Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Com certeza houve barreiras externas que impediram o Nu de seguir em frente com o que estava planejado para o programa, questões ligadas a legislação financeira melindrosa desse país, causas que a equipe jurídica do Nu deveria estar até o pescoço para resolver, pressões de acionistas majoritários, sobrecarga no atendimento por pessoas que não entendiam absolutamente nada sobre o funcionamento do token, etc…

Enfim, creio que motivos não devem ter faltado para que a fintech mudasse de rota e descontentasse milhões de pessoas que estavam satisfeitas com o NCN negociável e optasse por um modelo tradicional de programa de pontos.

3 curtidas

Esse é o problema de quem discorda, achar que a opinião contrária é defesa para o desafeto ou descontentamento.

Sua opinião diverge da minha e, provavelmente de qualquer participante do Programa Nucoin, que tenha lido o regulamento do programa.

Suscitar que o NU “conduziu” num sentido que você erroneamente conclui, apenas sustenta uma tese frágil defendida por você.

É sua opinião e respeito, porém está desconectada dos fatos.

Quem entrou no início do programa, comprando ou ganhando Nucoin pôde aproveitar a oportunidade por um curto período, quem entrou depois, deduzindo que era um investimento, deveria então analisar o risco iminente em qualquer ativo de alta volatilidade.

Da forma como você e alguns outros se manifestam, age como se um investimento sempre realiza lucro, o que demonstra completo desconhecimento do Mercado de investimentos.

13 curtidas

Listar o nucoin como criptomoeda, usar blockchain, colocar um pool de liquidez, permitir compra e venda, tudo isso leva a crer, como base nesses fatos, que seria possível lucrar com o nucoin, podendo ser encarado como investimento.

O problema é achar que mesmo depois do fim do nucoin 1.0 essa visão persista, sendo que está muito claro que o nucoin 2.0 não possui viés de ganho financeiro imediato e nem deve ser tratado como investimento.

Será um programa de fidelidade que por enquanto entregou troca de nucoins por ingressos e por gifts cards. Aos poucos, novas opções vão surgir, dados que a nova etapa do programa está no começo. Em 2025 certamente haverá novidades. O que resta fazer é aguardar e, se tiver alguma sugestão, colocar aqui na Nucomunnity para que o Nubank veja e, quem sabe, implemente. Acredito que toda sugestão é bem-vinda.

Eu acho que a prioridade deveria ser integrar o Nushopping com as nucoins e oferecer cupons de desconto em troca da nucoins ou algo semelhante. Em suma: poder usar as nucoins no Nushopping.

4 curtidas

Concordo com seu raciocínio, porém com a ressalva de que seria possível lucrar ou não, como um investimento de renda variável.

Não parece ser o seu caso, mas alguns pretensos “investidores” dissertam como se ao investir, sempre haverá garantia de lucro.

7 curtidas

Uma pergunta bem importante aqui que merece atenção:

Vamos dizer que hipoteticamente o NuCoin fosse sim um investimento, coisa que nunca foi, conforme descrito no paper inicial e no próprio contrato desde o início do projeto. Mas, forçando a barra, digamos que fosse…

Seria um investimento em um tipo de criptoativo, certo?

Sabendo disso, pergunto: “Todos que interpretaram isso como um investimento também sabiam que investir nesta classe de ativo (criptoativos) seria abraçar um risco gigantesco correto?

Se alguém tem dúvidas sobre este fato relacionado ao risco embutido em criptoativos, basta ver a quantidade de gente que já se ferrou feio. Da mesma forma que existem também histórias felizes, mas que obviamente são minoria absoluta.

Lembrem pessoal: “Projetos as vezes dão certo. Outras vezes não.”
E nenhuma organização vai continuar com um projeto que só favorece um lado interessado.

12 curtidas

Quem não entendeu esse conceito, resta se indignar face a própria ignorância.

12 curtidas

Investir em Criptoativo é abraçar um risco? Quuuuuuuem disse isso? Você coloca 1.000 reais lá, vai dormir acorda com 600, no almoço tá 1.200! :joy::joy::joy:

Se não tiver estômago é lapada atrás de lapada.

19 curtidas

A não ser que este lado seja o dela própria.

