Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Odiei as novas mudanças também, mas o Nucoin nunca foi uma Cripto. Então acredito que reclamou não faz sentido. Por outro lado é possível trocar em criptos de verdade sem taxas, onde esta o prejuízo nessa parte? Para mim o ponto crítico e negativo é, não poder vender nucoins, querendo ou não essa rotina ajudava a pagar fatura do cartão.

1 curtida

Que bom que você esta feliz.

2 curtidas

O que eu acho triste é o fato de não terem criado um grupo de discussão para ouvir diferentes pontos de vista. Escutaram somente quem queriam escutar.

2 curtidas

Concordo, mas e os que pagaram mais do que a atual cotação ? Pra quem comprou como cripto ok correr riscos, mas se é um programa de fidelidade apenas, qual seria o risco? Fica o ponto, OU É OU NÃO É? Clientes foram enganados pela dubiedade da situação. Particularmente fiquei empatado, mas quem assumiu o risco em algo que não deveria ter risco por ser uma programa de fidelidade? Na hora de compra é uma coisa, na hora de encerrar é outra.

4 curtidas

Vejo clara violação ao Código de Defesa do Consumidor ! Vai dar pano pra manga… se é apenas um programa de fidelidade, quero meus nucoins contados pelo que comprei lá atrás por 0,09.

3 curtidas

mas já está podendo descongelar hoje mesmo tudo o que tiver congelado e converter em btc ou usdc com retorno de 6% ao ano em usdc.

1 curtida

Algo tão repentino…. Futura transformação societária (fusão ou incorporação)?

2 curtidas

O nubank declarou que seria um programa de compensação enquanto houvesse nucoin, depois que as reservas de nucoin acabassem era muito provável que se tornaria uma moeda digital, o próprio nubank não descartou isso quado o estoque da moeda acabasse, então o nubank iludiu os clientes, não prometeu e nem descartou, mas o contexto criado pelo banco sobre o nucoin e sua funcionalidade fez de tudo para parecer ser esse o caso.

6 curtidas

Olá @Dmazzini ,tudo bem?
Como configura essa violação?

Tomei um prejuizinho em dois momentos e acho que ainda vai ter mais…tinha 3139 nucoin congeladas. Descongelei tudo, como não da pra liquidar a nucoin direto, tive que converter pra USDC (sendo que você só consegue converter em pacotes de 1745 nucoin). No primeiro “pacote” convertido, de 1745 ncn, deu 17,80 de usdc e R$ 101,11. na venda dos 17,80 de usdc teve taxa então caiu na conta R$ 98,31. E o segundo problema é que agora tem 1394 ncn presas (não faz um pacote de venda de USDC), acredito que tenha que continuar acumulando até chegar em 1450 ncn, onde novamente vai ter taxa na venda.

1 curtida

não consigo descongelar nada… Diz que tem descongelamento em andamento… Vamos esperar pra ver.
Já me perderam mesmo…
Pelo menos já consegui o retorno do que investi pra chegar no nível 6.
O que resgatar a partir de agora, é lucro e tocar pra outro banco e investir em renda fixa. :slight_smile:

2 curtidas

A questão nem é o programa, mas sim a forma que eles estão querendo mudar o jogo. O sistema de fidelidade é compra e venda das moedas (isso faz parte do jogo). Agora simplesmente mudar a regra do jogo para algo misterioso.
Quando anunciaram as nucoins, colocaram as regras e cabia vc aceitar ou não, mas agora é o seu dinheiro de volta ou um presente misterioso?

Se forem mudar as regras, pelo menos sejam claras e não fiquem especulando.

2 curtidas

Se fosse seu dinheiro de volta ainda estaria bom, o problema é que vai conseguir converter apenas R$ 1.000,00 para USDC e R$ 1.000,00 para BTC e o resto acho que ferraram com quem acreditou no programa?

1 curtida

Acredito que o ponto de vista mais importante para o NuBank é a sustentabilidade e lucratividade do programa.
É nestas horas que a antipatia de uma medida é o que menos importa.

5 curtidas

Mas e depois, só pode vender no app da nu? ou consegue transferir pra outra carteira? com custos diferentes de transação?

O Nubank é um banco… vão escutar aqueles que dão lucro para eles(para o banco Nubank).

2 curtidas

se pudesse descongelar. não rola. diz que tem descongelamento em andamento. vou aguardar… os servidores do Nubank devem estar trabalhando à milhão, com tanta gente pulando da barca furada…

1 curtida

1000 trader’s morrrerão a sua direita, 1000 a sua esquerda mas não serás atingido pois não és trader! :face_with_hand_over_mouth:

9 curtidas

@Fabio80

1. As nucoins que tenho congeladas continuarão assim se eu não descongelar?

Pelo que foi anunciado, se você não resgatar seus Nucoins (NCN) em até 90 dias, não poderá mais efetuar o resgate após 90 dias. Os Nucoin permanecerão permanentemente congelados, e só poderão ser utilizados no programa de benefícios.

2. Se eu descongelar voluntariamente eu caio de nível?

Sim. Vale observar que o descongelamento fará você cair automaticamente para o nível mais baixo.

3. Se seu realizar a troca por bitcoin ou dólar digital eu continuarei participando dos sorteios?

Sim. Uma vez que esteja cadastrado nos sorteios, você poderá se desfazer dos seus Nucoins sem problemas.

4. Como é calculada exatamente essa conversão em bitcoin e em dólar digital. Tenho cerca de 7800 nucoins.

  • 1745 NCN = R$ 100
  • Sem cobranças de taxas

5. Se converter terá que ir para a declaração do imposto de renda no ano que vem (porque terá rendimento)?

Sim. Com ou sem rendimento, deverá ser declarado no IR.
Lembrando, que dependendo da quantidade de rendimento (lucro), poderá ter cobrança de DARF.

6. Se eu não fizer nada nos próximos 90 dias e mantiver integralmente os nucoins que tenho, o que acontecerá?

Vide resposta no item 1.

9 curtidas

Nubank vendeu com os riscos de cripto (ônus da volatilidade) e encerrou como programa de fidelidade ! Nunca ficou muito claro. A mudança foi muito brusca, se beneficiou pelo seu próprio regulamente confuso.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o dever de informar é um dever básico e essencial nas relações de consumo. O fornecedor deve oferecer informações claras, corretas e precisas sobre os produtos ou serviços que comercializa, garantindo que o consumidor possa fazer escolhas conscientes.

O artigo 31 do CDC estabelece que as informações sobre os produtos e serviços devem incluir:

  • Características
  • Qualidades
  • Quantidade
  • Composição
  • Preço
  • Garantia
  • Prazos de validade
  • Origem
  • Riscos à saúde e segurança

O fornecedor também é responsável por reparar os danos causados aos consumidores por informações insuficientes ou inadequadas.

A informação deve ser transmitida de forma adequada, pois mesmo que seja completa e verdadeira, pode não ser bem recebida pelo consumidor.

7 curtidas