"Não da pra nivelar por baixo"

Que não há profissionais negros/pretos qualificados pra assumir cargos de liderança na Nubank… Talvez isso, nao?

Nesse caso você tá fazendo a mesma interpretação da fala da Cris… Interpretando a pergunta da jornalista como “racista”.

Eu particularmente não acho que a Cris tenha sido “racista”… acredito que fala dela tenha sido tirada de contexto… Mas, faltou atenção na resposta…por conta disso deu brecha pra interpretações.

1 curtida

Grande insensatez, infelizmente para nós pertencentes a comunidade negra em tudo que quisermos mostrar nossa força e formação teremos que provar por vezes que somos capazes, alguns vão dizer que talvez seja um desnivelamento no intelecto já outros dirão ser mimimi eu digo, (minha opinião) a sociedade jamais entenderá no conceito formal de sociedade o valor e o privilégio de ser negro tão pouco entenderá também nossa busca incansável por melhores oportunidades e se mesmo assim as dúvidas quanto à capacidade persistirem saiam do ‘’ achismo’’ permitindo a cada cidadão negro mostrar sua capacidade em qualquer área do conhecimento.

6 curtidas

Mostra aí em que momento ela falou isso?
Você assistiu o vídeo?
A pergunta da jornalista coloca que um alto nível de exigência dificulta o processo principalmente para pessoas negras, a entrevistada fala que o nível de exigência é alto e a empresa sabendo disso cria programas para que quem quiser ter acesso ao que se exige de conhecimento, em NENHUM momento ela disse que é exigido ter cor de pele A ou B, origem C ou D… em todo o momento falou de habilidades!
Quem subestimou a capacidade de um grupo específico foi a jornalista…

3 curtidas

Exatamente, estou interpretando pelo que ela disse de fato, não mudei uma vírgula.
O ponto é: a pergunta dela colocou “principalmente pessoas negras”, não falou de baixa renda, sem acesso à informação ou qualquer outro fator.
(aliás, discordo totalmente, a raça da pessoa não define suas capacidades!)

1 curtida

Assisti do início ao fim… Não preciso mostrar nada, a fala dela tá lá… Cada um entende como quiser… Alguma coisa de errado ela deve ter falado pra gerar esse rebuliço (e se desculpar)… Mas enfim.

1 curtida
1 curtida

Óbvio que não. Mas aqui seguirei sendo o cliente barulhento e exigente que sou, especialmente nas questões que me são valiosas como diversidade e inclusão. Tenho quase toda a minha vida bancária operada pelo Nubank, incluindo recebimento de salário. Então avalio que é melhor eu exigir postura decente do banco, seguir sendo cliente e observar se haverá evolução real na forma do banco tratar certas questões.

3 curtidas

Não dá pra esperar muita coisa de alguém que ostenta um “título” de amante de banco.

2 curtidas

Você decretou a morte da empresa e espera uma evolução?
Me parece que você não acredita em nada do que afirmou nos seus comentários iniciais.

Prejulgar uma pessoa por um título genérico da comunidade não está muito longe de quem o faz pela cor da pele. Você praticou exatamente o que condenou na fala da Cris.

12 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizações da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 4 horas.

Racismo e gênero: o caso Nubank traz à tona o desconhecimento dos líderes.

3 curtidas

Despreparo total, jogaram a isca e caíram como uma sardinha. Com certeza já tinham alguma informação a respeito, apenas queriam confirmar.

1 curtida

Não vi nada de racismo nas palavras dela. Simplesmente ela falou a verdade. Os negros não são inferiores a ninguém, mas infelizmente não tem o mesmo acesso as instruções que os “caras pálidas”. Isso não é de hoje. A culpa não é do Nubank, são das pessoas, são dos políticos. Nós votamos em quem não presta e eles continuam fazendo o curral. Vejamos o maior ladrão do Brasil, ainda tem gente que o defende. Simplesmente ela disse a verdade porque não existem qualificação suficiente dos negros porque eles simplesmente estão excluídos, a culpa não é dela de não contratar negros, gays, pálidos, anões, a culpa são dos políticos que não mudam o país. Eu se fosse ela nunca mais daria entrevistas para falar a verdade, somente falar o que as pessoas querem ouvir.

3 curtidas

Cara, que resposta perfeita, um verdadeiro lampejo de lucidez no meio de tanta besteria escrita aqui.
:clap: :clap: :clap:

Culpa da jornalista que estava fazendo o trabalho dela, que é questionar. :joy:

3 curtidas

Gente sou negra ensejo que este assunto requer muito cuidado e atenção. Sabemos que existe um racismo no Brasil e que é velado porém não podemos também exacerbar esse racismo. As vezes eu fico pensando que hoje em dia tudo está mais complicado. Tudo que fazemos, falamos e ou postamos tem que ser com muita atenção . O racismo existe porém nem tudo é racismo .

7 curtidas

Ah, agora é culpa dela kkkk. Queria ver se esse caso fosse na concorrência, você ia ver o apedrejamento. Ainda bem que a própria assumiu o erro, tapa na cara de muitos que doaram até a própria alma defendendo ela.

3 curtidas