Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Eu entrei em um tópico agora que consta que algumas mensagens foram movidas (para o tópico da comunidade 2.0 que pra mim ainda consta como fechado) e que o tópico atual seria excluído em 7 dias, portanto existe forma correta de se fazer…

Simplesmente fechar de forma arbitrária, principalmente um tópico criado por usuário e que aparentemente não infringia nada não me parece estar de acordo com o procedimento padrão. As vezes as pessoas querem ter acesso ao histórico, ao como era, ao como foi discutido, fazer isso parece mais uma queima de arquivo do que revisão de conteúdo. Mas isso é só opinião!

2 curtidas

Quero saber se o valor atual vai ficar congelado até lá, se ficar OK, eu espero também, mas nada disso está claro.

O Nubank tem um plano: não sei ainda o que vou fazer com quem desejar manter os pontos. Mas assim que tivermos uma queda nas pessoas que participam do programa e tivermos os novos números para cada nível vamos poder calcular o que dar para quem desejar ficar.

2 curtidas

Essa ‘Declaração de Troca’ parece mais um esforço para o Nubank escapar de suas responsabilidades do que uma proteção justa para os clientes. Forçar os clientes a aceitar que a empresa não se responsabiliza por possíveis perdas e riscos associados à troca de NuCoins por USDC ou Bitcoin é uma maneira conveniente de evitar as consequências financeiras que a empresa mesma criou. A volatilidade dos ativos digitais é uma coisa, mas a tentativa de isentar-se de qualquer responsabilidade enquanto impõe condições rígidas aos clientes é uma atitude extremamente desleal. É inaceitável que uma instituição financeira de grande porte trate seus clientes dessa forma, especialmente quando o impacto é tão significativo e direto .

5 curtidas

O mínimo que a Nubank deveria fazer é divulgar como será o programa de fidelidade, para termos a escolha de continuar com as Nucoins ou descongelar e vender tudo. Eu que estou no nível 7 gostaria de saber se de alguma forma será vantajoso “perder” os mais de R$ 28 mil que atualmente valem as 500.000 NCNs ou é melhor vender tudo e procurar outro cartão para fazer os gastos.

7 curtidas

Perdi uns 15 mil nessa brincadeira…

1 curtida

Sinceramente, eu não esperava esta postura de uma fintech do tamanho da Nubank. Não acreditei que eles matariam esse projeto das nucoins.

Quando a Nubank passou a restringir o acesso a nucoin ao novos clientes, eu pensei: eles querem ter mais segurança, mais controle, é até compreensivo (o fato te ter uma financeira controlando o token era o que mais me atraía no projeto), porque o projeto era muito audacioso, eu e muitos outros enxergamos o potencial da proposta, e desde o começo comecei a acumular nucoins. Não tinha vendido uma nucoin até ontem (vendi tudo).

Mas o projeto foi audacioso demais para eles.
Começaram falando em criptomoeda diferente, um token de utilidade, hoje estão declarando que é apenas um programa de recompensas, não estão utilizando mais a expressão criptomoeda ou token.

Decepcionado demais com postura da Nubank…

4 curtidas

Não vi vantagem práticas, pelo contrário, as regras de conversão de nucoins prejudica , como assim vou trocar 100 reais por moeda digital e dar como quite com a nubank se ainda tenho dinheiro a receber? Que tipo de manobra é essa? O resgate precisa ser total pra conta e que a gente descida pra onde vai nosso dinheiro, como assim vou abrir mão de 70 reais?

2 curtidas

Também tive um pouco de vergonha alheia de ver esses posts de fanboys.
Tem um pessoal que acha que aqui é Linkedin e estão dispostos a glorificar de pé a empresa a todo custo, tá doido;…
mas a boa notícia é que foi uma minoria ínfima dessa vez, aparentemente a maior parte das pessoas está consciente!

10 curtidas

Oi @Barros_Felipe , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Acredito que você tenha se equivocado ao responder minha postagem ou marcou a postagem errada. :thinking:

Não mencionei em lugar algum isso que você falou. :face_with_monocle:

Enfim, faz parte… :man_shrugging:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

Tinha que ter reações negativas, com joinha virado pra baixo ou uma carinha de triste.

Daí teria 20 coraçõezinhos e 500 desaprovações.

3 curtidas

Concordo plenamente! Prefiro ganhar em Nucoins, converter em dinheiro e escolher o que eu faço com meu resultado em vez de trocar por “benefícios” que o Nubank com certeza vai sair ganhando muito mais! :-1:t3:

3 curtidas

Oi @ViniSilva82 , desejo que você esteja bem. :pray:

Verdade viu, seria bem melhor poder reagir de acordo com a intenção real. Da forma como está fica algo como “ou gosta ou nem reaja”… :thinking:

Quanto ao tema do tópico, e falando de forma bem particular, eu gostei da novidade, sobre o uso do programa NuCoin como programa de benefícios às quais já haviam sido proposto desde o início. :face_with_monocle:

Sei também que tem uma galera que perdeu [muito] dinheiro por conta desta mudança, muitas vezes por não saber diferenciar iniciativas e projetos de ativos de investimento, ou pelo menos por mal avaliar os riscos de se investir em um projeto como o do NuCoin. Paciência… :man_shrugging:t5:

Teve outra galera que comprou NuCoins enquanto o valor estava acima dos R$ 0,053 que está agora e vai amargar o prejuízo se quiser converter e sacar. Em outras palavras, fizeram uma aposta [e não um investimento] e perderam.

Eu era nivel 6 e, talvez, se o projeto se mantivesse como estava por [muito] mais tempo, eu passaria a nível 7, mas não foi o caso então apenas converti o que tinha congelado em USDC, vendi e aumentei o lucro que já havia ganhado com o projeto.

Tudo de bom a todos nós…
:grin: :v:t5:

1 curtida

Tuso bem por aqui!

Mas você disse sim que gostou da novidade e disse que aprovou as novas possibilidades conforme abaixo:

2 curtidas

Sabes como emite essa DARF? Já que vai ser feito a troca por Biticoin?

Olá, pessoal!

Gostaria de compartilhar com vocês uma rápida explicação sobre o processo de mover tópicos. Ele existe para manter nossa comunidade organizada e centralizar as discussões em um único local. Isso nos ajuda a evitar a criação de inúmeros tópicos com o mesmo conteúdo ou objetivo, mantendo a troca de ideias mais clara e eficiente para todos.

Inclusive, essa é uma das razões pelas quais o grupo foi criado: para organizar as conversas e permitir que vocês troquem informações com as equipes que estão conduzindo essa nova experiência. Assim, todos poderão acompanhar e participar das discussões de forma mais colaborativa.

Os moderadores estão cuidando de adicionar todas as pessoas que ainda não estão no grupo ao longo do dia, então não se preocupem: caso alguém perceba que ainda não está no grupo, basta comentar por aqui e a moderação vai garantir que todos sejam incluídos.

Obrigada!

20 curtidas

Oi @Barros_Felipe .

Contestei o que você disse apenas porque não mencionei ter gostado de “possibilidades”, mas entendi agora.

Quanto a isso, gostei sim, a respeito da novidade em si, da adoção do projeto NuCoin como programa de benefícios não sendo mais tratado como moeda de compra e venda. Comentei um pouco mais a respeito disso logo após. :point_down:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin: :v:t5:

2 curtidas

No caso na Darf, coloca a venda de NUCOIN ou de BITICOIN?

1 curtida

Não estão dando novas nucoins ao utilizar o cartão… usei hoje de manhã e nada.

Por aqui, ainda está funcionando.

1 curtida