Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Sim, mesmo offline continua o printscreen bloqueado.

E-mail. Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email. meajuda@nubank.com.br ; Telefone. Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora :heavy_check_mark:

Eu sei disso colega, conheço os canais de atendimento do Nubank.

Você me disse que concorda com o bloqueio total de printscreen, então queria saber de alguém que tem essa opinião para que uma página de erro com print bloqueado contribui para a segurança dos clientes

3 curtidas

Pra que vc quer tirar print de uma página com erro sendo que o próprio sistema deles já identificam o problema? É meio sem nexo o que vc diz. Tem o Downdetector um site que examina os apps que tão fora do ar ou com bug, relatado por clientes. Inclusive em termos de geolocalização. Eu vô parar aqui. Falei anteriormente, isso já não faz mais sentido. Boa sorte ai.

Só quero saber para que isso contribui para a segurança dos clientes. Você disse que concorda com o bloqueio total, por favor, não desvie a resposta para outra direção.

O debate só foi pausado quando você começou a fazer ataques pessoais, acho que você não fará mais isso. Quando você concorda com o bloqueio total de print screen, você está concordando em todas as páginas, até uma página por exemplo de abrir o aplicativo do nubank e ficar travado ali por exemplo, nem ali você consegue tirar um print screen.

Se o tópico fosse irrelevante mesmo você não teria voltado aqui para pontuar coisas que lhe incomodaram com o bloqueio de print. Se você voltou para pontuar isso, então o tópico é útil.

4 curtidas

Acho curioso como alguns usuários que demonstraram suporte ao bloqueio, insistem na ideia de que a Nubank não precisa de capturas de tela (ou pelo menos assumem que não deveria precisar), enquanto há relatos de que atendentes continuam pedindo pelas tais capturas de tela, o que deixa claro que de qualquer forma há um problema aqui. Se não no bloqueio em si, no atendimento que não foi preparado para funcionar sem. :thinking:

5 curtidas

Bem interessante isso. Talvez deveria haver uma preparação de todos os atendentes, antes de efetuar um bloqueio radical assim.

5 curtidas

No iOS, o app da Netflix utiliza um bloqueio de DRM para impedir a gravação da tela, conforme citado pela @Vittoria_Cunha.

Embora não haja nenhuma forma de um aplicativo impedir que um print seja tirado de fato, já que trata-se de uma função do sistema que o app não tem acesso, é perfeitamente possível que o app altere esse print antes de salvá-lo na galeria.

O @pedroh.nunes comentou comigo e eu fiz uns testes com o app do WhatsApp, e o caso você tire um print de uma foto de visualização única a imagem é substituída por um aviso do app dizendo que a prática não é permitida. Creio que se o Nubank for implementar isso no iOS, esse deve ser o caminho mais provável.

13 curtidas

Interessante. Obrigado pelas informações.

7 curtidas

Uma diferença bem legal em ambos sistemas. Parece que no caso do iOS deve dar um pouco mais de trabalho pra fazer o bloqueio.

Essa semana tive um problema com o pagamento de um boleto, imagine o problema pra explicar o erro pra empresa que emitiu o boleto, foi preciso mostrar pessoalmente o erro que estava acontecendo. Não gostei, deveria ser uma decisão do cliente autorizar ou não.

6 curtidas

Concordo plenamente. @OttoS

4 curtidas

Se for assim o criminoso vai instruir a vitima a desativar essa proteção antes de atacar.
Infelizmente por conta de pessoas mal intencionadas acabamos de perder um recurso que facilita a nossa vida.

4 curtidas

Basta fazer com que essa configuração funcione como o ajuste do limite de Pix, onde a alteração pode levar até 48 horas para entrar em vigor.

4 curtidas

Concordo, mas no meu caso, por exemplo, foi um pagamento que deu erro, faz sentido o que @rmaguiar escreveu, poderia funcionar como o limite pix.

Tá sendo constrangedor ver as fotos de polaroid com a tela do app do Nubank nas socials! :scream:

1 curtida

@Nubuddy olá tem previsão para mudanças no formato do aplicativo.

Bloco de Citação

1 curtida

Olá! :purple-heart:

Se quiser saber como eu posso te ajudar, escreva @nubuddy exibir ajuda.

:partying_face:

2 curtidas