Melhorias e Inovação para o Roxinho

Acho bem interessante se a fatura viesse separando os gastos do cartão adicional, hoje os gastos ficam misturados.

2 curtidas

Gostei dessas contribuições

3 curtidas

Olá, meu nome é Anderson, minha sugestão não é relacionada diretamente ao cartão de crédito mas a plataforma como um todo de algo que eu gostaria de utilizar com amigos e familiares.

Sugestão:
Sistema de amizade entre usuários nubank;

Motivos para essa sugestão:
Facilitar ainda mais a transferência de pix e outros meios pelo nubank entre usuários da plataforma.

O que pode surgir dessa funcionalidade?
Caixinha compartilhada - basicamente uma caixinha colaborativa, onde um ou mais usuários podem adicionar e retirar fundos;

Reconheço que essa ideia pode parecer um tanto quanto complexa de ser implementada sem ser muito pensado antes, existem diversas questões a serem tratadas no caminho, como por exemplo:

  • Confiança entre os usuários;
  • Quantidade máxima de pessoas em uma caixinha compartilhada;
  • Quantas caixinhas compartilhadas um usuário pode fazer parte;
  • O quanto da caixinha pertence a cada participante;
  • Como serão os rendimentos nessa caixinha; ¹

1* - Seria interessante um CDB de 100% CDI + 3 ~ 5% por pessoa participante na caixinha;

4 curtidas

Tem alguma instituição que oferece isso?!!

4 curtidas

Boa tarde, todas as grandes instituições financeiras oferecem empréstimos com alguma garantia com taxas melhores que sem garantia. Na Creditas, por exemplo, o juros é de 1.49% ao mês. O Nubank oferece empréstimo com garantia em investimento com taxa a partir de 7.95% ao mês.

2 curtidas

Aquele comentário que estavam esperando… :joy::joy:

E sempre importante minimizar o processo.

1 - Mudanças de locais: Está mudando muito, onde encontrar o cartão de crédito, as opções de virtual, temporário entre outros detalhes.

2 - Desempenho: Todos os produtos devem ser interligados. Construir novamente um map, roadmap, interligando, onde encontrar o cartão virtual que é onde quero encontrar a fatura, ver o desempenho do ano, mês e dia (aquele gráfico antigo de gastos no cartão). Esse tipo de situação que economiza tempo ao procurar toda vez que eu preciso. O cliente ele sempre mapeia onde encontrar as coisas, se ficar mudando de lugar direto, chega um momento que você cansa.

1 - Gráfico: Aquele velho gráfico era útil ver o desempenho dos gastos. Utilizar gráfico comparativo de limite vs gastos vs Media Salarial mensal, mostrando o cliente gastando mais do que o limite (acumulativo, independente se paga a fatura mais de 1 vez no mês só pra liberar limite)

2 - Investimentos com cartão: Já vi alguns comentando, então, queria acrescentar que ter mais opções de investir o limite igual para caixinhas, ter a opção para comprar os investimentos com cartão de crédito. Esse seria a saída pra ganhar nucoin também, embora parece ser da categoria “lavagem de dinheiro”. Esse perrengue dos sonhos, deixo pra vcs.

3 - Pagar com nucoin: Oferecer uma opção e ficar visível no cartão de crédito, a opção de pagar com os Nucoin. Tipo, "Eh agora chapolin, como vou pagar a fatura? :thinking: Eu Chapolin tenho uma solução, quita com seus Nucoins.

4 - Fundo de investimentos: Esse fundo seria para o cartão de crédito, onde você investe X, rentabiliza e consegue recursos melhores para o cartão, assim como limite. Constrói educação financeira, seguindo etapas, consegue limite maior e uma linha de crédito com nubank bem melhor. Isso eu chamo de score do Nu

5 - Score do Nu: O score do Nu é parecido com o do Serasa, mas constrói uma educação financeira, tem mais opções envolvidos, te libera mais crédito e ninguém sai endividado. (Deixo a criatividade pra vocês). Aqui encaixa até mesmo o Nubank plus, UV…

6 - Controle de gastos: Aquele controle de gastos mensais, seria muito interessante nessa ocasião.

TO be continued…

6 curtidas

O intuito de promover sofisticação e comodidade do uso do cartão, se tornou em programa filantrópico.

Nem de desconto pediram :rofl:

4 curtidas

Fala Endy. Quanto tempo.Poisé. Sabemos( Sei) bem como funciona. Poderia dar uma aula inclusive para funcionários do nubank.
Não sei se te falei, já trabalhei em banco.
NADA justifica o dissabor, vergonha e humilhação que passei junto a essa instituição. NADA. Qualquer argumento no cenário atual seria uma grande passada de pano por sua parte ou qualquer pessoa que seja. Se eu ligar HOJE, vão ter coragem de dizer " que a qualquer momento o cenário pode mudar, basta aguardar".
Veja bem, estamos falando de anos e não dias, meses.
Endy, é uma afronta a inteligência minha e de qualquer outra pessoa! VOCÊ sabe ambos sabemos que não vai acontecer. Nubank não tem intenção nenhuma de mudar esse cenário.
Nesses anos todos ví um UNICO caso relatado aqui que foi resolvido. UM.
É questão de respeito! Você pode não concordar e não vai.
Isso afeta a dignidade da pessoa humana, a honra. Já extrapolou a muito tempo o direito de conceder ou não o crédito. Como eu disse. Já é discriminação. “Não é a vida” amigo. Existem vários casos de banco terem que pagar indenização ao cliente por posturas bem semelhantes.
Só estou relatando aqui ( depois de ANOS,) que são irredutíveis!
inflexíveis! E desorganizados! ( tenho prints tb de uma bela bagunça que fizeram em meu aplicativo, TUDO QUITADO e app ainda cobrando). Esse caso resolveram depois de ter ido ao procon!!
NUNCA mais vc verá eu falar algo positivo do nubank! Pois minha experiência é totalmente negativa com nubank.
A única razão de ter voltado aqui( depois de anos) é pq HOJE recebi um e-mail do nubank perguntando sobre melhorias e inovação. Pedindo minha participação.
PERGUNTAM PARA UMA PESSOA QUE O PRÓPRIO NUBANK “CHUTOU”.
é isso! Abraço.

