Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Quero saber se o valor atual vai ficar congelado até lá, se ficar OK, eu espero também, mas nada disso está claro.

O Nubank tem um plano: não sei ainda o que vou fazer com quem desejar manter os pontos. Mas assim que tivermos uma queda nas pessoas que participam do programa e tivermos os novos números para cada nível vamos poder calcular o que dar para quem desejar ficar.

2 curtidas

Essa ‘Declaração de Troca’ parece mais um esforço para o Nubank escapar de suas responsabilidades do que uma proteção justa para os clientes. Forçar os clientes a aceitar que a empresa não se responsabiliza por possíveis perdas e riscos associados à troca de NuCoins por USDC ou Bitcoin é uma maneira conveniente de evitar as consequências financeiras que a empresa mesma criou. A volatilidade dos ativos digitais é uma coisa, mas a tentativa de isentar-se de qualquer responsabilidade enquanto impõe condições rígidas aos clientes é uma atitude extremamente desleal. É inaceitável que uma instituição financeira de grande porte trate seus clientes dessa forma, especialmente quando o impacto é tão significativo e direto .

5 curtidas

O mínimo que a Nubank deveria fazer é divulgar como será o programa de fidelidade, para termos a escolha de continuar com as Nucoins ou descongelar e vender tudo. Eu que estou no nível 7 gostaria de saber se de alguma forma será vantajoso “perder” os mais de R$ 28 mil que atualmente valem as 500.000 NCNs ou é melhor vender tudo e procurar outro cartão para fazer os gastos.

7 curtidas

Perdi uns 15 mil nessa brincadeira…

2 curtidas

Sinceramente, eu não esperava esta postura de uma fintech do tamanho da Nubank. Não acreditei que eles matariam esse projeto das nucoins.

Quando a Nubank passou a restringir o acesso a nucoin ao novos clientes, eu pensei: eles querem ter mais segurança, mais controle, é até compreensivo (o fato te ter uma financeira controlando o token era o que mais me atraía no projeto), porque o projeto era muito audacioso, eu e muitos outros enxergamos o potencial da proposta, e desde o começo comecei a acumular nucoins. Não tinha vendido uma nucoin até ontem (vendi tudo).

Mas o projeto foi audacioso demais para eles.
Começaram falando em criptomoeda diferente, um token de utilidade, hoje estão declarando que é apenas um programa de recompensas, não estão utilizando mais a expressão criptomoeda ou token.

Decepcionado demais com postura da Nubank…

4 curtidas

Não vi vantagem práticas, pelo contrário, as regras de conversão de nucoins prejudica , como assim vou trocar 100 reais por moeda digital e dar como quite com a nubank se ainda tenho dinheiro a receber? Que tipo de manobra é essa? O resgate precisa ser total pra conta e que a gente descida pra onde vai nosso dinheiro, como assim vou abrir mão de 70 reais?

2 curtidas

Também tive um pouco de vergonha alheia de ver esses posts de fanboys.
Tem um pessoal que acha que aqui é Linkedin e estão dispostos a glorificar de pé a empresa a todo custo, tá doido;…
mas a boa notícia é que foi uma minoria ínfima dessa vez, aparentemente a maior parte das pessoas está consciente!

10 curtidas

Oi @Barros_Felipe , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Acredito que você tenha se equivocado ao responder minha postagem ou marcou a postagem errada. :thinking:

Não mencionei em lugar algum isso que você falou. :face_with_monocle:

Enfim, faz parte… :man_shrugging:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

Tinha que ter reações negativas, com joinha virado pra baixo ou uma carinha de triste.

Daí teria 20 coraçõezinhos e 500 desaprovações.

3 curtidas

Concordo plenamente! Prefiro ganhar em Nucoins, converter em dinheiro e escolher o que eu faço com meu resultado em vez de trocar por “benefícios” que o Nubank com certeza vai sair ganhando muito mais! :-1:t3:

3 curtidas

Oi @ViniSilva82 , desejo que você esteja bem. :pray:

Verdade viu, seria bem melhor poder reagir de acordo com a intenção real. Da forma como está fica algo como “ou gosta ou nem reaja”… :thinking:

Quanto ao tema do tópico, e falando de forma bem particular, eu gostei da novidade, sobre o uso do programa NuCoin como programa de benefícios às quais já haviam sido proposto desde o início. :face_with_monocle:

Sei também que tem uma galera que perdeu [muito] dinheiro por conta desta mudança, muitas vezes por não saber diferenciar iniciativas e projetos de ativos de investimento, ou pelo menos por mal avaliar os riscos de se investir em um projeto como o do NuCoin. Paciência… :man_shrugging:t5:

Teve outra galera que comprou NuCoins enquanto o valor estava acima dos R$ 0,053 que está agora e vai amargar o prejuízo se quiser converter e sacar. Em outras palavras, fizeram uma aposta [e não um investimento] e perderam.

Eu era nivel 6 e, talvez, se o projeto se mantivesse como estava por [muito] mais tempo, eu passaria a nível 7, mas não foi o caso então apenas converti o que tinha congelado em USDC, vendi e aumentei o lucro que já havia ganhado com o projeto.

Tudo de bom a todos nós…
:grin: :v:t5:

1 curtida

Tuso bem por aqui!

Mas você disse sim que gostou da novidade e disse que aprovou as novas possibilidades conforme abaixo:

2 curtidas

Sabes como emite essa DARF? Já que vai ser feito a troca por Biticoin?

Olá, pessoal!

Gostaria de compartilhar com vocês uma rápida explicação sobre o processo de mover tópicos. Ele existe para manter nossa comunidade organizada e centralizar as discussões em um único local. Isso nos ajuda a evitar a criação de inúmeros tópicos com o mesmo conteúdo ou objetivo, mantendo a troca de ideias mais clara e eficiente para todos.

Inclusive, essa é uma das razões pelas quais o grupo foi criado: para organizar as conversas e permitir que vocês troquem informações com as equipes que estão conduzindo essa nova experiência. Assim, todos poderão acompanhar e participar das discussões de forma mais colaborativa.

Os moderadores estão cuidando de adicionar todas as pessoas que ainda não estão no grupo ao longo do dia, então não se preocupem: caso alguém perceba que ainda não está no grupo, basta comentar por aqui e a moderação vai garantir que todos sejam incluídos.

Obrigada!

20 curtidas

Oi @Barros_Felipe .

Contestei o que você disse apenas porque não mencionei ter gostado de “possibilidades”, mas entendi agora.

Quanto a isso, gostei sim, a respeito da novidade em si, da adoção do projeto NuCoin como programa de benefícios não sendo mais tratado como moeda de compra e venda. Comentei um pouco mais a respeito disso logo após. :point_down:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin: :v:t5:

2 curtidas

No caso na Darf, coloca a venda de NUCOIN ou de BITICOIN?

1 curtida

Não estão dando novas nucoins ao utilizar o cartão… usei hoje de manhã e nada.

Por aqui, ainda está funcionando.

1 curtida

Eu ganhei hoje em 2 compras de assinatura gympass, mas o uso da NuTag nao me deu NCN de cashback nao…

1 curtida