Opa, acabei de achar um:
E mais um!
Para quem não entendeu direito, o limite para envio foi aumentado, evitando o envio de dados para valores pequenos (o que fazia muita gente cair na malha fina por erros na declaração).
Antes, os bancos, empresas e operadoras de cartões tinham que enviar os dados sempre que os valores atingiam os indicados abaixo:
- Maiores que R$ 2 mil por mês, por pessoa física (CPF);
- Maiores que R$ 6 mil por mês, por pessoa jurídica (CNPJ).
Agora, com o aumento do limite, os bancos, empresas e operadoras de cartões só precisam enviar dos dados quando os valores atingirem os indicados abaixo:
- Maiores que R$ 5 mil por mês, por pessoa física (CPF);
- Maiores que R$ 15 mil por mês, por pessoa jurídica (CNPJ).
O envio dos dados será semestral, ou seja, a cada 6 meses.
Acho que há exemplos melhores que o BPC. Acho que é justo suspender o benefício sim, nesse exemplo que vc deu. Mas, certamente, os pobres serão os mais prejudicados. Os mais beneficiados serão o governo e os contadores.rsrs
Isso porque nossas leis o permitem, a burocracia já foi criada para isso, favorecer essa trambicagem que certamente conta com a anuência de políticos corruptos. Um sistema tributário simplificado, claro e justo acabaria com essa farra.
Enquanto isso cada cidadão deve se manter na sua integridade pagando de modo cabal todos os tributos que lhe compete. Aqui no Brasil, os exemplos que vem de cima não servem como direcionadores das nossas condutas.
Justo???
A mãe mora num barraco, não tem como trabalhar fora, tem filho especial que demanda cuidado (remédio, comida diferente, etc) e faz um bico pra tentar conseguir o mínimo pra criança e vc acha justo retirar o BPC pq a mãe consegue com suas vendas atingir 800,00 reais por mês???
Vc sabe o que é BPC e os requisitos legais para tanto? Vc sabe quantas pessoas podem alegar necessidade? Vc acha que tem dinheiro pra pagar BPC pra todos? Já ouviste falar em Bolsa Família? Se a pessoa não se enquadrar em um benefício, tem outro. Agora, se ela não se enquadrar em nenhum dos benefícios, graças a Deus pra ela, pois significaria que ela desmamou e prosperou.
Eu tenho um ranço desse moço, ENORME!
Mas agora ele falou tantas verdades. Tirando o âmbito político, várias realidades…
Agora cheguei no final. Não gosto de vc, mas estou nessa! Vamos separar pautas…
@Matheus_Bruhn Mesmo você não gostando dele, conseguiu assistir e extrair o contexto do vídeo. Isso mostra que você é uma pessoa muito inteligente
Você está certo. Erraram em encaminhar seu tópico para este já que era uma sugestão. Se eu fosse você exclua daqui e criava outro.
Vai ser super tranquilo ( Rindo para não chorar)
Imagine o tempo que isso vai levar, o transtorno, e isso é só um dos casos sendo que tem muitas outras que podem fazer cair na malha fina e nos obrigar a explicar tantas, mais tanta coisa que ocorreu durante o ano anterior que vai ser uma bagunça. E ainda temos o risco de não aceitarem a justificativa e a gente pagar imposto de reembolso
Pois é. E eu que organizo um bolão da megasena todo mês, recebo o equivalente a 60 cotas e faço a aposta no app das lotéricas. Como vou explicar uns 5 mil a mais de gastos por mês? Vou mostrar a renda dessas 60 cotas? Hahaha. Vou continuar da mesma forma que sempre e mostrar todas as tabelas e comprovante dos pix. Eles que lutem.
Eu guardo dinheiro pra comprar moveis pra casa e quando consigo o valor tenho que explicar pra receita porque gastei um valor alto do meu dinheiro. Palhaçada isso ai.
Aos que sinalizaram minha postagem anterior, deveriam ter assistido antes de sinalizar. Não tinha nada fora das regras.
O povo aqui é sensível em relação a conteúdo político.
Revogaram
Entenda a diferença entre Sigilo Bancário e o Monitoramento da Receita Federal.
De fato uma onda gigantesca de Fake News.
Mas independentemente do ato regovado, a SRFB e outros órgãos de estado já tem normas, mecanismos e ferramentas de monitoramento!
Que vão continuar a fiscalizar vão, mas parece que não vão mais obrigar os instituições a fazer o report das movimentações de 5k pra pf e 15k pra pj.
Quanto a existência de “fake news” e que esse foi o motivo há controvérsias…
Vi uma outra noticia informando que o uso de pix caiu drasticamente após a notícia sobre essas novas regras, isso muito provavelmente fez eles terem esse recuo, eles não querem que o povo pare de usar o pix.
Eles revogam agora por causa das fake news, fazem alterações no projeto e depois voltam com algo 10 vezes mais rígido.
Voltou a ser como era antes, com o envio de informações a partir de R$ 2.000 para PF e R$ 6.000 para PJ.
Quando a Receita Federal resolve fazer uma alteração que iria aliviar para o povo, pois iria reduzir a quantidade de pessoas que caiam na malha fina… o povo prefere continuar levando um consolo sem lubrificante no meio das nádegas.
A NASA realmente precisa estudar o brasileiro com urgência!!!