No futuro, o preço do Nucoin vai flutuar?

Spoiler: VAI! :eyes:

O Nucoin é um criptoativo digital, como bitcoin e NFTs. Ou seja: seu preço é determinado pela oferta e demanda da moeda, fazendo com que seu preço caia ou suba de acordo com a procura.

A oferta de Nucoin será limitada, uma vez que será emitido um número fixo de moedas. Já a demanda vai depender de quantos clientes vão aderir ao programa e acumular ou comprar Nucoins. Isso faz com que o preço flutue no mercado: quanto mais clientes desejam ter Nucoins, dada uma certa quantidade disponível, maior o seu preço. Assim que disponibilizarmos a compra e venda de Nucoin, clientes poderão transacionar 24 horas por dia, portanto, o preço pode flutuar dentro de um mesmo dia.

Quer saber mais? Assista nosso vídeo sobre criptomoedas e como elas funcionam: O que são criptomoedas e como elas funcionam? Entenda de um jeito simples  | NuExplica - YouTube

price

E como esse vai e vem vai funcionar na prática?

Vamos supor que você tenha 100 Nucoins e queira vendê-los ao preço de hoje de 1 dinheiro - este não é o preço, ok? É só para usar de exemplo. Sendo assim, você vai ganhar 100 dinheiros. E na semana seguinte você queira comprar esses 100 Nucoins novamente e o preço agora está metade do que você vendeu - logo, você compra a 50 dinheiros. Você teve então um lucro de 50 dinheiros: da venda de 100 menos a nova compra de 50. São esses movimentos de mercado, que são impossíveis de prever ao certo, que vão determinar o quanto vale nossa moeda e quando é interessante comprar ou vender seus Nucoins.

Se quiser saber mais, confira o que preparamos no nosso blog: Por que o mercado de criptomoedas é tão volátil? Entenda o sobe e desce dos preços

Curtiu? Conte para a gente nos comentários!

37 curtidas

Adorei! Mais conteúdo para estudar e aprender mais, obrigado por manter a gente atualizado sobre esse longo universo :writing_hand:t4::purple_heart:

15 curtidas

Legal !

Tenho uma dúvida… ou algumas @Bini :

1- A fonte de geração de Nucoins será sempre as transações no cartão, bonificação por investimento e etc ou em algum momento será disponibilizado uma quantidade maior para venda no “mercado” ?

2- Se a fonte for as transações no cartão como vai existir um número limitado de moedas se sempre estarão surgindo mais Nucoins ?!

12 curtidas

Muito bom @Bini vou assistir o video mas já tenho uma ideia.

mas fiquei com uma duvida rs

Você diz

Por exemplo
Inicialmente o nubank vai gerar sei la 10 Milhao de Nucoins, e vai distribuir 1M para os clientes e ficar com 9M

conforme o cliente vai gastando e subindo de nivel ele vai ganahndo mais Nucoins , mas esse ganho é limitado devido a quantidade de Nucoins disponivel na reserva do Nubank…

Então eu imagino que

  • sempre que eu for vender Nucoin o nubank vai pegar uma parte pra ele, para manter como reserva ( uma taxa de negociação )
  • ou em algum momento o nubank vai fazer a recompra dessas moedas ( talvez a troca por beneficios )

gostaria de saber nem que seja por cima como isso vai funcionar mais ou menos.

16 curtidas

Minha dúvida é a mesma :joy::joy::joy:

Mas imagino que se a origem das Nucoins será as transações, talvez o Nubank consiga estabelecer a quantidade de nucoins em oferta no mercado e assim estabelecer o preço , né ?!

Talvez seja isso… ou to viajando! :joy::joy:

7 curtidas

Dificilmente ela vai conseguir estabelecer o preço já que vai de Oferta e da Procura,
ela ate pode controlar a quantidade de Nucoins (a reserva) , e dificultar o acesso as moedas por exemplo para tentar valorizar, mas se não tiver utilidade, nada adianta a moeda ser rara já que ninguem vai comprar.

13 curtidas

Isso mesmo, usei o termo errado!

O preço vai depender da oferta e da procura !

