Não é sensacionalismo. A próxima notícia é sempre pior. Se o governo taxar a empresa, só existem 2 situações: ou aumenta MUITO o preço, ou vaza. Deixe sua opinião respeitosa. O que acha que vai acontecer? A “Mãozinha” do governo vai fazer ela sair?
Que taxe muuuuuuito! Reciprocidade sempre!!! Brasileiro num quintal da mãe Joana.
A situação demanda um certo rearranjo das transações comerciais do país, Os EUA têm razão em cobrar o que acha melhor em taxas e o Brasil não tem a obrigação de pagar, procurar outros mercados é o caminho mais sensato.
E quem se ferra é a população, pagando mais caro
Ou a Netflix incorpora a taxa na sua assinatura ou perde cliente… Num é o mesmo que estão fazendo com o brasileiro?
Vai sonhando vai. No fim sempre o cliente paga
Não dá pra defender taxação de empresa estrangeira e querer o serviço barato. Olha o iPhone. Metade do preço é desvalorização da moeda e metade é taxa. Depois reclama que é caro.
Enquanto brigam por taxar ou não, só quero que algum país veja essa falta de vergonha das empresas proibindo de compartilhar sua senha entre familiares e não bastando ainda cria cobranças extras para quem compartilhar, espero que a União Europeia ou qualquer outro órgão do governo de qualquer país aguente com unhas e dentes brigar contra isso, porque esse é um dos vilões atuais que pouco se fala nos serviços.
A desculpa de compartilhar senha era que gerava prejuízo para empresas já que 1 conta tinha +5 pessoas, “solucionaram” isso criando cobrança adicional e agora todos os anos tem notícias de aumento do preços nos serviços, será mesmo que isso era o problema? Porque só vejo aumento e aumento a ponto que já tá chegando a um nível de TV por assinatura.
Isso sem mencionar pagar para assistir anúncio que é o cúmulo, mas enfim, percebo que tão mirando no vilão errado e enquanto isso os streamings tão tirando sarro do nosso bolso.
Verdade. Pagar pra “não” ver anúncio no YouTube, por exemplo, foi um absurdo. Anúncio que não interessa em nada e só faz incomodar e perder tempo.
A Netflix sai do Brasil e licenciam todo o catálogo no Globoplay. Tudo numa boa!
Mas agora, falando sério: isso é sensacionalismo sim. A Netflix não sairá do Brasil por mais que o preço aumente. E talvez não aumente tanto assim, eles podem aborver uma parte da suposta taxa diminuindo a margem de lucro. O importante é continuar lucrando no mercado brasileiro, que é e vai continuar sendo um dos maiores do mundo.
A “Impresa” paga né? Hahaha, nem se preocupe, pq quem vai pagar será quem assina. Imposto não faz empresa nenhum sair, ela só repassa para o consumidor
Esse negócio de não poder compartilhar não é exclusividade Netflix?
Os demais só limitam pelo número de telas mesmo, por enquanto.
A única coisa que muda é que agora vai ter uma desculpa para o aumento e não vai pegar ninguém de surpresa como acontece.
Vai ter uma onda de reclamações e no fundo a gente sabe que uma minoria vai de fato cancelar a Netflix por isso…
Não, começou com a Netflix mesmo, mas depois de um tempo:
E após isso foi a vez da concorrente vendo que isso deu certo:
E é só questão de tempo para muitas outras aderirem, visto que gera retorno ainda maior pra empresa enfiar cobranças extras e plano com anúncio no bolso do cliente, são 2 fontes de receitas, o cliente paga pra assinar e a empresa paga pra ter seu anúncio vinculado, qual é a desvantagem pro streaming? Então isso não vai parar, só vai piorar mesmo. Por isso digo que tão indo atrás do vilão errado, para empresa aumenta o valor e resolvido, mas para nós é menos acesso a conteúdos e de volta a velha TV por assinatura da nova era.
As TVs por assinatura estão com preços altos também. Fiz as contas comparando Vivo Play com 3 streamings. Sai mais barato ter 3 streamings do que uma tv a cabo. Isso pra quem quer conteúdo diversificado igual a tv a cabo; mas quem quer só 1 ou 2, economiza mais.
Eu mesmo não assino esses serviços, conteúdo abundante de graça no YouTube, inclusive filmes; além disso, tenho o Max sem custo, pois ganhei o Nubank+ de graça.
Entendi.
Bom, até o momento não recebi nenhum aviso ou “ameaça” sobre isso no Prime Vídeo, HBO Max, Paramount e Crunchyroll, mas imagino que pode ser uma questão de tempo. De qualquer forma, gasto no total menos que uma assinatura Premium do Netflix, já que o HBO Max o UV dá de brinde, e o Paramount vem incluso em um monte de coisa (no meu caso, internet fixa).
Sinceramente, acho que Netflix já é simplesmente caro demais sendo R$ 44,90/mês no plano padrão, já que pagar e ter anúncios não rola pra mim. Sei que o Prime normal tem anúncios, mas a versão sem anúncios sai por R$ 23,90 (R$ 166,80 no plano anual mais R$ 10,00 por mês sem anúncios) e também costumo comprar na Amazon, então ajuda no frete e às vezes tem descontos prime.
Inclusive transmissões ao vivo diário de jornais: CNN, CNN Money, Times Brasil, Record News. Não sei como ainda se usam antenas (tv aberta).
Do 2/3 maior pais q consome Netflix ? mais fácil eles aumentarem do que sair daqui kkkkk