Melhorias e Inovação para o Roxinho

Muito boa a iniciativa, espero que muitas das ideias aqui se tornem realidade. vou pensar em alguma coisa para acrescentar depois.

2 curtidas

Vamos lá: Aquele compilado da concorrência e da web.

Cartão com os seguintes recursos:

Aprendizado com AI: Um chatbot integrado ao aplicativo do cartão, que aprende com os gastos do usuário e oferece dicas personalizadas para economizar e otimizar finanças.:money_mouth_face:

Blockchain e Criptomoedas: Integre tecnologia blockchain ao cartão, permitindo que os usuários façam transações em criptomoedas e convertam automaticamente entre moedas fiduciárias e digitais, proporcionando mais flexibilidade e acesso a novos mercados. Nucoin já atende isso?:thinking:

Cartão Dinâmico: Um cartão com uma pequena tela e-ink que muda seu código CVV a cada transação, aumentando a segurança. Eu acho super prudente atender isso.:raised_hands:

Economia Compartilhada: Permita que os usuários “emprestem” seu limite de crédito não utilizado para outros em troca de uma pequena taxa, criando um microsistema de empréstimos peer-to-peer. Eu já sugerir a modalidade de empréstimo, agora sugiro também emprestar o limite de crédito. Risco alto❌

Subscrições Inteligentes: O cartão rastreia todas as suas assinaturas (como Netflix, Spotify) e sugere quando cancelar ou mudar planos com base no uso. Semelhante ao que buscador de boletos faz, a diferença é que ele buscaria as assinaturas de streaming e outros.:desktop_computer:

Interação Biológica: Um microchip implantável que funciona como um cartão de crédito, ativado apenas com a sua assinatura biológica. Setor de fraudes iria adorar​:smiley::male_detective:

Cartão “Social Impact”: Cada compra contribui para um projeto social ou ambiental. Mas, em vez de apenas doar dinheiro, ele oferece atualizações em tempo real sobre o impacto direto de sua contribuição. Cadê aquela Ong toda descolada?:love_you_gesture:

Cartão “Adventure”: A cada mês, o cartão sugere uma experiência ou aventura com base nos gastos e interesses do usuário, incentivando novas experiências em vez de compras materiais. Time de parceria👀

Cartão “Eco-Transformer”: Transforme seus gastos em ações ecológicas. Por exemplo, cada compra pode converter-se em uma área de floresta protegida, e você pode visualizar e visitar essa área virtualmente. Vamos fazer nossa parte também :deciduous_tree::deciduous_tree:

Cartão “Memory Bank”: Além de armazenar valor monetário, ele armazena memórias. Cada compra significativa pode ser acompanhada de uma foto ou nota, transformando seu extrato em uma linha do tempo de lembranças. Aquele rede social do roxinho🆔

Cartão “Privacy First”: Com foco em privacidade, este cartão permite transações anônimas, protege seus dados e oferece controle total sobre quem pode acessar seu histórico de gastos. Para o ultravioleta ficaria ideal.:+1:

Nubank já pensou fora da caixa, desafiando o status quo dos bancos tradicionais e revolucionando a experiência bancária digital. Então, por que não mudar completamente o conceito de cartão de crédito? Em vez de simplesmente ser um meio de financiamento, ele poderia se tornar um assistente financeiro pessoal, um hub de bem-estar financeiro, e uma extensão direta de nossa identidade digital.

2 curtidas

Não sei se alguém já sugeriu, tem muitas sugestões, não vou poder ler todas.
Minha sugestão é que seja possível a gente “pular” uma data de vencimento ao menos uma vez por ano. O vencimento da minha fatura é no dia 21, então a fatura de 21 de outubro eu adiaria para 21 de novembro, sem cobrança de (muitos) juros, consequentemente todas as outras parcelas passariam para os meses seguintes. E como já disse, ter essa opção ao menos uma vez por ano seria muito bom.

5 curtidas

Existem soluções bem legais, inclusive de concorrentes:

  • opção de usar o cartão para passar na fila exclusiva nas entradas do check in de grandes aeroportos (ex: Guarulhos)

  • acesso a salas VIP

  • concierge para ajudar nas compras de ingressos ou eventos exclusivos

  • criar uma “pulseira-cartão” que vc pode usar em shows, eventos etc, sem necessidade de levar o cartão físico ou mesmo o celular.

