, fico com divida, no nubank, e vou abrir processo contra nubank e dock ip, ja que dock, me indicam que eles nao tem responsabilidades de fraude via pix usando seu sistema, e nubank, demora o chat mais de 15 ou 20 minutos em responder

O primeiro passo é acionar o Nubank para que eles abram o MED, acredito que voce fez isso. O segundo Passo é abrir uma reclamação no BACEN contra o DOCK. Eles são responsáveis por abrir conta e devem adotar mecanismos para evitar o uso delas na pratica de crimes.

1 curtida

Outro ponto é que o valor recebido na conta da DOCKS foi elevado, surge o seguinte questionamento: Por que o Bloqueio Cautelar não foi acionado? A Drocks tem que identificar movimentações fora do padrão e bloquear por 72h para que ocorra uma análise. MED e Bloqueio Cautelar trabalham juntos

1 curtida

Isso o Pagseguro e o Mercado Pago já fazem há anos, o BC apenas copiou o método para o PIX.

Como faço pra recuperar um dinheiro que enviei para um golspista?

Olá @Nanny_Santos boa tarde e boas vindas a comunidade.

Sinto muito pelo ocorrido, entre em contato com o nubank imediatamente para solicitar o procedimento de MED.

Telefone

4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

4 curtidas

no dia 15 de outubro às 17:48hs, onde enviei via pix o pagamento de 124$ para o CNPJ 39.676.137/0001-04 dos ABMEX PAGAMENTOS INTELIGENTES LTDA referente a uma suposta compra de um iPhone dos leilão dos correios.

Você entrou em contato com o Nubank?

1 curtida

Do que adianta solicitar a MED, se nunca consegue recuperar porque a conta não tem saldo. O golpista não vai deixar dinheiro na conta conhecendo a MED. Teria que ter outra forma mais certa para conseguir solicitar o reembolso.

1 curtida

Bom dia @GabrielaLuppia e boas vindas a comunidade.

Entendo que realmente em alguns casos os bandidos são bem mais rápidos, por isso que é importante agir o mais rápido possível para acionar o mecanismo. O MED é um mecanismo do BC que ao ser acionado bloqueia a conta do fraudador na tentativa de resgatar algum saldo. Talvez não tenha tempo de resgatar o valor mas ajuda que uma próxima pessoa não caia no golpe de transferir para essa mesma conta.

5 curtidas

Infelizmente @GabrielaLuppia esses golpista ja dão golpe pensando nisso. Dificilmente vão deixar dinheiro em conta.

Pois é, as instituições procuram cada vez mais segurança para não cairmos em golpes, mas os golspistas dão um jeito.

3 curtidas

Cansalamento do meu pix fraude na compra

Prezados,

No dia 07/12 abriu a venda para a compra dos ingressos do Rock in Rio, porém acabei efetuando a compra via pix em site falso que se passava pela ticketmaster. Logo que confirmei a transferência notei que tinha caído em um golpe, pois a chave era um cpf. Entrei imediatamente em contato pelo chat com o Nubank e expliquei toda a situação. Os mesmos me informaram que iriam fazer de tudo para que eu conseguisse o meu estorno. E hoje dia 11/12 para minha grata surpresa eles conseguiram recuperar o valor total que tinha pago para a golpista. Então venho aqui para enaltecer o excelente trabalho que é feito, pois tenho amigas que sofreram o mesmo golpe comigo e não conseguiram reaver o dinheiro em outros bancos.

3 curtidas

Olá @Michelle_Peregrino boa tarde e boas vindas a comunidade.

Nossa, que bom que acabou tudo bem para você.

4 curtidas

Pessoas que vem aqui reclamar aparece aos milhares, mas agradecer são poucos. Parabéns por sua bela atitude! :clap: :clap: :clap:

3 curtidas

Sim!! Nem tinha esperança de recuperar nada, mas acabei recuperando o R$755,00 que havia pago.
Uma dica que posso fornecer, é que assim que virem que caíram em um golpe, notificar o nubank.

5 curtidas

Tomei golpe pelo insta de um pix de 50 reais se vcs da equipe do nu me ajudar irei agradecer mt

Olá @Antonio.13 boa tarde.

Entra em contato com o Nubank e com o banco de destino do pix para acionar o MED.

Aqui a comunidade é formada por clientes igual a você.

6 curtidas

boa tarde.
fui assaltado e coagido a fazer um pix para uma pessoa, quero saber como fazer pra recupera o dinheiro de volta ? me ajudem por favor .