"Não da pra nivelar por baixo"

O tópico seria “Bancão errou” :rofl:

4 curtidas

Espero que o Nubank aprenda com esse erro… Milhões de clientes do Nubank são negro e pardos, não podem despreza-los ou menospreza-los a segunda classe, … O Nubank precisa ter a visão, que os Negros também são consumidores… “Pega essa visão” …******“Samos todos negros!”

2 curtidas

Crueldade é um conceito que não se aplica em relação à análise da reputação de uma empresa, instituição ou governo. Tais não são pessoas físicas para sofrer subjetivamente as implicações de uma queima de reputação.

Posso conceder que possa haver crueldade no tratamento que tem sido dado à co-fundadora do NuBank, posto ser ela pessoa física - não estou fazendo juízo de valor aqui, mas apenas juízo de fato; que fique claro que não estou a passar pano para a fala infeliz da Sra. Junqueira.

Agora, crueldade para com uma empresa bilionária? Menos, por gentileza.

É sempre assim: o racismo de um branco influente é exposto, ou mesmo declarado pelo próprio, e a horda branca se articula toda para passar pano à exaustão, para ver se matam a discussão e a indignação através do cansaço.

Infelizmente, a América - pois racismo estrutural é um problema de ponta-a-ponta deste continente - não vai dar certo tão cedo.

3 curtidas

Estou impressionado que você tenha o selo “Empático” dado pelo Nubank.

É a própria plataforma @Matheus29, vale investigar melhor como funciona! :wink:

3 curtidas

Eu sei que é o algoritmo, @Julian_Lopes, que atribui esses selos, por isso estou impressionado. Parece que o algoritmo tem um viés - e um bem pernicioso.

É uma pena, viu? Eu admirava demais a Nubank, sobretudo pelo espírito de inovação e pela modernidade tecnológica da fintech, mas essa comunidade quase religiosa aqui foi matando cada ponto de admiração que eu sentia por ela.

1 curtida

É isso que acontece aqui na comunidade, antes não era assim, mas se tornou. Formaram até grupo para sair sinalizando as respostas que são realmente verdadeiras e os deixam possessos. Nem os próprios Nubankeres que são funcionários agem dessa forma. Não sei se tenho raiva ou dó dessas pessoas. Acho que a segunda opção cabe melhor.

2 curtidas