6 curtidas

Sem dúvida. Empresas perseguem sempre lucro. Trabalhar no prejuízo não dá.

7 curtidas

Dica: “Dá um Google”.
Tem vários “quems” pra explicar sobre o alto risco das criptos.
E não existe um risco apenas. Existem vários. Basta escolher… :slight_smile:

9 curtidas

É meu amigo! Tudo que te permite lucrar muito e rápido, tem altíssimo risco.

Empreender, investir em cripto.

Sem alto risco não existem altos ganhos.

E o estômago que a gente precisa ter pra ver sua grana derreter e você quando imagina que já caiu o máximo que poderia cair, vai lá e compra mais, com lágrima nos olhos e muita fé.

Mas com paciência, estudo e saberia costuma dar certo.

19 curtidas

:rofl::rofl::rofl: É… Acho que eles fizerem a comunidade justamente pra isso, eu tô fazendo minha parte, sou cliente mamãe me ensinou que o cliente sempre tem razão :relieved::joy:

3 curtidas

Pois é Lucas mas eu convidei meus vizinhos tudo pra abrir conta e pedir cartão pra INVESTIR lá quando ela tava R$ 0,03 centavos assim que liberou. O povo tudo falando pra mim… " É golpe" agora com que cara eu fico de falar com eles :expressionless::neutral_face: to a 3 semanas sem sair de casa que além do Nubank me vim com essa, meu prefeito perdeu. Você já viu alguém com síndrome de pânico? Pois é VC tá me vendo agora. Fica do nosso lado, eu não descongelei por que eu tenho fé, tenha fé comigo e vamos pedir a Deus pra ninguém mais pedir Nucoins de R$ 0.01 centavos, vocês deviam ter pedido de R$ 1,00 real :smiling_face_with_tear: :broken_heart:

7 curtidas

animado para as proximas novidades

8 curtidas

Onde acha a lista do sorteio do ciclo 07/12

9 curtidas

Boa pergunta!

Seja bem-vinda a comunidade NC!

7 curtidas

O gift card não está disponivel para quando quiser comprar sempre. Está esgotado pra mim tem 5 dias kkkkkkkk… Adianta nada ter um benefício que é estilo Round 6, quem chega primeiro ganha

5 curtidas

Isso aí @NucoinN6 !

E tudo levava a crer que é um investimento, passa do limite do ridículo uma empresa sair vendendo algo que se valoriza e desvaloriza, anunciar benefícios futuros que agregam valor ao programa e potencialmente valorização obviamente, e depois, DO NADA, e sem AVISO PRÉVIO mudar totalmente o discurso, não cumprir as propagandas que fez, deixar muuuuuuuita gente no prejuízo financeiro e se outros tipos por decisões unilaterais e querer se proteger atrás do fraco argumento de que “não era investimento” isso com o qual muitos clientes e o próprio banco lucravam (no caso do banco, por exemplo, com taxas absurdamente altas).

E o papo de que “cripto é risco”, pra mim não muda nada o erro que o Nubank cometeu no programa.
Cripto é investimento de risco, mas esse argumento não tem nada haver com oq aconteceu com o NuCoin, o risco de criptomoedas é outro, não está associado com a atitude absurda de UMA PJ por decisão unilateral tirar do mercado e cancelar praticamente tudo o que havia feito de propaganda…aliás, muito pelo contrário, um dos objetivos das criptomoedas é JUSTAMENTE minimizar esse risco através da descentralização.

Os que estão entrando com ação judicial contra esse absurdo, acho que tem todo o direito de exigir na justifica reparação pelos danos causados por decisão unilateral do banco, além da questão das propagandas alardeadas e não cumpridas.
Inclusive, quem aí falou que quem tá reclamando não leu o regulamento e o whitepaper!? Vc leu a versão que havia na época e que é a versão que embasou muita gente ou está falando baseado na versão que saiu depois e que não vale nada pra quem tomou decisões na época? Tá claro como a água, o tanto de promessas e propagandas não cumpridas e que ao meu ver resultaram no prejuízo de muita gente.

8 curtidas

Queria saber o desenrolar e o resultado disso

6 curtidas

Manti meu nível 5 pra pegar os giftcards e agora não aparece disponível mais. Sacanagem.

8 curtidas