@Jpnunes, pra eu entender mesmo, de onde saiu isso de que o preço médio estaria considerando os proventos? Isso seria uma grande aberração!
Tô esperando certas melhorias faz um tempão.. fico triste que a Nubank com tanto dinheiro não cuidou da área de investimentos até hoje.
Entendi…
Nesse caso, acho que muitas dessas funcionalidades podem ser entregues sem que tenhamos um HB em si… inclusive, já temos algumas delas disponíveis no app Veja:
1 - Funcionalidade para acompanhar as ordens feitas, dentro da página do ativo e outro local com todas.
R: Neste caso, seria mais um feed que mostra operações em processamento, né? Isso, já vai fazer parte do novo feed de investimentos que começamos a testar com Nubankers e deve começar a chegar para clientes agora em Agosto já…
2 - Tipos de validades, como para hoje, até a data, tudo ou nada, executada ou cancelada e até cancelar.
R: Neste caso, isso é outra coisa que o time de RV tem no roadmap, que é essa funcionalidade de permitir que seja adicionada uma data de validade de uma ordem, algo que eu gostaria muito de ter também, para não precisar abrir uma nova ordem todos os dias, porque a outra expirou. Neste caso, será feito na parte de compras de ações.
3 - Consulta de extrato e notas de corretagens dentro do app p/ RV.
R: isso também já faz parte do novo feed de investimentos que deve começar a chegar para clientes agora em Agosto.
4 - Notícias e alertas sobre o mercado financeiro.
R: Esta parte eu não conhecia nos HBs que já usei. Porém, acredito que também seja algo que podemos fazer sem ser em um HB em si, tendo alguma área na parte de investimentos com notícias. Atualmente, temos a Investnews que liberam vídeos, podcasts e artigos sobre investimentos praticamente todos os dias.
5 - Aba só com os ativos em carteira do cliente.
R: Isso já existe na parte de investimentos, onde é possível ver a lista de todos os assets que o cliente possui.
6 - Um gráfico e cotação com atualizações em tempo real com o mercado sem estes atrasos de minutos que tem atualmente na página do ativo.
R: Neste caso, temos isso na área que mostra mais informações sobre os ativos. Porém, não tenho 100% de certeza de qual a taxa de atualização dessa informação, mas suspeito que não seja realtime como você está comentando. Essa, para mim, é uma coisa que eu também gostaria de ter no app e acho que daria para resolver também na parte de compra de ativos, adicionando um Livro de ofertas, onde é possível ver o valor de compra e venda e as ordens existentes no momento. Assim, é possível definir qual preço colocar de compra/venda vendo esse livro de ofertas. Ah, isso é outra coisa que o time de RV já está olhando também.
Enfim, nossa ideia é tentar sempre trazer a melhor experiência possível para os clientes, mesmo que seja algo diferente do que os outros players fazem. Um dos nossos pilares, é ir além do status quo, ou seja, explorar novas possibilidades, inovar. Mas, temos ciência que existem muitas coisas que já estão muito bem consolidadas e devemos ter também. Então, estamos sempre tentando buscar esse equilíbrio entre a inovação e os “table stakes” (feature que já são comuns na área). Por isso, esses feedbacks detalhados de vocês são TÃO IMPORTANTES, porque podemos ir entendendo se o que estamos fazendo está indo de encontro com o que vocês esperam.
@Usuario.N , a título de curiosidade, você investe em outras corretoras também? Como é mostrado o rendimento lá?
Estou perguntando, porque essa lógica de mostrar os rendimentos por período e não só por aquilo que está ativo no momento é algo bem comum. Esta decisão, inclusive, foi tomada devido aos constantes feedbacks de clientes dizendo que não sabiam a qual período aquele rendimento antigo era referente e, além disso, muitos feedbacks dizendo que no Nubank, os investimentos rendiam menos… justamente porque a gente “sumia” com esse rendimento quando o investimento maturava ou era resgatado, o que não acontece nos concorrentes.
Então, mudamos isso para justamente alinhar as expectativas dos clientes, que era exatamente o contrário da sua. Por isso, gostaria de entender melhor sobre essa sua visão sobre o rendimento.
Ah, para Renda Variável, como já disse, continuamos mostrando preço médio e valorização atual, porque concordamos que para esse público, é algo bem relevante mesmo.
