Novas Regras PIX e Cartão de Crédito em 2025

Em tese, os bancos enviarem informações a partir de 2k para PF e 6k para PJ, é muito pior do que a proposta revogada… para quem tem a intensão de sonegar alguma coisa!

6 curtidas

Sim.
Muito pior!

Mas o povo prefere dar ouvidos pra um monte de YouFakers da vida. :man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

Então, quero mais é que se lasquem e caiam na malha fina da RF. :rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Exatamente, sem o PIX, o Drex será um fracasso e é com o Drex que eles vão monitorar e controlar todas as transações

3 curtidas

Pois é. Só que o vídeo que eu postei, que foi sinalizado, não tinha nada de fake não.
O Povo não quer saber da verdade

2 curtidas

A criptomoeda DREX não depende do PIX, assim como qualquer outra criptomoeda.

Para cada Real que você possuir em qualquer instituição financeira, automaticamente você terá o equivalente em DREX.

E o DREX é que será utilizado para transações de compras, pagamentos, transferências entre PFs e PJs através de qualquer meio de pagamento digital (TED, TEC, PIX, Cartão de Débito, Cartão de Crédito, etc).

5 curtidas

O pix é para você acostumar e gostar da praticidade da transação online. Para ser mais fácil a aceitação do Drex pela população.

É a porta de entrada para o Drex

É o que eles querem.
Com o Drex eles podem controlar e monitorar tudo.

2 curtidas

Não tem nada haver com acreditar com fakes. Estava tudo escrito na normativa de forma clara pra quem leu.

Antes era reportado as movimentações acima de 2mil sim, mas somente no montante global, ou seja, TED, PIX, DOC, não dava pra saber qual o valor movimentado no pix. Agora seria monitorado o pix de forma separada e detalhada. Além de que antes não incluía os bancos digitais, então somente os bancos tradicionais reportavam.

Então foi ótimo esta revogação. Mas eles mesmo falaram que é temporário. O certo seria aumentar este limite para movimentos acima de 50mil por mês isso sim

5 curtidas

Ufa!Fim

4 curtidas

Não conte muito com isso :laughing:

3 curtidas

Seria uma derrota do povo e, certamente, do governo.

3 curtidas

Eles vão voltar ainda com essa proposta… questão de tempo.

10 curtidas

Depois da imensa derrota da opinião pública, acho pouco provável. Mas…

5 curtidas

Tudo continua a normal, nada mudou o e-financeiro é algo antigo, e a Receita sabe sobre a movimentações que cada pessoa faz, inclusive em 2024 milhares de MEI foram desenquadrados por questão de movimentação bancária, estourou limite de 81 mil.

Ah mais o banco digitais não reportam? Certeza?

A declaração do imposto de renda deixa claro isso, quando se importa as informações pelo gov, é possível ver o saldo em cada conta.

Fora que no Bacem já tem informação de cartão de crédito e PIX

8 curtidas

Estsva dando uma pesquisada o MEI pode
estourar até 20% dos 81 mil, ou seja, até 97.200 e continua como MEI, acima disso é desenquadrado. Isso continua assim?

5 curtidas

O padrão é não ter padrão.

Então era pra ser assim, mas mudaram as regras, quem ultrapassou 20% em 2021 pra cá foi desenquadrado do MEI, de 14 caso que vi a intimação apenas 1 conseguiu voltar, depois que justificou porque emitiu mil reais a mais de nota fiscal, mas o restante não teve jeito.

Detalhe quando ultrapassar, se paga um guia complementa, e essas pessoas pagaram, mas não adiantou.

6 curtidas

Pelo tom ameaçador, vai ter mais coisa realmente…

4 curtidas

Tbm acho, mas já foi ótimo, ver que a população não aceita. Nem precisou de protesto. A pressão foi enorme, e provavelmente afetou algum “peixe grande”…

Eu fico tão abismado em ver um país como o Brasil que a gente luta tanto pra tudo. Tudo tem imposto, e temos o mínimo do mínimo.

Tudo é um absurdo, e quem mais sofre são as classes mais baixas. Ser brasileiro é um desafio…

E a política chega a cegar as pessoas…bizarro

7 curtidas

Triste o governo abrir mão de uma medida para combater sonegação fiscal por causa de fakenews de políticos opositores irresponsáveis. Só uma gente pouco inteligente pode ficar contra um projeto que visa melhorias na condição econômica do país.

A própria RF já faz o trabalho de monitorar transações acima de 5 mil reais há anos, a única diferença seria incluir o Pix nesse serviço. Como sempre os ratos de TikTok dão mais atenção a vídeos virais pautados em mentiras bem construídas do que a consulta de fontes de informação confiáveis.

A prova de que o baixo nível de leitura e estudo de boa parte da população está lhes atrofiando o próprio cérebro.

6 curtidas

Sonegação fiscal de quem?
Do trabalhador que rala o mês inteiro pra conseguir sustentar a família e que em um determinado mês gastou mais porque o carro quebrou, o eletrodoméstico queimou ou ficou doente e gastou muito com remédios.
É desse que o governo quer cobrar imposto?

Pense e responda essa pergunta pra você mesmo.
Se era mesmo fakenews, por que abortaram?

8 curtidas

Eu nem vou tentar argumentar mais, fico extremamente desapontado ao ler esse tipo de postagem…

Parece até que está sendo falado de um governo ilibado.

Eu desisto.

Boa sorte para vcs que ainda tentam abrir os olhos de alguns.

10 curtidas