  • parcerias com eventos onde o cliente nubank teria acesso privilegiado a compra de ingressos com o cartão antes do público em geral, ou mesmo ter descontos na compra de ingressos para eventos específicos

  • parcerias com empresas de serviços onde, usando o cartão para pagar, vc ganha descontos ou mesmo pontos para trocar por brindes ou novos serviços

  • opções onde a inteligência de dados por trás do cartão mostrasse ao cliente onde ele teve menos custo por serviço (clusterizar por serviços).

Att.

Dra. Adriana Arias
Cliente Nubank

2 curtidas

Gostaria de sugerir as seguintes:

Visualização de fatura em formato de gráfico barra;

A barra de de visualização com cores para verificação de fatura atual, a vencer, limites e os gastos, acredito que tem muita informação em lugar só, sintetizado em demasia.

O ícone pegar emprestado acredito que está em lugar de visualização que poderia estar o ícone de Caixinhas, desta forma induziria os clientes a ver a Caixinha e/ou Investir, toda vez que abrir, está ali para lembrá-lo de que pode guardar ao invés de induzir ao “pegar emprestado”.

2 curtidas

Boa noite @NuCommunity

Um programa de metas mensal ou bimestral para ganhar brindes/nucoins/participar de prêmios em dinheiro.

2 curtidas
  1. Separar visualmente as compras feitas em cada cartão.

Ex:

Cartão físico final ***2345
Compras 1
Compras 2
Compras 3

Cartão adicional final ***1234
Compras 1
compras 2
compras 3

Cartão virtual final ***0123
Compras 1
Compras 2
Compras 3

  1. Seguro contra roubo e uso do cartão de crédito.
13 curtidas

Boa

  • Conta Global
9 curtidas

Nesse momento separar/destacarou permitir um apelido para o cartão dependente, pois não consigo diferenciar as minhas compras das compras efetuadas pela esposa.

1 curtida

Ideia brilhante,seria muito útil para os comerciantes “espertinhos” … “ops, é crédito ? eu entendi débito, me desculpe” Já passei por isso várias vezes…

8 curtidas

Juntamente ou em paralelo a funcionalidade resumo de faturas, deveria vir o resumo de gastos mensais, para pessoas que semprem adiantam parte de suas faturas. Se possível com gráficos para que o cliente tenha uma ideia geral da evolução de suas despesas ao longo do ano.

1 curtida

Vi no “Mercado Pago”.

2 curtidas

Oi…primeiro eu preciso do cartão.

3 curtidas

Caramba que legal ver tantas e tantas sugestões , não e atoa que muitas ideias ja sairam daqui dessa Comunidade :face_holding_back_tears::purple_heart:

11 curtidas

Com função de investimentos (igual banco Inter)

9 curtidas

Esse já tem. No mesmo lugar que você cria cartão virtual…

Se não aparecer pra você, aguarde que logo chega. Nesse primeiro momento, como todo produto do Nubank está sendo lançado gradativamente.

6 curtidas

Podia ter uma opção no app Nubank para ocultar investimentos feitos no app NuInvest, dinheiro do dia-a-dia e investimentos gosto de manter bem separados.

Otimizar o desempenho e funcionalidades do app Nubank, mesmo usando um smartphone potente o app tem ficado cada dia mais pesado, talvez ajudaria dar ao usuário a opção de exibir ou ocultar funcionalidades para deixar o app mais limpo.

Tag gratuita de pedágio, podia ser um benefício para clientes do Ultravioleta. Ter mais opções de área vip em aeroportos.

4 curtidas

Ótimo que o Nubank continua buscando opções de como melhorar junto aos seus clientes.
Sou cliente há muito tempo e sempre senti falta de um programa de recompensas que valesse a pena. O Rewards nunca foi um programa vantajoso, tanto é que acabou sendo descontinuado.
Cartões de crédito hoje em dia estão muito atrelados às vantagens que eles dão. O Nubank, como um banco que possui seus clientes majoritariamente jovens, deveria investir principalmente em vantagens para serem utilizadas com viagens, como milhas, seguros e outras coisas.
Usei o cartão durante muito tempo de maneira exclusiva, mas depois que entendi mais sobre milhas, vi que estava deixando de ganhar muito dinheiro e parei de usar.

Espero que muitas ideias desse tópico sejam realmente aproveitadas, principalmente aquelas que incentivam o uso do cartão. Sei que a Nucoin está aí, mas não sei se a pegada dela vai ser nesse sentido, uma vez que ela vem através de compra/venda também.

3 curtidas

Excelente iniciativa viu, assim evita das pessoas só acumularem os @nucoins !!!

2 curtidas

isso é pessimo, deixa do jeito que ta e melhor

2 curtidas