E qual a graça nisso meu caro, só para você ter o prazer de dizer que estava certo ? Isso não foi bom para ninguém a não ser o banco .
Eu vendi minhas Nu coin hoje, para manter o nível 5 pelo menos, não acho que vale a pena deixar 3 mil ou mais na Mão do banco sem perspectiva do que vai ser o futuro, eu lembro do caso “GAME STOP” tiraram o botão de comprar a ação despencou
Mesmo isso sendo possivel, tira o direito da pessoa que comprou deixar para trocar quando a NCN estivesse no mesmo valor da compra, que bola fora viu.
Na verdade suspeito que algumas pessoas sabiam viu. Isso justifica a queda do NCN ultimamente.
Nubank e seus tiros no pé, primeiro eliminaram a NuInvest, agora essa presepada, foi só uma pirâmide legalizada. Eles simplesmente tomam decisões arbitrarias e nao dão tempo ou opções decentes para os clientes, Zero respeito com o cliente, fazem o que bem entender e você que se vire.
Próximo passo será acabar com o modelo de cashback atual ?
Tá só ladeira abaixo… Bizarro terem vendido essas moedas e agora meterem esse rug pull na cara dura.
Moça, qual foi a atração anterior? Em 9 meses não houve nada, agora isso. Estranho isso aí hein…
O q pode acontecer com o UV???
A atração anterior foi a pirâmide
Tudo é possível , mas não se preocupe pelo menos você tem essa preocupação. Outros nos preocupamos pela falta de transparência para conseguir ele, que tem sido característica da gestão atual do banco. Aliás a falta de transparência é generalizada olha o q acabamos de experimentar com o programa e por se fosse pouco temos q imaginar quais serão os produtos no futuro, imaginar qual o valor q terá o Nucoin como produto de troca para os supostos benefícios todo na escuridão característica deles
Pense em programa maravilhoso como o Nucoin ser extinto pela decisão de um “cuecão de seda” contratado a peso de ouro pra tomar decisões de lucrar a qualquer custo.
Fim do sigilo bancário, bancos sendo obrigados a compartilhar informações financeiras para o estado sem uma ordem judicial, e uma decisão da Nubank de fazer um movimento tão inesperado como foi feito…
Me deixa pensativo se NCN era uma pirâmide, simplesmente mandaram aqui na comunidade uma mensagem sobre a mudança e mudaram, não nos informaram antecipadamente, não teve data disso acontecer. Fiquei com o pé atrás com os programas da Nubank. Fora a falta de pronunciamento sobre a mudança, o restante eu já esperava.
Sistema centralizado, sistema governado.
Se parar para analisar direito, todas as criptomoedas (centralizadas ou não) são pirâmides. Para alguém poder receber algum valor, outra pessoa precisa colocar dinheiro no criptoativo.
Na verdade o Nubank avisou, o tal do Nucoin 2.0 só estará valendo após 09/12/2024. São 90 dias de aviso, durante esse tempo as pessoas poderão decidir se continuam no programa (congelando Nucoins) ou se convertem para outro criptoativo (Bitcoin ou Dólar digital).
Queria tanto achar minha postagem falando que a nucoins não teria liquidez pra suportar altas volatilidades, e a moeda acabaria antes de completar um ano. Ta aiii quem investiu no nível 7 se deu mal. Isso é o problema da centralização.
Nossa, enquanto não me dão acesso ao fórum 2.0 e o sono não vem, vou postar aqui… andei dando uma olhada nos dados que coletei e alguma coisa aconteceu no dia 9 de maio?
Antes tinha em torno de 13k wallets e o número baixou para 300 ± 100 (não vou descartar erros na coleta, já que pode acontecer né… mas muito estranho isso).
Quem quiser dar uma olhada direto do navegador, tem como usar o pandas nesse python-fiddle aqui, inclusive vale pedir ajuda a IA para gerar alguma visualização específica.
Agora que acabou-se tudo mesmo liberei o código-fonte da robotinha que coletava os dados.
Também fiz uma coisinha no site para me despedir do nucoinha.github.io
A versão antiga do site vai ficar em nucoinha.github.io/v1.0/ só para ter arquivado mesmo.
@Marcus_Vinicius84 Pois é, parece que deletaram os posts antigos do papo aberto, thread do degelo… não acho nenhum post meu mais…
A vontade que me deu após esse anúncio é ir embora para o BTC ou esse USDC +6% a.a (mas limitado a $10 ).
Vou aproveitar o restinho do cashback de 1,69% nesses 3 meses e se eu decidir sair de vez vou tentar deixar no mínimo 201 NCN (R$ 10 na cotação congelada) para os sorteios seguintes.
Os posts antigos não foram deletados, eles foram fechados.
Nem mesmo eu (que criei o post) estou conseguindo acessar. Como é possível ver na imagem, está com o símbolo de cadeado.
O criptoativo Dólar digital (USDC) tem uma remuneração de 6% a.a. (0,5% ao mês) durante 3 meses, podendo ser prorrogado por igual período pelo Nubank, ou seja, essa remuneração é promocional e é paga pelo próprio Nubank (conforme explicado no prospecto).
Entendi! Menos mal então.
Li com calma os termos de aceite (que aparentemente só tem no app) do USDC, em especial a seção “3. A recompensa”, item “h”, lá diz:
O limite máximo para recompensas será de 10 USDC por dia.
De fato, é um limite ok, para ganhar 10 USDC por dia com uma taxa de 0,0166% ao dia, a pessoa teria que ter 60241 USDC que equivalem a R$ 341.204,97.
Estou beem longe desse limite.
Se essas conversões fossem promovidas/mantidas como uma das novas vantagens, seria uma recompensa legal, nessa cotação fixada de 5 centavos.
N6: 1,69% de cashback em USDC que rende 6% a.a em dólar
Estou extremamente insatisfeito com a decisão recente de cancelar o programa. Quando o programa foi lançado, foi anunciado com a promessa de ser uma inovadora plataforma. No entanto, se a real intenção sempre foi transformá-lo em um programa de pontos, isso representa uma séria enganação e desrespeito com seus usuários.
A mudança repentina e a falta de clareza sobre as intenções do programa são inaceitáveis e demonstram uma flagrante falta de consideração com a confiança e os investimentos dos clientes. Tal atitude não só compromete a integridade da empresa, como também causa danos financeiros e transtornos significativos a todos os envolvidos.
Se eu quisesse Bitcoin teria comprado Bitcoin.
Isso é um ABSURDO!!!
Esquece!! Não estão mais recompensando com nucoins quando se compra cripto!!
Sai de 2 contas nivel7 ontem msm por conta disso.
Fiz o teste primeiro, comprei usdc e não recebi os nucoins.
Total falta de respeito!!
Noticiando as mudanças.
A forma de ganhar acredito que não mudou, pode ser so um atraso…