Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Bem tranquilo de resolver, só usar outro celular e tirar uma foto da fatura e mandar para sua namorada.

E agradeço sua sugestão de antes, comprei outro celular, consegui um usado pra tirar foto quando for necessário.

3 curtidas

Assim que eu encontro bugs no aplicativo tiro a foto e já mando no atendimento. Finalmente consegui resolver esse problema, tive que gastar dinheiro, mas resolveu.

Temos que ver quanto tempo vai continuar disponível para o iOS, se futuramente vão bloquear ou se não podem.

Existe bloqueio de print screen em outros aplicativos no iOS qualquer outro? Se existir é capaz de que o nubank também possa conseguir bloquear então.

Exatamente por isso que eu criei o tópico, para sugerir um bloqueio parcial no aplicativo, até páginas de erro estão tendo print screen bloqueado, o que eu vejo o que é desnecessário.

E bloquearam 100% do aplicativo, até aquelas páginas quando você digita a senha de 4 dígitos errada e aparece uma mensagem de erro depois, até isso não dá para tirar print screen, só com foto de outro celular mesmo.

3 curtidas

As pessoas costumam apoiar a função até que chegue um dia que comece a atrapalhar elas próprias, aí elas começam a pensar um pouco.

2 curtidas

O Nubank bloqueou, faz parte da atualização do aplicativo.

Com certeza e se você notar, nas páginas de compra que você faz lá no histórico do cartão de crédito não tem nenhum meio de enviar um comprovante da compra, você tem que fazer o download da fatura e enviar. Ficou um pouco mais burocrático.

Acho que o único jeito do nubank voltar atrás mesmo é ele ver se essa atualização vai resolver realmente os casos de golpe ou se só está prejudicando os clientes, porque eu tenho certeza que bandido vai utilizar a foto de outro celular para poder enganar as vítimas infelizmente. Então vamos ver com o tempo se essa atualização realmente vai ser útil ou não, eu acho que um bloqueio total não é muito útil e acaba mais atrapalhando do que ajudando.

1 curtida

Netflix tem esse tipo de bloqueio.

9 curtidas

Então provavelmente o Nubank vai fazer o mesmo cedo ou tarde

3 curtidas

Eu tirei foto e mostrei pra outra pessoa simples. Ela me passou um valor a mais pq, estava errado o valor devido no cartão adicional, que ela pode ver os gastos dela agora. Tirei foto com outro celular. É tão difícil né? Só pontuei alguns bugs. Mas!
Questão de segurança está tudo ok. :slight_smile:

Se resolveu pra que ter todo trabalho de vir até a comunidade e escrever isso? Kkkk

1 curtida

Cansou em mano. Kkk só responde vc pq apareceu no meu e-mail.

1 curtida

Vai admite que você acharia mais útil ser um bloqueio parcial vai. Kkkkkk A maioria aqui concorda com um bloqueio parcial, só falta você colega.

2 curtidas

Negativo. Prefiro o bloqueio total. Sendo que o aplicativo não apresente bugs. Eles fizeram tudo estrategicamente.
Colocaram saldo para quem tem cartão adicional vinculado a minha conta ver, só que no saldo total sai + ou para -
Aí eu concordo de resolver esse problema em questão. Mais questão de segurança eu prefiro mil vezes assim que eu não preciso da satisfação do meu saldo pra ninguém. E nem malware conseguir acessar.

1 curtida

Então me diga… Uma página:

"Ocorreu um erro

Verifique sua conexão ou tente novamente"

Em que isso contribui para a segurança dos clientes? Tendo o printscreen bloqueado.

1 curtida

Esse debate não vai levar em nada.
Faz o seguinte, entra no Instagram do CEO do nubank e faz uma crítica construtiva e vê se ele resolve seu problema.

Se puder responder agradeço. Se você concorda com o bloqueio total, certamente tem uma explicação que defende isso.

E-mail. Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email. meajuda@nubank.com.br ; Telefone. Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora.

Eu só quero saber uma página de erro tendo o printscreen bloqueado, em que isso contribui para a segurança dos clientes

Me parece que mesmo offline não tem como vc desativar esse pack de segurança de pint screen
Então é irrelevante o que vc te falando. Te aconselho um e-mail pro nubank
Geralmente eles respondem.