Mas acredito que a quantidade de Nucoins seja limitada, mas apenas no aspecto de que a quantidade disponível dependerá do número de transações que vão gerar Nucoins e dos Níveis dos participantes, quanto a esse aspecto, acho que o Nubank consegue manter o controle pra saber quantas moedas estão disponíveis no mercado e a partir disso, a oferta e a procura vai determinar o preço !

Porque imagino que se a quantidade de nucoins for realmente fixa, no futuro com aumento da base de clientes e se houver valorização da moeda o Nubank não consiga simplesmente oferecer nucoins aos clientes em troca das transações, já que ela terá um custo maior !

Aguardar por mais informações ! :joy::joy::joy:

4 curtidas

Tô aprendendo e me interessando cada vez mais. Obrigado pelo conteúdo, @Bini!

9 curtidas

No congelamento para participar do programa de benefícios precisa congelar 50 nucoins iniciais… A partir disso, vc pode congelar ou não os nucoins que você adquirir, através de uso do cartão de crédito, entre outros…

Entenda mais neste post, abaixo.

Clique aqui

E mais sobre o programa de benefícios neste post…

Clique aqui

E complementando… Se for sobre vender ou comprar em outras corretoras, mexer externamente, por enquanto não, como em um post passado que foi dito sobre ser mais para frente a disponibilização desta função…

No mais, tudo indica transações com cartão serão o primeiro a ser implementado.

As transações de troca e venda… Estimula o mercado a comprar mais Nucoin, portanto, como dito em uma resposta passada, o Nucoin não será UNITÁRIO, assim como o BRL (Real) que existe a cédula de 2, 10, 20… E existe os centavos, 0,5, 10, 25, 50, cents…

Nas criptos funciona da mesma forma, mas 1 Nucoin hoje vale 100 reais (exemplo), amanhã 100 reais, pode valer 0,5 Nucoin…

Depois disso, a limitação de quantidade de Nucoins, faz com que quanto mais pessoas consigam comprar 1 NUCOIN, mais escasso com o tempo será. Não digo, comprar só 1 NUCOIN, mas comprar vários, porém, vai depender do preço que vale.

A exemplo prático. O bitcoin quando surgiu valendo 1 real por exemplo, vc comprava 1 Bitcoin, hoje, esse mesmo 1 bitcoin, vale 88 mil reais…

E o que faz a precificação do mercado em cima do Nucoin, não é somente a sua flutuação, mas a fidelização do cliente sua principal arma. Pois, para uma cripto ser escassa, ela precisa ser validada pelo usuário (nós clientes) no uso dela. Isto é, conquistei nucoins, vou usá-la para pagar o Cartão de crédito. Isso, significa que ela é útil… E não somente ter nucoins, trocar por reais e não utilizar a cripto Nucoin dentro do app Nubank.

Então… E a utilizadade, o uso, a comprovação do Nucoin, além da sua limitação de Nucoins disponíveis, transações (market cap) que irão fazer com que o preço suba. E claro, traders ajudam muito o preço alavancar.

O mais interessante, será vc usar PARTE de NUCOIN para holdar (congelar, segurar na carteira) e a OUTRA PARTE de NUCOIN você usar para trocar, pagar cartão essas coisas. (demanda). Pois, assim vc logo terá muitos NUCOIN´s e ao mesmo tempo estará lucrando com o mercado e criando uma RESERVA FINANCEIRA DE NUCOIN que com o tempo pode valorizar.

Mais sobre este assunto neste post…

Boa pergunta e eu tenho várias teorias de como pode ser feito e já são feitos com outros tokens na rede.

Mas, para não prolongar… @Bini nos ajuda aí como ficará o tokenomics… :heart_eyes:

Agora, o que eu espero é que o Nubank, faça proof of reserve de Nucoin como segurança…

10 curtidas

Boa explicação @Bini
:purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

12 curtidas

Muito bom @Bini :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Na expectativa para ver tudo isso na prática e, claro, fazer parte do Universo de NuCoins!

A priori, tenho duas dúvidas:

1- Se será emitido um número fixo de moedas, em um dado momento poderá se tornar escassa e então não poderemos mais obter NuCoins, por meio das possibilidades/funcionalidades dentro do Nubank?