Vlw
Já fui cliente BTG Pactual, assim como de outras corretoras e até o momento, não há nada que chegue perto deles. O app de investimentos do BTG (incluindo o Trader) é o mais completo e sofisticado.
Desisti de investir no Nubank após a fusão dos apps, mas torço para que melhorem um dia. Minha aba de performance está com um “em breve” há mais de 1 ano. Uma piada.
Quem sabe um dia eu volto.
Sempre assim, “em breve”, “deve chegar”, “não demora”, “vai ser disponibilizado”, “estão olhando isso”…
Estamos aguardando uma posição da nubank. Uma empresa tão boa, não pode deixar a parte de investimentos largada assim. Todos nós que investimentos no aplicativo necessitamos de melhorias o quanto antes. Alguma previsão pra gente??
Eu fico com a impressão de que o Nubank, por ser bem popular, subestima a capacidade e conhecimento de investimentos de parte de seus clientes
Olá @Rodrigo_Costa12, @Warley_Cunha , @Alfredo_Pessoa tudo bem?
Sentimos muito por você ainda não estar vendo o conteúdo dessa tab. A título de curiosidade, ela já está liberada para 99.25% dos nossos vários milhões de clientes investidores.
Esse pequeno percentual que ainda está vendo o “Em breve” tende a ser um público com mais investimentos em Renda Variável que passou por mais eventos corporativos (cisão, fusão, desdobramento, incorporação, IPO, OPA, etc.), além de ser um público que tende a movimentar mais seus investimentos e tem investimentos por mais tempo. Devido a esses fatores, implementar esse cálculo de Performance fica mais complexo e exige um cuidado bem maior do nosso lado antes de podermos liberar o resultado. Este é o motivo pelo qual ainda tem essa pequena parcela de clientes sem ver o conteúdo da tab Performance
No entanto, estamos trabalhando para chegar no 100% o mais rápido possível! Enquanto isso não acontece, peço que, por favor, envie uma mensagem na nossa central de atendimento no app para que possamos olhar seu caso.
Peço desculpas novamente, e esperamos poder contar com sua compreensão.
p.s.: Hoje começamos a liberar uma nova versão dessa tela para uma parcela dos clientes e no próximo mês já devemos começar a liberar uma versão com os tão pedidos valores em %s. Mas… esse % está sendo feito de uma maneira inovadora, sem nada igual no mercado… Assim que começarmos a liberar essa feature, volto aqui para explicar em mais detalhes sobre esse super diferencial.
Nossa.. agora fiquei triste em saber que estou nos 0,75% que não tem acesso a aba performance, deixado entre os últimos?!
Nem os proventos que alguns referiram já ter resolvido, aparecem ainda sem a origem no “saldo da conta”, preciso ir a aba de proventos para poder verificar
Meus investimetnos estão distribuidos em alguns instituições para benefícios, mas tenho apreço a investir mais pelo nu desde a facilidade que era pelo o invest.
Espero que isso ocorra, tanto tempo com algo em “em breve” ou sem novidades que parece que minha conta e perfil foram abandonados
Engraçado que a maioria faz parte desses menos de 1% de pessoas. Só vejo mais desculpas e nada feito. O app está estagnado a muito tempo.
Essa sensação já é comum com o app do Nubank né. Pelo menos entre os que usam de verdade o app
Sei que você pediu para focar em itens específicos, no entanto há algo que eu gostaria MUITO que fosse reconsiderado:
O que tornava a NuInvest assustadoramente melhor que as demais corretoras, além de um layout simples e fácil de usar, era o SALDO PROJETADO.
Acho uma lástima o NuBank ter descontinuado essa prática. Eu suplico que vcs, por gentileza, voltem com essa ferramenta.
Em todo caso, registro aqui meus votos de estima e consideração, meu nobre.
Nem me fale. A área de renda variável falaram ano passado que neste ano iria ganhar uma grande melhoria. Mas já estamos quase no fim do ano e nada. Está lamentável. Impossível investir no Nubank assim. Entrei hoje mesmo pra ver se mudou algo, e não dá nem pra ver qual a cotação atual do ativo que estamos interessados kkkk
@JoaoMelo , tudo bem?
