Minha conta parou de render

Recebo transferencias e faço pagamentos quase todos os dias, o saldo da minha conta muda diariamente, porem, meu dinheiro guardado sempre está em torno de 5 k. Até novembro, estava rendendo diariamente, em dezembro rendeu somente 1 ou 2 dias totalizando R$ 1,14. em janeiro, não rendeu nada. Não deveria render pelo menos o dinheiro guardado?

3 curtidas

Bem vinda à nossa Comunidade, @Renata_de_Augusto.

O dinheiro guardado está junto do dinheiro da conta, a separação é meramente um recurso pra você não usar aquele dinheiro inadvertidamente.

Com as alterações que o Nubank fez no ano passado, quem movimenta o dinheiro da conta rotineiramente realmente parou de ver o dinheiro rendendo. Isto por duas razões:

  1. Os depósitos feitos passam a fazer jus ao rendimento apenas após 30 dias;
  2. A prioridade de resgate (nas transferências e pagamentos) retira o dinheiro primeiro dos depósitos mais antigos, que são justamente os que têm mais potencial de passar dos 30 dias e começar a receber os rendimentos.

Vale destacar que essa política de prioridade de resgate já foi alterada pelo Nubank diversas vezes, isso vai e vem. Hoje o que está valendo é essa de retirar do depósito mais antigo. :man_shrugging:

Assim, se você movimenta bastante o dinheiro da conta, isso vai consumindo os depósitos mais antigos e, com isso, o seu potencial de rendimento. E como os depósitos da NuConta são exatamente os mesmos do Dinheiro Guardado, isso afeta o rendimento do Dinheiro Guardado também.

A alternativa, embora seja um desvirtuamento da finalidade da reserva de emergência, é passar usar a caixinha “Reserva de Emergência” (que permite o resgate imediato, a qualquer dia e a qualquer hora) para o seu dinheiro guardado. Ela tem rentabilidade diária já a partir do primeiro dia.

Se for um dinheiro que você não precisa ter disponível para resgate imediato, pode até procurar outras oportunidades com menor liquidez, mas uma rentabilidade um pouco maior.

26 curtidas

Complementando as orientações do @FernandoLacerda, te sugiro assistir esse vídeo, pode te ajudar a compreender melhor o novo rendimento da Conta.

21 curtidas

Obrigada, coloquei tudo na caixinha. Continua sendo a mesma coisa, só mudou o nome, achei desnecessário e perdi mais de 1 mes de rendimentos.

7 curtidas

Obrigada

3 curtidas

Mais ou menos, mudou um pouco a forma de calcular rendimentos para sair menos oneroso e burocrático para o Nubank.

Se você movimenta pouco sua conta, usa mais como reserva de emergência, de fato a mudança foi mínima. Já para quem movimenta habitualmente a conta, perdeu um pouco em rendimentos e ficou menos interessante que outras opções no mercado. Mas também nada que resulte num impacto expressivo nas finanças.

15 curtidas

Eu n utilizo as caixinhas. Tenho outros bancos pra fazer movimentação. Sou cliente a 4 meses e nesse tempo deixei mais de 1k. Só q foi mais de 10pix pra chegar nesse valor. Eu n ligo dele render após 30 dias. Acho normal. Ajuda as pessoas n gasta fácil… Só q hj n rendeu como diz q iria render por dia após os 30 dias. E eu n faço movimentação de extrair somente de investimento.

1 curtida

Bem vindo à nossa Comunidade, @Paulo_Zanolla! Espero que faça bom proveito deste espaço :wink:

Não sei se entendi exatamente a situação que você está relatando, mas você pode consultar a situação de cada depósito feito seguindo a sequência abaixo a partir da tela inicial do seu app:

Conta → Rendimento total da conta → Lista de depósitos

Você vai chegar em uma lista com todos os depósitos que estão ativos na sua conta hoje e ao clicar sobre cada um vai poder confirmar a data do depósito e a partir de quando começa a render.

