Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Especialmente porque o Nu não teria nenhum custo com isso e não teria nenhuma interferência na negociação da, ninguém poderia culpar o banco pelo valor dela. Ela estaria de fato totalmente livre.

2 curtidas

Fiquei muito triste com essa mudança. Acreditava muito no projeto e agora ficou um clima de incerteza. Sou nível 7 e já transferi minhas nucoins que estavam descongeladas para USDC. Vou seguir acumulando normalmente até o início de dezembro e só assim decidir o que fazer com as que estão congeladas. Vou aguardar alguma notícia positiva pois até agora só desânimo.

5 curtidas

Não. Apenas para favorecer a verdade e desestimular o puxa-saquismo.

Vc vê um post com 20 likes e tem a impressão de que ele foi super bem recebido e que as pessoas concordam com ele. O que muitas vezes é uma baita mentira.

Se permitisse reações negativas, talvez o mesmo POST que recebeu 20 likes receberia tb 400 dislikes.

Sou sempre a favor da verdade, por mais dura que ela possa ser.

10 curtidas

Só eu achei um golpe isso? Quem estava investindo e comprando Nucoins se deu muito mal com essa mudança brusca sem nenhum aviso prévio! Quanta transparência! Nubank era conhecido por ser um banco sem letras miúdas. Ora vejam só, se não está se tornando mais do mesmo. A mudança te obriga a utilizar seus investimentos em produtos do próprio banco e parceiros! Golpe bem arquitetado! Revoltado! Você não poderá reaver seu dinheiro investido de volta!

9 curtidas

Eu acho engraçado cono acham ruim algo que tinha valor puramente especulativo simplesmente passar a ter valor em serviços.

Pensavam mesmo que seria algo diferente?

Finalmente um nucoin vai ter alguma utilidade prática que nao seja especulativa. Parabens nubank, demorou mas saiu.

Para quem gastou milhares nisso, acorda e investe em algo real. Para de viver na ilusão da especulação.

*nubank sempre foi um banco de letras miudas e sem transparencia, basta ver os criterios de obtenção do uv

6 curtidas

Lembrando que você só poderá trocar por bitcoins se tiver valores compatíveis com os pacotes de R$ 100,00. Caso contrário, morrerá com os Nucoins ou terá de trocar por produtinhos do próprio Nubank e parceiros. Golpe muito bem arquitetado! Zero clareza! Se deu muito mal quem investiu dinheiro em Nucoins.

7 curtidas

As pessoas odeiam muito mais do que apreciam, faz parte da dinâmica das emoções humanas. Quando alguém tem uma experiência desagradável ela vai comentar pra um monte de gente (dezenas), quando é algo bom vai falar pra meia dúzia. A desaprovação em massa é só uma frustração de expectativas. Faz parte da vida. A mudança no programa de Nucoins foi repentina não nego, mas não senti raiva e nem nada assim por isso. No whitepapper do projeto está escrito que eles poderiam mudar o script a qualquer momento.

Devia ter saído desde o início, não se aventurarem em algo novo que iludiu muitas pessoas, sem terem a certeza que vingaria.

2 curtidas

Não entendi seu apontamento. Afinal valor puramente especulativo é sinônimo de criptomoedas. Todavia, a partir do momento que tens o livre comércio, cabe somente a você os riscos. O golpe aqui vem da gestora dos criptoativos. Não tem nada a ver com os riscos das flutuações especulativas de preços das moedas digitais (esse risco já é sabido por qualquer investidor de moedas digitais).

2 curtidas

Criptomoeda é a idiotice da sociedade moderna

Nucoin nao é uma criptomoeda, ainda bem. Quem queria fazer dela uma, agora está reclamando. Nao era algo para ser investido, mas aproveitado. Investir em algo que nao da frutos é algo impensável

1 curtida

Espero que fique melhor , mas ainda não da pra saber até vigorar.

O CDC estabelece, em seu art. 6º, III, que o consumidor tem direito à informação adequada e clara sobre os produtos e serviços. Se houve omissão ou falta de transparência nas condições de uso dos Nucoins, isso pode ser interpretado como uma violação desse direito. Além disso, o art. 39, V do CDC veda práticas comerciais abusivas que coloquem o consumidor em desvantagem desproporcional.

