Movimentação Bloqueada

Olá @Genario!

Depende muito do motivo de bloqueio, se a suspeita é relacionada a transferências com indícios de fraude, isso não é analisado pelo gerente, logo a agência não tem muito o que fazer a não ser registrar a sua reclamação, o que pode ser feito também pelo site do Banco Central, cheguei a essa conclusão através da leitura de muitas reclamações em outros bancos no Reclame AQUI e Consumidor.Gov.Br

Agora quando o Nubank suspeita de que não é o titular da conta que está no atendimento tentando autorizar o dispositivo, que foi o meu caso de bloqueio preventivo, só precisei enviar uma foto por e-mail segurando um papel com uma frase que pediram, e em questão de minutos foi desbloqueada a minha conta.

É difícil a gente saber o que está por trás dos bloqueios, não sabemos se é uma reclamação de um cliente legítimo ou um fraudador tentando usar a comunidade para desbloquear a conta a base de acusações, é complicado lidar com os tópicos desse tipo por isso.

No momento venho tentando trazer mais luz a esse assunto na comunidade, mas tudo depende da boa vontade do outro lado(Nubank), que é muito receoso de ter os seus mecanismos burlados com informações que repassa sobre o assunto, e realmente concordo que prazos de análise estão estourados em alguns casos, e há falha no tratamento aos falso positivos.

8 curtidas

(post deleted by author)

Roubaram meu cartão do Nubank dentro da empresa onde eu trabalho, e tentaram fazer compra por aproximação num restaurante dentro da própria empresa. Descobriram quem foi, porém me pediram para solicitar no Nubank a certidão negativa da conta, onde constasse a tentativa de compra não autorizada, com data, hora e local (deve ser para demitir quem roubou). Liguei no NU solicitando o tal recibo, e minha conta foi imediatamente bloqueada SEM AVISO ALGUM. Estou tentando cancelar a solicitação e desbloqueá-la há uma semana exatamente, porém a resposta é sempre para que eu aguarde. Minhas contas estão vencendo, preciso do meu dinheiro!!! Fora o vexame que passei no dia do bloqueio, estava almoçando e não tinha como pra pagar…cada uma!!! :rage: :rage: :rage:
Fechar a conta depois disso: SIM ou CLARO ?

Olá @Rafaela_Helene_Orteg !

Como seu cartão ficou de posse de terceiros, existe toda uma investigação para garantir que não tenha ocorrido mais transações ou tentativas de acesso a conta, esse deve ser o provável motivo de ter sido bloqueada a conta.

Em breve devem entrar em contato por e-mail, cobre um prazo pelo Telefone.

2 curtidas