Cada um dos depósitos segue de forma independente; você pode ter alguns depósitos rendendo e outros ainda no período de carência. Ao chegar na data de início dos rendimentos, o depósito recebe o retroativo referente aos 30 dias e, a partir dali, passa a render diariamente a 100% do CDI.

Veja se a informação acima ajuda a fazer sentido do que você está observando na sua conta.

6 curtidas

Até agora não consegui ver vantagem. Separei 10k para ver os rendimentos em “dinheiro guardado” hoje, quase 40 dias depois, o rendimento foi só de aproximadamente 16 reais. Uso muito a conta, mas não mexo no dinheiro guardado, porque não rende? Qual seria a alternativa? Tá pior que a poupança caixa

1 curtida

As caixinhas!
Eu uso duas delas e o rendimento tá ótimo, inclusive uma delas rende em média 4,30 R$/dia.:wink:

6 curtidas

Não existe separação de fato entre a conta e o dinheiro guardado, ambos compartilham os mesmos depósitos. Se você mexe muito na conta, as movimentações usam os depósitos mais antigos (da conta + dinheiro guardado) e é possível que os depósitos não cheguem a completar os 30 dias para começar a fazer jus aos rendimentos.

A dica, como já sugeriu o colega @Mr.Xis, é passar a usar as caixinhas. No meu caso, opto pelo uso de uma caixinha configurada com RDB Resgate Imediato, o que assegura a liquidez (resgate a qualquer hora, a qualquer dia) e o rendimento a 100% do CDI ocorre já a partir do primeiro dia.

6 curtidas

Bem, eu também estou passando por isso. Eu coloquei algum dinheiro em “Dinheiro Guardado” e comecei a pagar a minha fatura do cartão transferindo o dinheiro para a NuConta e fazendo o pagamento. No entanto, ao verificar meus rendimentos, percebi que o meu saldo nunca atinge os 30 dias necessários para começar a render.

Este mês, decidi pagar a minha fatura por boleto e esperar os 30 dias para receber o rendimento do dinheiro que está em “Dinheiro Guardado”, para então transferir para outro investimento. Essa é a única forma que eu encontrei para não perder o rendimento desta quantia.

Em minha opinião, essa opção “Dinheiro Guardado” está mais confundindo do que ajudando o cliente.

2 curtidas

Vou sai da Nubank, não vale apena mais… depois que cresceram começou a se tornar como os outros bancos. Tem outros que o rendimento é bem melhor

Se essa é sua vontade, te desejo boa sorte :+1:

2 curtidas

Render só depois de 30 dias é um pouco estranho, mas dar prioridade de saque aos depósitos mais antigos não faz sentido nenhum para o cliente. Já se foi o tempo em que o NuBank queria ser uma instituição transparente. Vocês anunciam um rendimento de 100% do CDI, mas na prática o rendimento real da maioria dos clientes é consideravelmente abaixo disso, provavelmente próximo a zero em muitos casos.

3 curtidas

Achei que só havia acontecido comigo, deixei meu dinheiro um mês na conta da então rendeu o retroativo do mês mas como diz que depois que passa o mês iria render diariamente não está acontecendo isso. Está rendendo o outro depósito que fiz.

1 curtida

Realmente não está rendendo diariamente após os trinta dias, fiquei puto. Vou mudar de banco.

Não identifiquei mais rendimento do dinheiro que está na minha conta desde meados da semana passada. Eu depositei o dinheiro no dia 27 de Fev de 2023 e não movimentei para nada desde então.
Uso outro banco para fazer transações

Gostaria de saber se há algum problema ou se devo tomar algum procedimento para que volte a render.

Obrigada!

Ola @Cristiane_Barreto_de, boas vindas a comunidade.

Bom eu suponho que este dinheiro deve ta na conta ou no porquinho. E para não ter rendimento nenhum é por que teve de alguma forma movimento na conta.

Te aconselho a usar a caixinha NUBANK RDB Resgate Imediato. Veja mais detalhes abaixo.

7 curtidas

Não existe rendimento. Sou cliente há 3 anos e sempre sobra dinheiro na conta e nunca rendeu 1 centavo.