“Esta no whitepapper do projeto está escrito que eles poderiam mudar o script a qualquer momento”. Como disse um nobre colega , não faz se tornar legais .

6 curtidas

Quando sugeri que ela fosse transformada em cripto foi justamente para premiar o cliente, visto que todos seriam agraciados com unidades gratuitas e findariam ganhando alguma coisa, já que não existe cripto com valor abaixo de zero.

Para quem deseja dar deslike e não tem isso disponível… é só copiar as imagens abaixo. Juntamente com o emoji de vômito (que está disponível nas opções kkkkkk)

:-1: :face_vomiting: :face_vomiting:

image

image

Liberdade de expressão é isso!

6 curtidas

verifica 2 coisas,

1 - se você não descongelou suas nucoins e caiu o nivel, se isso aconteceu nao vai ganhar mesmo.
2 - se não esta em processamento.

aqui as compras estão gerando nucoins normalmente ,
fiz duas compras hoje e todas caiu o nucoins

9 curtidas

nao foi suspenso , todo mundo que tem nivel ainda ganha nucoins,

6 curtidas

Pois é. É isso aí!
Tem que ficar de olho. Entrar de cara nisso aí… sei não

Alguns se deram bem, venderam no hype. Outros agora estão a ver navios.

1 curtida

Para quem ainda não entendeu o golpe, vai a minha leitura da estratégia golpista:

  1. Primeiro o Nubank cria um programa que te recompensa com criptomoedas próprias;
  2. Segundo, estabelece diferentes níveis de benefícios que aumentam com base na quantidade de moedas que você possui congeladas;
  3. Vende nucoins para os clientes que querem subir de nível e congelar as moedas adquiridas para tal;
  4. Os valores em dinheiro real investidos para compra de moedas e congelamento, ficam disponíveis para o banco utilizar da forma que bem entender durante o prazo de congelamento. Podendo inclusive investir e receber maior retorno com esse dinheiro congelado;
  5. Muda sem aviso prévio as regras do jogo e bloqueia a comercialização das nucoins. Com isso, o dinheiro real investido pelos clientes na aquisição de nucoins fica, automaticamente, aprisionado no banco. Dessa forma, pode ser usado pelo banco para fazer o bem quiser com ele;
  6. Limita o “saque” em modalidades de criptomoedas alternativas em lotes de R$100,00.
  7. Limita a utilização das nucoins na troca de produtos vendidos pelo próprio banco, a custos que não serão necessariamente mais baratos, retornando o dinheiro para o banco e parceiros.

Moral da história: todos os clientes que investiram dinheiro real em nucoins tem seu dinheiro congelado no banco. Considerando que maior parte dos 40 milhões de clientes do banco não são de alta renda e podem ter investido pequenas quantias para subir de nivel no programa, muitos ficarão com o dinheiro preso no banco, na forma de nucoins comprados. No fim, o banco ganha com o dinheiro parado dos clientes ou na venda de produtos dentro da sua própria plataforma. É muito bem pensado!

12 curtidas

Mas isso era obvio desde sempre.

Lembrando que o dinheiro não estava congelado e sim as “MOEDINHAS” o dinheiro sempre ficou com o nubank e eles fizeram com ele o que bem entendeu

1 curtida

@ViniSilva82 @mateuscmarim @rafael.germin

Depende da análise sobre valorização / inflação / impostos / poder de compra / macroeconomia e etc… mas segue o meu raciocínio:

Se rendeu 6% a.a. em USDC você “ganha” R$ na conversão (que hoje gira em torno de R$ 5 para 1 USDC), a questão se vale a pena acumular R$ ou USDC é a seu critério.

Uma hora ou outra eu vou ter que converter para real, de preferência numa cotação que me beneficie. Nesse sentido, acumular dólar me daria essa “rentabilidade maior” já que é uma moeda mais forte.

Minhas contas são pagas em R$ e acho que aqui é a grande questão: A extensão da influência do dólar no preço das coisas que EU consumo - se tudo for precificado em dólar, então na verdade ganhar qualquer coisa em R$ é uma perda terrível de qualquer forma.

Nessas horas eu lembro que o sistema atual é só um grande jogo de gato e rato esquisito e ilusório para estimular todo mundo a trabalhar pelo menos um pouco :joy_cat:

Se quiserem trazer alguma referência, adoraria aprender mais.

4 curtidas