Meu telefone parou de notificar minhas transações Nubank seja Pix enviado ou recebido, transações com cartão em geral, não notifica mais nada.
isso ocorreu depois que ativei economia de bateria, porém já reverti e ainda assim não notifica mais.
já fiz de tudo o que vocês possam imaginar. Alguém consegue me ajudar aqui?
Já desloquei, reiniciei, desinstalei, formatei o aparelho, fiz tudo porém não notifica. no app todas notificações ativadas, a transação consta nohistórico porém não notifica.
Uma hipótese: pode ser que a ativação da economia de bateria tenha suspendido a execução do app em segundo plano, ou tenha removido as permissões de notificação para o aplicativo do Nubank.
Se você usa Android, entre em: Configurações → Aplicativos → Nubank
Verifique em Permissões se a permissão para “Notificações” está habilitada.
Verifique em Notificações se as Categorias de notificações que você quer receber estão habilitadas.
Poxa, que pena. Vi que você escreveu “todas notificações ativadas”, mas fiquei na dúvida se eram no app ou no Android, acabei escrevendo por via das dúvidas. Mas sinto muito que não ajudou.
Seus outros apps estão notificando normalmente? Teria algum “Não perturbe” habilitado, ou coisa do tipo? Não consigo pensar em outras coisas… Mas quem sabe alguém aqui da Comunidade que já enfrentou algo parecido aparece com a solução?
Um tempo atras não estava recebendo notificações do Nubank de jeito nenhum, ai no meu caso descobri que foi um antivírus que estava ativo no meu celular e estava bloqueando as notificações. Tive que ir no antivírus e nas notificações ativar o recebimento.
Obs: Não sei se é o seu caso tambem, mas dexei esta sugestao aqui @Lucenildo_Lima.
As notificações do Nu são estão divididas em quatro categorias:
App: Transferências Enviadas,Transferências Recebidas, Outras Movimentações, Lembretes, Novidades e Shoppin do Nu.
E-mail: Transferências Enviadas,Transferências Recebidas, Outras Movimentações, Lembretes, Novidades e Shoppin do Nu.
SMS: Novidades e Shoppin do Nu.
WhatsApp: Novidades e Shoppin do Nu.
Cada um desses itens pode ser ativado e desativado pelo usuário do app, no momento que ele quiser. Revise um por um e veja se a notificação que deseja está realmente ativada.
Estou com o mesmo problema. Eu já desinstalei, já conferir todas as permissões e já desconectei todos os dispositivos pelo site como fui orientada. Nada resolve. Não recebo mais as notificações.
Acabei de conseguir resolver. Inacreditável, mas deu certo. Vou te passar o passo a passo e espero que dê certo para você também.
desinstalei o APP
Entrei na conta pelo site e desloguei de todos os dispositivos. Obs: hoje recebi um e-mail informando que eu tinha deslogado, eu nunca tinha recebido esse e-mail.
fiz um Reboot no sistema. Eu não restaurei, a apenas fiz um Reboot
Reinstalei o APP
Deu certo. Fiz um teste mandando um pix de uma conta para outra.
Eu também já tinha feito tudo isso antes, mas nunca nesse ordem que te passei e não tinha tentando fazer o Reboot.
O Reboot eu pesquisei no Google como fazer e no meu caso eu segurei o botão de desligar e o botão de volume + por alguns segundos e depois quando apareceu o símbolo do Xiaomi eu tirei o dedo do botão de desligar e fiquei somente com o volume + apertado. Após alguns segundos apareceram algumas opções na tela e uma delas era o Reboot.