A caixa vai ter um jogo do tigrinho também
O governo pode tudo…
sabe que tigrinho é roubada neh, tudo golpe
A galera , lembra de ler o regulamento do sorteio e entender como funciona pra depois não ficar a mesma choradeira do sorteio anterior kkkk
Já tem. Para dúvidas é neste outro tópico https://comunidade.nubank.com.br/t/dúvidas-comunidade-nucoin-20/608664/123
Já tem um Nubanker q começou a responder ontem lá algumas dúvidas
Colega, posso fazer uma pergunta sincera? Quanto você teve efetivamente de prejuízo? Porque eu tenho a impressão de que ninguém saiu perdendo muito. Quem comprou faz muito tempo, pagou mais caro na nucoin, mas foi recebendo cashback mês a mês e, se era nível 7, tirava até 2100,00 por mês. Quem comprou faz pouco tempo, pagou perto desses 0,057 por unidade, então vai receber quase tudo de volta. E ainda dá para farmar um pouco mais de nucoin até dezembro.
Eu não quis esperar, vendi tudo o que tinha comprado a mais de 0,07, e mesmo assim meu prejuízo foi de só 89 reais (nível 6). Se eles não tivessem esse limite bizarro de vendas em lotes de 100 reais, o prejuízo seria quase zero.
Rapaiz… teve gente que perdeu muito sim, viu.
Teve uma galera que comprou acima dos 0,20
Já ouvi de pessoas aqui, prejuízos na casa dos 15k.
Mas aí é a minoria da minoria da minoria… e esse não ia ver a cor do dinheiro nunca mais, com extinção da nucoin ou sem extinção da nucoin. O preço não se manteve nesse patamar nem um dia inteiro. Maioria aqui comprou entre 0,05 e 0,08.
Não sei dizer se foi a grande minoria, mas que teve gente fazendo loucuras, teve.
Teve gente falando que fez empréstimo, que vendeu carro e até mesmo uns doidos que pegaram dinheiro com agiota.
Teve uma galera que se fu… nessa brincadeira.
O governo pode F-U-D-E-R o povo, e mesmo assim o povo ainda irá agradecer ser enrabado pelos políticos.
A lei federal é bem clara quando diz que jogos de azar são proibidos no Brasil, entretanto, temos a loteria Federal (quina, mega, esportiva, etc).
Todos são jogos de azar, mas como é o governo que está patrocinando, então aí pode, ne!?
OBSERVAÇÃO:
A lei brasileira define jogos de azar como:
“Jogo no qual que se depende exclusivamente da sorte para ganhar ou perder, são considerados jogos de azar pela Lei de Contravenções Penais e são considerados como crimes de menor potencial ofensivo.”
É só limitar as apostas. Já pensou a pessoa pedir o empréstimo de 50k e perder tudo no jogo do roxinho sem ter renda pra pagar o empréstimo?
Só é jogo de azar quando não for patrocinado pelo governo. Do mesmo modo, são os chamados agiotas que quando são patrocinados pelo governo se chamam: bancos.
Não tem como limitar as apostas, pois na grande totalidade dos jogos de azar, são os valores apostados pelas pessoas que definem o valor da premiação. Principalmente na loteria federal (o governo não entra com dinheiro).
Se você limitar o quanto as pessoas podem apostar, será necessário que uma quantidade muito maior de pessoas apostem para se conseguir ter valores altos de premiação.
Bacen já regulamentou a sociedade de empréstimos entre pessoas (agiotagem)
Se eu fosse um banco ou coisa assim, criava um produto bancário chamado “Consignado Camarada” que seria um empréstimo P2P, mas onde o emprestador pode ser qualquer pessoa e o tomador tem que ser alguma pessoa com profissão estável tipo servidor público, aí os pagamentos ficariam diretamente consignados ao recebimento do salário do lado da fonte pagadora.
Então, tem que limitar o valor ao saldo de nucoins, já que não vai mais dar pra comprar nem vender eles.
Ué, podia jurar que ja estava com acesso a comunidade 2.0, mas hoje parece que não consigo mais.
Essa foi a minha sugestão favorita até agora entre as mais de 600 mensagens aqui!
Apoiado e sugiro mais! Podiamos trocar nucoins 2.0 por redução na taxa de juros com agiota, coletes aprova de bala, passagens pro Paraguai (para que?) E descontos na blindagem do chevette!
Tinha visto isso, uma péssima notícia! Espero que Nubank não siga o exemplo da Caixa. Tenho cortado de seguir “influenciadores” que divulgam essa praga de jogos de apostas, o roxinho não vai ser um desses assim torcemos.
Pra quem vai resgatar as Nucoins, o que seria melhor? Dólares digital ou Bitcoin?
O BACEN não regulou agiotagem, apenas regulou o modo de operação das SEPs (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas).
As SEPs são empresas que servem como intermediadores para o empréstimo de valores entre pessoas.
O empréstimo direto (sem intermediação de uma SEP) continua existindo e tem apenas duas regras (conforme Lei nº 1.521, de 26 de dezembro de 1951):
- A cobrança de ágios, dentro dos limites legais não é considerado crime,
- A cobrança de ágios, superior aos limites legais, caracteriza crime com pena prevista é de 6 meses a 2 anos de detenção e multa;
Qual o limite legal?
O empréstimo de dinheiro entre particulares (pessoas físicas ou jurídicas não integrantes do Sistema Financeiro Nacional) só será crime de usura ou de agiotagem quando houver a cobrança de juros superiores a 12% ao ano.