Agora estão ocultando minhas postagens! Não tem problema, eu posto novamente:
Lastimável @mari.r as alterações que fizeram no programa, ninguém aqui da comunidade gostou! Ninguém do banco para se manifestar com algo mais concreto sobre o futuro do programa ou para reconhecer o erro? Podemos prosseguir com a representação ao Ministério Público Federal e abrir uma reclamação junto ao Bacen? Ou isso viola os termos da comunidade que só aceita elogios?!
Acreditem, não é a “Declaração de Troca de NuCoins por USDC/Bitcoin” que vai salvar o Nubank. Aquela cláusula de quitação aliás é absurda em um contrato de adesão.
Grande mentira: Nós reformulamos o programa baseado nos feedbacks dos clientes. Oh ! para de mentir! Os clientes queriam do jeito que estava com as negociações. O nubank ficou com medo disso valorizar, meteu a mão para baixar no início, a galera sem confiança nisso, começou a desvalorizar…, Queria ter controle na demanda para ter um valor aceitável. Deu nisso. Agora, vai ficar na mesmice dos outros programas de banco em quem ganha, é o próprio banco.
Mas po***, só de olhar a quantidade de tokens disponíveis e o que ainda iriam ser emitidos daria pra ter noção que o nucoin não iria bater nem 20 centavos, que dirá 1 real.
Povo acha que é loteria, só comprar e esperar subir…
Poderiam mudar o contrato do token e migrar para outra rede (ou não), com um volume menor de token e deixar arder, o puro compra e venda entre os membros do programa (e futuros membros) e apesar do nubank ser um banco “popular” tornar o token nucoin um artigo mais valorizado.
Diminuir volume disponível total, aumentar valor e criar algo que possamos gastar o token de forma efetiva, algo que realmente compense… e claro, pensando em todo tipo de público.
O Público que quer nucoin como investimento, o público que quer nucoin como milha, o público que quer o nucoin como swap entre mercadorias e benefícios… etc
Durante 1 ano minha meta era chegar no nível 07 , conseguí bater a meta mas agora depois dessa mudança voltei para o nível 06 e transformei 450 mil Nucoin em Bitcoin .
Vamos lá agora minha meta é 1 Bitcoin , isso se o nubank deixar essa opção de converter Nucoin para Bitcoin .
Bom, na verdade agora o importante é saber como vai ser essa transição.
Independente de gostar ou não das mudanças, o que me incomoda é não saber no que estou me metendo.
Ex: eu não sei se os possíveis benefícios me interessam, não sei quanto tempo vai levar pra começar a se falar deles.
Até por que, não é justo eu segurar meu capital em nucoin em algo que não vai ter mais valor comercial tangível.
Um programa de pontos de banco tradicional, mesmo que com paridade ruim me permite escolher receber algo similar a um cashback.
Como alternativa, posso mandar os supostos nucoins 2.0 pra um programa de pontos ou milhas com uma conversão decente.
Posso usar meus nucoins para abater da fatura, qual base de troca.
Qual a importância dos níveis para os benefícios, isso vai continuar ou vai cair.
ter uma categoria de cartão vai impactar nos benefícios nubank + ou ultravioleta.
a porta de saída como foi feita, sugere algo muito ruim e a falta de transparência piora ainda mais as coisas.
se é pra sair, por que não dar as pessoas a opção de reais diretamente.
os criptoativos funcionam muito mais pra quem sabe lidar com eles, muita gente nem sabia direito o que tinha. só que ganhava e valia dinheiro.
as informações do novo programa vão ser divulgadas ao longo das próximas semanas, meses. ou vou precisar contar com a sorte pra descobrir a resposta.