1 curtida

BlZ! Mas com juros zero seria uma instituição de caridade e não uma instituição financeira !

4 curtidas

Então, Felipe. Não seria uma instituição de caridade. Só se ela desse o dinheiro pro usuário e não esperasse nada em troca.
No caso de um produto financeiro como esse ele se paga de outras formas, tenho certeza que a pessoa gerente do produto do Nubank entende isso.
Nos investimentos o Nubank não cobra nada do usuário e ganha em cima do spread (que é a diferença entre a taxa de um produto - um CDB por exemplo - oferecido ao banco e a que ele oferece pro usuário. Ex: O Nubank recebe proposta de um Banco X de um CDB a 130% do CDI, ele oferece aos seus usuários esse mesmo CDB a 120% do CDI e fica com essa diferença).
Produtos financeiros relacionados aos investimentos como empréstimo, por exemplo, fariam os usuários concentrar seus investimentos no banco e ele ganharia mais dinheiro consequentemente.
É assim que funciona o “Nu Limite Garantido”, o Nubank não aumenta o limite da pessoa por ser uma instituição de caridade, mas porque está ganhando em cima do dinheiro que a pessoa deixou parado na caixinha. Caso nunca tenha pensado sobre esse assunto, o limite do cartão de crédito é um empréstimo de curtíssimo prazo. No caso estou pensando em um produto na modalidade empréstimo pessoal, para adquirir bens, pagar dívidas, etc.
A ideia dos juros mais baixos ou zero é pela facilidade e custo baixo do banco tomar essa garantia em caso de inadimplência, diferente de empréstimos com casa ou carro como garantia.
Outras gratuidades que o banco oferece como anuidade, sala VIP no aeroporto, etc também são pagas de outra forma e não são simplesmente cortesia.

1 curtida

Resumindo pra não prolongar…

Juros mais baixos, Ok !

Juros zero, não existe !

2 curtidas

O que sempre senti falta é um aviso quando o limite está baixo.
Como posso ter um controle fino do limite do cartão de crédito, gosto sempre de deixar o limite baixo e aumento ele somente quando necessário.
Facilitaria muito que o roxinho avisasse após uma compra quando o limite restante esteja baixo.
Poderia deixar esse aviso configurável para o usuário e ele escolher a partir de que momento gostaria de ser avisado, mas uma sugestão seria tipo assim:

  • Avisar uma vez quando o limite estiver abaixo de mil reais.
  • Avisar uma vez quando o limite baixou de 500 reais.
  • Avisar sempre quando o limite estiver abaixo de 100 reais.
    Informar o limite junto na notificação da compra.

Exemplo: “Você gastou R$ 55,00 na loja XXX. Seu limite restante é de R$ 445,00.”

1 curtida

Permitir buscar, agrupar e filtrar pelas tags que a gente cria.
Poder organizar as tags.

Exibir as tags em relatórios e extratos do cartão.

Enfim, dar um uso para as tags além de simplesmente cadastrar e não servir pra nada.

O quê eu gostaria em questão de melhorias, referindo se ao Roxinho; é ter qualidade no material do cartão… Uso muito por aproximação, e só insiro na máquina quando pede, e quando necessito usar no 24 horas, e mesmo assim já está todo destruído. E o outro motivo; é que o Nubenk bloqueia o cartão antes de chegar o outro. Sendo que o motivo do pedido de um Roxinho novo, não foi por perda, ou roubo, mais sim o quê citei acima. O cartão velho só deveria ser bloqueado com a chegada do novo…Obrigado.

6 curtidas

@Hugo_Carvalho nunca vi isso em nenhum cartão de crédito (debitar em outro banco)

@Avv o nubank já tem cashback e muito melhor do q vc está sugerindo.

1 curtida
  • Se é pra ter, que tenha cash back na hora, sem enrolação e ter que ficar fazendo isso e aquilo.
  • Plugin para WooCommerce, já com garantia para vendedor e comprador.
1 curtida

@felipevr É o que foi pedido, ou seja, ser feito algo que alguém esteja fazendo ou algo que ainda ninguém fez, que inclusive é comum para o Nubank, desde que seja possível tecnicamente. Dei essa ideia porque a conta Nubank não é uma conta corrente com limite e pode ser interessante deixar programado no débito automático de um banco que tenha limite, seja pela necessidade, que talvez possa ser vantajosa na questão de juros ou até mesmo na questão de esquecimento e na conta corrente vai cair o débito e posso entrar com saldo até o final do dia para não cobrar juros, até porque hoje em dia o próprio banco pode avisar e o Nubank também avisa, quando começa a usar o cheque especial de outra conta, desde que eu tenha compartilhado outras contas com o Nubank através do Open Banking, que inclusive eu já fiz e funciona muito bem para isso e para tantas outras necessidades.

1 curtida

Tu foi pra guerra com o teu roxinho, isso? :rofl:

3 curtidas

O nubank pensa fora da caixa. O fato de você falar que nunca viu isso é mais um forte indício que deveria ser implementado.

2 curtidas

Queria que aumentasse o meu limite que está congelado em 220 faz muito tempo e nada de aumentar, fiz a missão e nada de aumento.

1 curtida