2- O NuCoin futuramente será disponibilizado para compra e venda no mercado de criptomoedas ou será exclusivo dentro do Nubank?

Estou ansioso pela chegada do NuCoin! :pray:t3::hugs::purple_heart:

16 curtidas

Tô tão por fora desse assunto, que nem dúvidas eu tenho! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

:rofl::joy::rofl::joy::rofl::joy:

Só Vem! :raising_hand_man:t2::raising_hand_man:t2:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Escassez é sinal de pouco no mercado… E esse pouco pode ser 9 M de 10 M (1 M) ou pode ser 500 Mil de 1 M…

O que determina a quantidade… E conforme vc for comprando, chegará um momento que o mesmo valor que vc pagou em 1 Nucoin, não vai conseguir comprar… Assim aconteceu com Bitcoin.

Quem segurou 1 Btc a sei lá 1 real lá em 2009. Hoje, 1 Btc custa 88 mil reais…

E aí que entra a chave.
Se eu não tenho 88 mil não consigo comprar 1 btc?

Consegue sim… Pois o Btc é fracionário em satoshis…

1 Btc se não me engano é 100 000 000 satoshi.

Ou seja, hoje consigo comprar com 1 real apenas no Nubank frações de btc.

Isto é 1 real, compra sei lá 0,000001 Btc, onde 1 btc vale 88 mil. (Não fiz o cálculo)

Amanhã, 1 real que vc comprou 0,000001 Btc, vc vai poder vender por 10 reais esses 0,000001 Btc. Pois, 1 btc valorizou, saiu de 88 mil reais, para 500 mil reais. Ou seja, a sua proporção de 0,000001 btc já custa 10 reais. (Valores fictícios)

Assim funcionará o Nucoin, com o tempo de compra, mais difícil será ter 1 Nucoin… E com essa valorização, 1 real não será possível comprar 1 Nucoin (exemplo fictício de valores)

Já a quantidade para conseguir adquirir vai ser ilimitado se vc gastar com cartão, cashback… Os benefícios todos que respondi lá em cima.

Vai sim Thiago… No formulário passado ou retrasado fala das opções que vão ter… Mas, vai ser futuramente… Inicialmente do programa parece que não (segundo o forms passado)

10 curtidas

O fato de o formulário mencionar uma possibilidade não garante que vai estar no produto, né? Só indica que o Nubank está considerando a possibilidade durante este processo de construção…

Enquanto as decisões vão sendo tomadas, o @Bini vai alimentando a gente aqui com algumas migalhas.

Pra mim essas migalhas já estão sendo um verdadeiro banquete, rsrs.

11 curtidas

Obrigado pelas informações @Bini, boa explicação! E tá perto, e quanto mais perto fica, eu tenho mais ansiedade kkkkkkk

Quem esperou, com certeza não se arrependeu. A propósito, obrigado também pelas explicações @Lucas.R! :purple_heart:

12 curtidas

Entendi, @Lucas.R … valeu :facepunch:t3:

É mais ou menos assim que eu penso também!

9 curtidas

No formulário, lá diz no futuro. Isto quer dizer que no momento não será lançado, mas a frente sim.

Poderiam deixar de aplicar, no futuro? Poderiam… Mas, não vão. Pq?

Desde o começo da ideia, construir o Nucoin foi dito que esse utility token seria na base da fidelização do cliente (tema central).

O que é a fidelização do cliente no Nubank?

Desde o momento que você entra no app do Nubank, navega pela conta, recebe salário, aumenta limite, paga conta do cartão, pega emprestimo, paga seguro de vida, seguro de celular, faz recarga, abre conta PJ, faz indicação, coloca os placares no Nubolão, faz investimentos na Bolsa de valores, CDB, cripto, caixinhas, etc…

Isso é a utilização dos produtos do Nubank, logo, retenção do cliente no app, mais uso do app, mais visitas no app, mais gastos, mais receita = Fidelização do Cliente.

E por esse motivo que não será descartado… Pois, qualquer uso do Nucoin gera receita. E mesmo se não pensasse em receita, o token foi construido na premissa de atender a fidelização do cliente, assim deverá ser implementado em todos os produtos do Nubank.

