Novas Regras PIX e Cartão de Crédito em 2025

Respeitosamente, são ações distintas; seu primeiro post sequer menciona o uso de cartões adicionais.

Porém, como mencionei, não havendo nenhuma irregularidade, não há nada a temer.
Para mais detalhes, consulte um contador de sua confiança.

4 curtidas

Kkkk aqui é uma comunidade de clientes. Fazemos levantamento de assuntos do dia a dia, tiramos duvidas e trocamos ideias e opniões, nãao é sobre discursos ou efeito moralista. No meu primeiro post eu falei inclusive eu tinha um adicional que fazia uso do mesmo. Continuo a frisar que a questao era a duvida das novas regras que foram muito bem colocadas por outros colegas aqui. Sem mais

6 curtidas

Espero que o povo lembre disso na próxima eleição

8 curtidas

Oi @Wendy_Feitosa, só um alerta, cuidado para não fazer uso do cartão PF que possa caracterizar como uso PJ. Isto pode causar o cancelamento do cartão.

Acredito que esteja falando da prática de fazer compras para terceiros (o que considero ser diferente de emprestar o cartão). Se for isto, acredito que a receita tenha conhecimento desta prática brasileira de “emprestar o cartão” e que essas mudanças não vão alcançar essa prática ao ponto de inviabiliza-la.

Mas de toda forma, é importante (achismo meu) que a pessoa que esteja devendo no seu cartão, lhe pague através de pagamento por meio do código de barra (direto da conta dela) ou fazendo transferência para sua conta. Assim, caso seja necessário alguma comprovação, você terá registros de todas as movimentações.

1 curtida

Meu contador me orientou a cancelar o adicional que tenho com a minha mãe e fazer um pra ela. Ele falou que teria como explicar o uso do adicional na Receita se cai na malha, mas prefiro não ter essa dor de cabeça. Abrir um MEI também pode ser uma solução.

2 curtidas

Cada ano que passa, ao invés de redução da máquina estatal, melhora dos serviços, os governos só pensam em achacar mais e mais o cidadão e o empreendedor.
Claro que, concordo que todos deveríamos pagar impostos, mas não sermos assaltados com alta carga tributária, que inviabiliza o Brasil de várias formas.
Será que um dia teremos um governo que pense de fato no Brasil?

3 curtidas

Quem sabe, quando o povo votar consciente teremos um governo que pense na gente.

4 curtidas

Galera, só um aviso: percebi que estão surgindo alguns comentários sobre política. Para evitar possíveis frustrações com comentários sinalizados, é melhor evitar esse tema por aqui. :wink:

Bom sempre lembrar das regras da casa.
https://comunidade.nubank.com.br/faq

11 curtidas

Nubank!! Precisamos desenvolver urgentemente a possibilidade de criar cartões virtuais para os adicionais.

Atualmente só podemos criar cartões adicionais (para outra pessoa) de forma física. Porém, com os cartões físicos não conseguimos fazer compras online ou inserir em uma carteira virtual (apple/google wallet). Para isso eu tenho que criar um cartão virtual no meu nome e compartilhar com essa pessoa. Até ai estava tudo bem pois vocês começaram a separar os gastos por cartões.

Porém, contudo e entretanto, a partir deste ano a receita terá um maior controle para as movimentações acima de 5 mil reais. E esses gastos no cartão virtual no meu nome será considerado meus gastos então posso cair na malha fina.

Fonte

3 curtidas

Eu já ia comentar sobre isso.

8 curtidas
8 curtidas

Entendo seu ponto, e tributação realmente é um tema amplo que pode levar a discussões mais abrangentes. No entanto, como as regras da comunidade pedem para evitarmos assuntos políticos, seria ótimo mantermos o foco nas novas regras do PIX e cartão de crédito.
Evitando falar sobre politicos , governo x ou y

13 curtidas

Não gostei de minha publicação ter sido redirecionada para cá. Pois dei uma sugestão para o nubank implementar uma nova funcionalidade/produto. Então deveria estar na categoria de sugestões.

2 curtidas

@LuizGSF ela não afirmou, apenas questionou!

1 curtida
  1. Anunciaram isenção de IRPF até 5.000 reais, porque vão monitorar faixa proxima a este valor?mais uma narrativa entre tantas narrativas, deste governo… desgovernado
2 curtidas

Triste ver quanta desinformação tem rolado sobre esse assunto…
Acho inclusive uma boa oportunidade pra que o Nubank faça conteúdos informativos no blog e nas redes.

4 curtidas

Opa, acabei de achar um:

6 curtidas

E mais um!

6 curtidas

Para quem não entendeu direito, o limite para envio foi aumentado, evitando o envio de dados para valores pequenos (o que fazia muita gente cair na malha fina por erros na declaração).

Antes, os bancos, empresas e operadoras de cartões tinham que enviar os dados sempre que os valores atingiam os indicados abaixo:

• Maiores que R$ 2 mil por mês, por pessoa física (CPF);
  • Maiores que R$ 6 mil por mês, por pessoa jurídica (CNPJ).

Agora, com o aumento do limite, os bancos, empresas e operadoras de cartões só precisam enviar dos dados quando os valores atingirem os indicados abaixo:

• Maiores que R$ 5 mil por mês, por pessoa física (CPF);
  • Maiores que R$ 15 mil por mês, por pessoa jurídica (CNPJ).

O envio dos dados será semestral, ou seja, a cada 6 meses.

2 curtidas

Eu tenho um ranço desse moço, ENORME!

Mas agora ele falou tantas verdades. Tirando o âmbito político, várias realidades…

Agora cheguei no final. Não gosto de vc, mas estou nessa! Vamos separar pautas…

5 curtidas