Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Não saberia te falar com exatidão porque é ferramenta que apenas a moderação tem acesso. Mas nunca vi fazer isso na comunidade, às vezes pode ser só algum probleminha e, quando tiverem online resolvem. Essa categoria é relativamente nova, recordo que umas horas antes a categoria era fechada e depois tornou aberta, então ajustes até ficar alinhado pode ser feito. Como mencionou a Mari, ela pode ver melhor. :thinking:

6 curtidas

E qual a graça nisso meu caro, só para você ter o prazer de dizer que estava certo ? Isso não foi bom para ninguém a não ser o banco .

3 curtidas

Eu vendi minhas Nu coin hoje, para manter o nível 5 pelo menos, não acho que vale a pena deixar 3 mil ou mais na Mão do banco sem perspectiva do que vai ser o futuro, eu lembro do caso “GAME STOP” tiraram o botão de comprar a ação despencou

3 curtidas

Mesmo isso sendo possivel, tira o direito da pessoa que comprou deixar para trocar quando a NCN estivesse no mesmo valor da compra, que bola fora viu.

1 curtida

Na verdade suspeito que algumas pessoas sabiam viu. Isso justifica a queda do NCN ultimamente.

3 curtidas

Nubank e seus tiros no pé, primeiro eliminaram a NuInvest, agora essa presepada, foi só uma pirâmide legalizada. Eles simplesmente tomam decisões arbitrarias e nao dão tempo ou opções decentes para os clientes, Zero respeito com o cliente, fazem o que bem entender e você que se vire.
Próximo passo será acabar com o modelo de cashback atual ?

Tá só ladeira abaixo… Bizarro terem vendido essas moedas e agora meterem esse rug pull na cara dura.

11 curtidas

Moça, qual foi a atração anterior? Em 9 meses não houve nada, agora isso. Estranho isso aí hein…

5 curtidas

O q pode acontecer com o UV???

2 curtidas

A atração anterior foi a pirâmide

3 curtidas

Tudo é possível :smiley:, mas não se preocupe pelo menos você tem essa preocupação. Outros nos preocupamos pela falta de transparência para conseguir ele, que tem sido característica da gestão atual do banco. Aliás a falta de transparência é generalizada olha o q acabamos de experimentar com o programa e por se fosse pouco temos q imaginar quais serão os produtos no futuro, imaginar qual o valor q terá o Nucoin como produto de troca para os supostos benefícios todo na escuridão característica deles

3 curtidas

Pense em programa maravilhoso como o Nucoin ser extinto pela decisão de um “cuecão de seda” contratado a peso de ouro pra tomar decisões de lucrar a qualquer custo.

3 curtidas

Fim do sigilo bancário, bancos sendo obrigados a compartilhar informações financeiras para o estado sem uma ordem judicial, e uma decisão da Nubank de fazer um movimento tão inesperado como foi feito…
Me deixa pensativo se NCN era uma pirâmide, simplesmente mandaram aqui na comunidade uma mensagem sobre a mudança e mudaram, não nos informaram antecipadamente, não teve data disso acontecer. Fiquei com o pé atrás com os programas da Nubank. Fora a falta de pronunciamento sobre a mudança, o restante eu já esperava.

Sistema centralizado, sistema governado.

7 curtidas

Se parar para analisar direito, todas as criptomoedas (centralizadas ou não) são pirâmides. Para alguém poder receber algum valor, outra pessoa precisa colocar dinheiro no criptoativo.


Na verdade o Nubank avisou, o tal do Nucoin 2.0 só estará valendo após 09/12/2024. São 90 dias de aviso, durante esse tempo as pessoas poderão decidir se continuam no programa (congelando Nucoins) ou se convertem para outro criptoativo (Bitcoin ou Dólar digital).

5 curtidas

Queria tanto achar minha postagem falando que a nucoins não teria liquidez pra suportar altas volatilidades, e a moeda acabaria antes de completar um ano. Ta aiii quem investiu no nível 7 se deu mal. Isso é o problema da centralização.

3 curtidas

Nossa, enquanto não me dão acesso ao fórum 2.0 e o sono não vem, vou postar aqui… andei dando uma olhada nos dados que coletei e alguma coisa aconteceu no dia 9 de maio? :eyes:

Antes tinha em torno de 13k wallets e o número baixou para 300 ± 100 (não vou descartar erros na coleta, já que pode acontecer né… mas muito estranho isso).

Quem quiser dar uma olhada direto do navegador, tem como usar o pandas nesse python-fiddle aqui, inclusive vale pedir ajuda a IA para gerar alguma visualização específica.

Agora que acabou-se tudo mesmo :crying_cat_face: liberei o código-fonte da robotinha que coletava os dados.

Também fiz uma coisinha no site para me despedir do nucoinha.github.io :innocent:

A versão antiga do site vai ficar em nucoinha.github.io/v1.0/ só para ter arquivado mesmo.

@Marcus_Vinicius84 Pois é, parece que deletaram os posts antigos do papo aberto, thread do degelo… não acho nenhum post meu mais…

A vontade que me deu após esse anúncio é ir embora para o BTC :ant: ou esse USDC +6% a.a (mas limitado a $10 :crazy_face:).

Vou aproveitar o restinho do cashback de 1,69% nesses 3 meses e se eu decidir sair de vez vou tentar deixar no mínimo 201 NCN (R$ 10 na cotação congelada) para os sorteios seguintes.

7 curtidas

@Cabrina

Os posts antigos não foram deletados, eles foram fechados.

Nem mesmo eu (que criei o post) estou conseguindo acessar. Como é possível ver na imagem, está com o símbolo de cadeado.


O criptoativo Dólar digital (USDC) tem uma remuneração de 6% a.a. (0,5% ao mês) durante 3 meses, podendo ser prorrogado por igual período pelo Nubank, ou seja, essa remuneração é promocional e é paga pelo próprio Nubank (conforme explicado no prospecto).

6 curtidas

Entendi! Menos mal então.

Li com calma os termos de aceite (que aparentemente só tem no app) do USDC, em especial a seção “3. A recompensa”, item “h”, lá diz:

O limite máximo para recompensas será de 10 USDC por dia.

De fato, é um limite ok, para ganhar 10 USDC por dia com uma taxa de 0,0166% ao dia, a pessoa teria que ter 60241 USDC que equivalem a R$ 341.204,97.

Estou beem longe desse limite.

Se essas conversões fossem promovidas/mantidas como uma das novas vantagens, seria uma recompensa legal, nessa cotação fixada de 5 centavos.

N6: 1,69% de cashback em USDC que rende 6% a.a em dólar

3 curtidas

Estou extremamente insatisfeito com a decisão recente de cancelar o programa. Quando o programa foi lançado, foi anunciado com a promessa de ser uma inovadora plataforma. No entanto, se a real intenção sempre foi transformá-lo em um programa de pontos, isso representa uma séria enganação e desrespeito com seus usuários.

A mudança repentina e a falta de clareza sobre as intenções do programa são inaceitáveis e demonstram uma flagrante falta de consideração com a confiança e os investimentos dos clientes. Tal atitude não só compromete a integridade da empresa, como também causa danos financeiros e transtornos significativos a todos os envolvidos.

Se eu quisesse Bitcoin teria comprado Bitcoin.
Isso é um ABSURDO!!!

11 curtidas

Esquece!! Não estão mais recompensando com nucoins quando se compra cripto!!

Sai de 2 contas nivel7 ontem msm por conta disso.

Fiz o teste primeiro, comprei usdc e não recebi os nucoins.

Total falta de respeito!!

3 curtidas

Noticiando as mudanças.

5 curtidas