Uma vez parcial somente em alguns produtos, o token perde valor que significa utilidade, onde se beneficia mais o Nubank do que o cliente, o uso do token.

Por isso, o uso do Nucoin gera sorteios, entre outros. Para trazer atenção, reter o cliente e utilizar mais seus produtos que serão beneficos para ambos. Tanto para o Nubank, quanto para o cliente.

Isso não é faltar com respeito o projeto, mas a realidade é essa.

→ + Benefícios = + Retenção
→ + Utilidade = + Benefícios
→ + Fidelidade = + Clientes
→ + Clientes = + Comunidade
→ + Comunidades = + Novos Clientes
→ + Novos Clientes = Benefícios = + Retenção…

E um ciclo, isso é assustador? Não… Pois, o dinheiro faz isso… Vc trabalha, conquista com seu esforço, compra uma casa , compra um veículo, paga as contas e sobrevive para juntar mais e comprar uma casa melhor, um veículo melhor, pagar mais contas… E um ciclo…

E o token que gera um ciclo, ele tem vida eterna… Pois, sempre será resiliente, único e ninguém poderá criar um token que pode ser usado dentro do Nubank. Já que é a empresa que manda…

Agora, os produtos externos é vc utilizar o Nutap para pagar com Nucoin, cadastrar em seus estabelecimentos, colocar em corretoras estrangeiras… Isso é factível.

1 curtida

A Leitura que faço é a seguinte:

Fidelização 1.0: Uso do Cartão (1.0), cashback (1.1), … (Encantar)
Fidelização 2.0: Implementação dos outros produtos. (Fechar)
Fidelização 3.0: Staking (3.0), trader no app (3.1)… (Converter)
Fidelização 4.0: Lançamento nas corretoras de cripto (4.0), metaverso (4.2)… (Atrair)

Acredito que seja como Funil de Vendas invertido…

Pq dessa forma? Por ser uma novidade e muitos ainda não entendem, possivelmente até o atendimento está aperfeiçoando isso… E possível que seja em etapas para o público ir entendendo… E isso cativa e atrai mais pessoas a virem…

O ciclo de vida é como expliquei…

O que vai torná-la única e ser a Fidelização dos clientes no app (interno).

E por ser novidade, vai atrair muitos olhares e aí que entra o encantar o cliente, depois vem o medo, elforia em saber vou ter que declarar? Vai… Estou viciado em comprar Nucoin… Poiseh…

Mas, logo vem a calmaria… Entendimento de como usá-la corretamente e assim, será mais visível nos estabelecimentos a sua adoção. E que é exatamente, comprar uma pizza no estabelecimento, onde o dono adotou Nucoin por causa do Nutap ou o cartão já faz isso…

Depois disso… Vem a fidelização 4.0 que é externo… Isto é, lançar em corretoras estrangeiras, metaverso, web 3.0, adoção nos países latinos… Isso atrai atenção dos europeus… Por um banco ter sua própria moeda de troca, utilizar em seus produtos, cartão especificamente…

E ai que o Nucoin explode de uso…

2 curtidas

Oiee pessoal! Boa tarde :smiley:

Muito legal ver esse engajamento e já anotei todas as dúvidas de vocês aqui! Estou chegando aqui e junto com o Bini para ajudar vocês :purple_heart:

16 curtidas

Bom diaaa galerinha! Espero que estejam bem.

Voltei aqui com as respostas das dúvidas, então bora lá?

Os clientes que congelarem Nucoins, poderão ganhar mais moedas em transações com o cartão no débito ou crédito.

Sobre a quantidade, eu vi que teve bastante dúvidas também e nós temos sim um número limitado de Nucoins, mas conseguimos dimensionar o programa de uma maneira que esperamos ser sustentável por bastante tempo. Lembrando que, as condições do programa podem ser alteradas de tempos em tempos caso necessário. :wink:

Por hora, NuCoin está disponível somente no app do Nubank, mas qualquer novidade nós vamos informando vocês.

Sintam-se a vontade para mandar mais dúvidas, estou anotando todas por aqui :purple_heart:

20 curtidas