Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Aí tu quer f… com o Nubank de vez, né?

6 curtidas

A caixa vai ter um jogo do tigrinho também

2 curtidas

O governo pode tudo…

1 curtida

:joy: :joy: :joy: :joy:

sabe que tigrinho é roubada neh, tudo golpe

A galera , lembra de ler o regulamento do sorteio e entender como funciona pra depois não ficar a mesma choradeira do sorteio anterior kkkk

7 curtidas

Já tem. Para dúvidas é neste outro tópico https://comunidade.nubank.com.br/t/dúvidas-comunidade-nucoin-20/608664/123
Já tem um Nubanker q começou a responder ontem lá algumas dúvidas

3 curtidas

Colega, posso fazer uma pergunta sincera? Quanto você teve efetivamente de prejuízo? Porque eu tenho a impressão de que ninguém saiu perdendo muito. Quem comprou faz muito tempo, pagou mais caro na nucoin, mas foi recebendo cashback mês a mês e, se era nível 7, tirava até 2100,00 por mês. Quem comprou faz pouco tempo, pagou perto desses 0,057 por unidade, então vai receber quase tudo de volta. E ainda dá para farmar um pouco mais de nucoin até dezembro.
Eu não quis esperar, vendi tudo o que tinha comprado a mais de 0,07, e mesmo assim meu prejuízo foi de só 89 reais (nível 6). Se eles não tivessem esse limite bizarro de vendas em lotes de 100 reais, o prejuízo seria quase zero.

4 curtidas

Rapaiz… teve gente que perdeu muito sim, viu.

Teve uma galera que comprou acima dos 0,20

Já ouvi de pessoas aqui, prejuízos na casa dos 15k.

1 curtida

Mas aí é a minoria da minoria da minoria… e esse não ia ver a cor do dinheiro nunca mais, com extinção da nucoin ou sem extinção da nucoin. O preço não se manteve nesse patamar nem um dia inteiro. Maioria aqui comprou entre 0,05 e 0,08.

2 curtidas

Não sei dizer se foi a grande minoria, mas que teve gente fazendo loucuras, teve.

Teve gente falando que fez empréstimo, que vendeu carro e até mesmo uns doidos que pegaram dinheiro com agiota.

Teve uma galera que se fu… nessa brincadeira.

3 curtidas

O governo pode F-U-D-E-R o povo, e mesmo assim o povo ainda irá agradecer ser enrabado pelos políticos.

A lei federal é bem clara quando diz que jogos de azar são proibidos no Brasil, entretanto, temos a loteria Federal (quina, mega, esportiva, etc).

Todos são jogos de azar, mas como é o governo que está patrocinando, então aí pode, ne!? :man_shrugging:

OBSERVAÇÃO:
A lei brasileira define jogos de azar como:

“Jogo no qual que se depende exclusivamente da sorte para ganhar ou perder, são considerados jogos de azar pela Lei de Contravenções Penais e são considerados como crimes de menor potencial ofensivo.”

5 curtidas

É só limitar as apostas. Já pensou a pessoa pedir o empréstimo de 50k e perder tudo no jogo do roxinho sem ter renda pra pagar o empréstimo?

1 curtida

Só é jogo de azar quando não for patrocinado pelo governo. Do mesmo modo, são os chamados agiotas que quando são patrocinados pelo governo se chamam: bancos.

4 curtidas

Não tem como limitar as apostas, pois na grande totalidade dos jogos de azar, são os valores apostados pelas pessoas que definem o valor da premiação. Principalmente na loteria federal (o governo não entra com dinheiro).

Se você limitar o quanto as pessoas podem apostar, será necessário que uma quantidade muito maior de pessoas apostem para se conseguir ter valores altos de premiação.

Bacen já regulamentou a sociedade de empréstimos entre pessoas (agiotagem)

Se eu fosse um banco ou coisa assim, criava um produto bancário chamado “Consignado Camarada” que seria um empréstimo P2P, mas onde o emprestador pode ser qualquer pessoa e o tomador tem que ser alguma pessoa com profissão estável tipo servidor público, aí os pagamentos ficariam diretamente consignados ao recebimento do salário do lado da fonte pagadora.

1 curtida

Então, tem que limitar o valor ao saldo de nucoins, já que não vai mais dar pra comprar nem vender eles.

Ué, podia jurar que ja estava com acesso a comunidade 2.0, mas hoje parece que não consigo mais.

4 curtidas

Essa foi a minha sugestão favorita até agora entre as mais de 600 mensagens aqui!
Apoiado e sugiro mais! Podiamos trocar nucoins 2.0 por redução na taxa de juros com agiota, coletes aprova de bala, passagens pro Paraguai (para que?) E descontos na blindagem do chevette!

5 curtidas

Tinha visto isso, uma péssima notícia! Espero que Nubank não siga o exemplo da Caixa. Tenho cortado de seguir “influenciadores” que divulgam essa praga de jogos de apostas, o roxinho não vai ser um desses assim torcemos. :pray:

10 curtidas

Pra quem vai resgatar as Nucoins, o que seria melhor? Dólares digital ou Bitcoin?

O BACEN não regulou agiotagem, apenas regulou o modo de operação das SEPs (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas).

As SEPs são empresas que servem como intermediadores para o empréstimo de valores entre pessoas.

O empréstimo direto (sem intermediação de uma SEP) continua existindo e tem apenas duas regras (conforme Lei nº 1.521, de 26 de dezembro de 1951):

  • A cobrança de ágios, dentro dos limites legais não é considerado crime,
  • A cobrança de ágios, superior aos limites legais, caracteriza crime com pena prevista é de 6 meses a 2 anos de detenção e multa;

Qual o limite legal?

O empréstimo de dinheiro entre particulares (pessoas físicas ou jurídicas não integrantes do Sistema Financeiro Nacional) só será crime de usura ou de agiotagem quando houver a cobrança de juros superiores a 12% ao ano.

1 curtida