Sobre a tab performance, como disse acima, estamos trabalhando para chegar no 100% da liberação dela, mas alguns pouquíssimos clientes por terem uma carteira mais complexa em se tratando principalmente de ativos de renda variável, ainda não conseguem ver a tab. Este é o único motivo de ainda não estarem vendo-a. Mas, por favor, peço que envie uma mensagem no Fale Conosco no app para que possamos analisar o seu caso em específico, para ver se é possível acelerar essa liberação da tab.
Sobre os proventos, já foi iniciada a liberação do novo extrato completo de investimentos há alguns dias e nele, é possível ver a origem de todos os proventos. Logo logo estará disponível para todos, pois seu plano de liberação é bem agressivo para chegar nos 100% rapidamente.
Sobre as novidades no NuApp comparado à NuInvest, existe uma lista com várias melhorias que estão sendo liberadas desde a união dos apps. Inclusive, muitas delas foram criadas graças aos feedbacks de vocês aqui (vlw novamente pela parceria!
). Vou aproveitar o assunto para elencar aqui algumas dessas melhorias, já que é algo comum das pessoas perguntarem
- Tínhamos 10 fundos no NuApp na época do fim da NuInvest, agora temos mais de 200;
- Temos Caixinhas com algumas das melhores rentabilidades do mercado (120% do CDI);
- Temos o Radar de investimentos que é uma feature inovadora que tem recebido ótimos feedbacks;
- Lançamos a ferramenta de diagnóstico da carteira, que tem ajudado os clientes a entenderem melhor a composição de suas carteiras;
- Lançamos as recomendações, baseado no diagnóstico da carteira, que ajuda os clientes a estarem melhorando cada vez mais a performance dos seus investimentos;
- Lançamos a nova prateleira de compra de Renda Fixa, com vários filtros, bem superior à antiga da NuInvest;
- A experiência de compra de RV agora permite a compra por valor de mercado ou qualquer um que quiser informar;
- Adicionamos o preço médio e melhoramos MUITO a qualidade do dado apresentado no NuApp em comparação com o da NuInvest;
- Adicionamos o rendimento acumulado, que considera rendimentos de investimentos já maturados, assim como as outras corretoras fazem;
- Passamos a adicionar proventos nos retornos de RV;
- Estamos entregando um novo extrato de investimentos, muito mais completo do que o antigo da NuInvest;
- Desenvolvemos um gráfico que mostra a evolução do saldo de investimentos juntamente com os retornos, entradas, saídas, algo que não existia na NuInvest;
- Desenvolvemos um gráfico de comparação com o retorno de índices de mercado de forma inovadora, apresentando os valores já em R$, facilitando a compreensão do retorno real;
- Vamos começar a liberar o gráfico de comparação com índices de mercado em % de uma forma totalmente inovadora e diferente do mercado a partir do mês que vem;
- Está sendo desenvolvida uma SUPER experiência de toda a jornada de Renda Variável que vai ser entregue até o final desse ano;
- Está sendo desenvolvida uma solução que irá permitir (para quem quiser) separar o local onde os proventos caem, ao invés de cair junto na NuConta para todos;
- Etc.
Enfim, estamos a todo vapor, entregando muita coisa e tem muito mais por vir! Mas, como sempre digo aqui, por favor, continuem enviando sugestões e fazendo críticas, porque isso nos ajuda DEMAIS a estarmos sempre tentando trabalhar nas coisas mais importantes para vocês.
é realmente bacana ver a intereção do staff com os seus usuários. Isso realmente motiva continuar usando o Nubank! Parabéns por isso!
Andre, boa tarde.
Eu fico lisonjeado em estar nesse percentual ínfimo de 0,75%. É isso? Como cliente que USA a conta e nunca atrasou nada, eu me sinto um lixo.
Obrigado pelo retorno, mas tenho muita dificuldade em acreditar em tudo o que você escreveu. Minha carteira no Nubank tem zero complexidade nos ativos desde a fusão (só Caixinhas e Tesouro Direto, no máximo). A renda variável está em outra corretora justamente porque é impraticável ter nesse app. Não era para eu estar entre os últimos.
Pensando seriamente em tirar tudo e encerrar a conta até a próxima.
Continuo achando que subestimam, e muito.
Impossível mesmo, pelos relatos é muita coragem investir em renda variável no Nubank.
O que falta pra ter um home broker?