Olá, sou membro na NuCommunity faz um tempinho, sempre conversei com o pessoal aqui, e hoje eu vou tentar contar um pouco da minha situação atual, desde o começo até a “solução atual”, e espero que isso ajude alguns de vocês ou pelo menos talvez alguns se identifiquem comigo atualmente, ou possam ter passado o que estou passando. mas vou tentar simplificar/abreviar o máximo possível.
- Conhecendo o Nubank e Entrando no Mundos Cartões de Crédito
Conheci o Nubank em 2018, foi primeiro cartão de crédito, então entrei no mundo do Crédito, sempre utilizei o nubank regularmente, meu limite aumento poucas vezes, comecei com 400, depois de 6 meses foi pra 800, e depois foi aumentando exatamente de 2 em 2 meses até chegar em 5100 que estou se não me engano uns 5 anos, o aumento foi da seguinte maneira: 400/800/1600/2250/3350/5100.
O que eu gostei do nubank, é que ele era diferente de todos, no design e tudo, bonito, fácil de usar, e mesmo que não tivesse nenhuma vantagem, só o fato de gastar, aparecer na fatura na hora, e eu pagar e limpar a fatura na hora, isso já foi uma coisa que chama atenção.
- Conhecendo mais o Mundo dos Cartões de Crédito
Obviamente, nome limpinho, após o nubank ter me abraçado e me dado um limite bom, outras opções foram surgindo, não sei se é permitido, mas vou citar nomes de outras instituições financeiras/bancos;
Conheci o N26, Digio, C6, Next, Pan, Caixa Tem (Cartão de Crédito), Neon, Mercado Pago, esses que eu lembrei (acho que são todos esses mesmo).
Também me abraçaram, e como um viajante de primeira viajem me deslumbrei com os limites oferecidos, e sim, é o que estão pensando.
Fui utilizando os meus cartões novos junto com o nubank, trabalhando em um Supermercado que estou até hoje como Auxiliar de Padeiro, só que não tê Padeiro atualmente lá, o que tinha que é meu amigo virou gerente.
Meu Super Salário + Todos Cartões já imaginam a Surpresa né…
- Efeito Bola de Neve Negativo
Bom, as coisas começaram sair de controle, um tempo atrás, mais de 1 ano, foi onde eu vi que não estava mais conseguindo dar conta de todos os cartões, e também fiz a burrice de emprestar o cartão né .-.
Então, conversei com o meu pai na época e expliquei a situação, e disse que eu iria deixar meu nome sujar, e que eu focaria só no Nubank até me estabilizar etc… Porém nunca conseguia me estabilizar, e sempre parecia que eu me afundava mais.
Comecei os Cartões do pai junto com meu Nubank, e tudo estava correndo bem até o pagamento de Março agora, eu peguei férias dia 1 de Fevereiro e voltei dia 2 de Março, porém meu pagamento foi ZERO (Sim, ZERO MESMO), Na verdade depositaram R$50,88, ai entrei em contato com RH para ver se estava certo e informaram que o sistema cometeu um erro e eu fui pago por um dia que não trabalhei, Enfim… se não fosse o erro, seria ZERO.
Eu estava no controle de tudo até receber esse super pagamento, eu esperava receber um pouco mais, igual foi nas férias anteriores, e isso me quebrou de um jeito que não sabia o que fazer…
- Solução dessa Bola de Neve Negativa
Então, como o meu pai está numa situação complicada também, pois comprou um carro e as parcelas também estão meio altas, embora ele receba bem, sentamos e conversamos sobre o que fazer.
Acabou que por fim, ele deixou eu sujar o nome dele, que foi uma ideia minha, mas sinceramente eu estou muito triste, pois a última coisa que eu queria fazer era sujar o nome do meu pai, mas enfim, foi a solução que seria melhor para ambos, pois mesmo sem os outros cartões e tendo apenas o Nubank atualmente já está ótimo pra nós.
A proposta foi eu deixar sujar o nome dele, mas eu vou bancar as contas dele (que ele bancava), água e luz, e esse ano o IPTU, e limpar o nome dele quando aparecer uma proposta boa ai eu limpo e também pagar o empréstimo no Nubank dele que eu fiz um tempo atrás para quitar as contas, que se eu soubesse que não iria conseguir ajeitar todo eu nem teria feito.
Embora tenha sido talvez sem nexo e sentido essa minha história, fica o aprendizado, eu me iludi com os cartões de crédito por ser um passageiro de primeira viagem, então aprendi com os erros, e a partir de agora eu vou focar em ter só o nubank e limpar meu nome no futuro, e agora vou tentar me estabilizar financeiramente para ir continuando a vida com os erros.
Embora seja ruim o que aconteceu, eu confesso que tirei um peso das costas, pois as contas estavam me deixando desesperado, mas agora vai dar tudo certo.
De agora eu tracei uns objetivos, eu vou comentar para talvez servir de inspiração e pra que vocês evitem fazer a mesma coisa que eu fiz, então os objetivos que tracei são:
- Me estabilizar, pois já não tenho as dívidas do cartão do pai
- Fazer uma reserva de emergência, que considero muito importante, e aprendi recentemente um pouco sobre educação financeira, pena que foi quando estava enforcado.
- Além da Reserva, guardar um outro dinheiro também, para traçar um objetivo no meio desse caminho, mas provavelmente será para um possível acordo no nome do meu pai.
- Focar apenas no Nubank, que foi o que sempre fiz, só que me iludi com os limites dos cartões que me fizeram cair na bola de neve das dividas.
- Não Emprestar Cartão pra mais ninguém.
- Lançar uma música nova esse ano.
- Anotar os gastos mensais fixos para saber o que realmente sobra.
- Limpar meu Nome e do meu Pai.
- VOLTAR AQUI DAQUI UNS MESES OU ANOS (ESPERO QUE NÃO), PARA DIZER QUE CONSEGUI SAIR DESSA SITUAÇÃO.
Só queria deixar mais uma observação, embora talvez muitos de vocês possam dizer que sou mimado/playboy sei lá, pelo fato do meu pai deixar eu sujar o nome dele pra me ajudar, só deixar claro que a gente sempre foi unido e ainda mais depois do falecimento da mãe, e acredito que muitos de vocês que são pais talvez fariam o mesmo pelo filhos de vocês não é ? Bom, só isso.
Eu até tinha comentado numa postagem que eu estava com uns problemas, e era isso, até perceberam que eu tinha sumido um pouco da comunidade (considero muito essa atenção de algumas pessoas da comunidade), eu entrava todo dia mas esse problema estáva me perturbando muito.
Aceito comentários, criticas, sugestões também.
E deixar claro que o Cashback do Ultravioleta eu só vou mexer em caso de emergência, caso aconteça algo com meu pai ou comigo, referente a nossa saúde.
NÃO VOU CORRIGIR ERROS DE PORTUGUÊS KKKKK