Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Você deve ser novinho na Comunidade, ainda não deve ter reparado que todo santo dia temos relatos de pessoas com os produtos bloqueados e cancelados, pelos mais diversos motivos.

De todo modo, o aviso está aí, segue quem quiser. Mas nunca deixa de me impressionar a falta de respeito que o brasileiro possui quanto às regras e leis.

Só para não te deixar sem resposta: não. Os vícios de consentimento estão previstos nos artigos 138 a 165 do Código Civil e são eles: erro, dolo, coação, estado de perigo, lesão, fraude contra credores e simulação.

Se a pessoa voluntariamente consente sem ler, ela simplesmente assume o risco da obrigação depois.

18 curtidas

Entendi. Obrigado pela explicação.

4 curtidas

Infelizmente. Nubank deixou de ser o que era. Não é bloqueando os prints que vão deixar o app mais seguro.

7 curtidas

Tenta aquele padrão do windows 11 (como estou vendo que você está usando esse SO), Windows Subsystem Android para ver se vai funcionar.

E na questão do cartão adicional? Dia 7 paguei uma fatura, que minha namorada usa. Só que no limite utilizado que aparece pra ela estava outro valor. Acima do que estava na fatura eu tive que devolver o pix pra ela. Eu tenho todos os comprovantes. Ela tem acessos as compras, notificações push, porém ela não tem acesso verdadeiro de do que de fato ela gastou no mês.
Obs; estou falando de cartão adicional.

Você falou, falou, mas não entendi seu questionamento. O que tem o cartão adicional?

5 curtidas

Vamos lá. Eu tenho um cartão adicional que eu fiz pra minha namorada “crédito”
A fatura que sai pra ela do mês é como se limite utilizado no cartão. O saldo pra pagar que saiu pra ela foi R$2.013,00 isso no app dela. Só que no total deu R$1,951,00 isso falo do mês né. Com esse pack de segurança incluindo o bloqueio de print screen, eu não posso printar o valor que saiu pra ela pagar a parte dela no cartão adicional nome dela compartilhado por mim. Saiu totalmente desajustado. Fui factual agora no meu dialogo? Está esse erro aí de fatura que ela tem que pagar por mês. Sai um valor. Mas realmente é outro mensal.
Questão é o seguinte se não pode tirar print. Ela vai poder ver no cartão compartilhado por mim no CPF dela no app dela o valor real da fatura do que só ela realmente gastou para eu ter que pegar meu celular e tirar foto com outro celular pq tá esse bug aí no app. Eu tenho como provar essa questão. Deu pra você entender agora?

Para ser honesta, não muito :sweat_smile:

Se eu entendi certo: existe uma discrepância entre os valores da fatura, aparece R$2.013,00 no app dela, referente às compras feitas por ela. Mas no seu app, o valor total da fatura consta como R$1,951,00 o valor total, é isso?

Eu não tenho cartão adicional então não sei como funciona na prática. Vocês já sentaram juntos para verificar se as compras feitas por ela estão sendo também cobradas na sua fatura? Ou se os dois mil são gastos exclusivos dela e os mil e novecentos são gastos exclusivos seus e estão sendo cobrados de forma independente?

8 curtidas

Realmente vc não entendeu. Vou ser mais simplório no meu diálogo. O limite que ela usa no cartão adicional que eu fiz pra ela “é o meu limite” Só quem paga a conta é ela. E a fatura mensal desse mês saiu em torno de R$1.951,00. Porém no app dela que ela pode acompanhar os gastos em tempo real não apareceu o valor da fatura pra ela, Correto? Saiu pra mais, tipo uns R$62,00. Isso de falo fatura mensal ok? Questão é o seguinte eu uso só plano dental fatura mensal. Eu queria saber se com esse pack de proteção ela vai poder ter o valor real que ela gastou no cartão adicional dela compartilhado por mim total que “somente ela gastou no mês” no cartão de crédito. Porquê isso virou um problema no dia que ela me passou o valor.

Você escreve de uma maneira difícil de compreender. Apesar de tentar ser mais simplório, você trouxe mais elementos para a narrativa que só dificultam o entendimento.

O melhor você falar com um atendente via telefone. Eu também não trabalho no Nubank, então não teria muito o que fazer além de meras sugestões.

9 curtidas

Tudo fica registrado no app. Eu não preciso sentar conversar com ela porquê os gastos dela fica registrado no cartão adicional dela com os 4 dígitos finais diferentes do meu.

Antigamente eu tirava print do valor e ela pagava. rsrs. Difícil demais entender né

E qual a dificuldade de usar parágrafos?

Ou ainda, qual a dificuldade de criar um outro tópico para discutir um assunto diferente?

Aqui é o lugar certo brother, estamos falando de print screen correto?
Afetou algumas funcionalidades do app só isso. Infelizmente.

Sei que muitos usavam a função de print de forma correta, mas infelizmente por conta de varias pessoas serem facilmente iludidas e compartilharem informações sensíveis e até permitir acesso remoto a seus aparelhos, essa função se faz necessária, pela segurança de todos, para tentar inibir essas invasões, essa foi a atitude que o nubank achou necessária de ser feita.
Infelizmente isso acaba desagradando a algumas pessoas, mas isso é um dos sacrifícios que precisam ser feitos por conta do mal uso da função.
Se o nubank não faz nada, reclamam, se faz alguma coisa, outros vão achar ruim, não da para agradar a todos, mas desde que essa mudança sirva para a segurança do nosso dinheiro, acho válido.

2 curtidas

Pelo que entendi, antes discutiram sobre a legalidade de emprestar o cartão de crédito e agora sobre discrepâncias na fatura do cartão adicional ou algo do tipo, difícil interpretar. :woman_shrugging:

Então, temos literalmente dezenas de sugestões feitas nessa comunidade em relação à segurança do app.

Uma das mais populares é a possibilidade de ajustar o limite individualmente entre cartões virtuais.

Agora, quantas vezes alguém sugeriu que todas capturas de tela deveriam ser bloqueadas?

@rmaguiar, essa opção de bloquear o print screen é bem provável que tenha vindo do time de segurança do nubank, provavelmente analisaram os casos de vários golpes e viram que através desse recurso que os golpistas estavam utilizando para explorar as vítimas.
A questão de limitar um valor para cada cartão virtual é válida, mas essa função abrange mais do que só os cartões, protege todo o app.

2 curtidas

É pelo que vc entendeu?
O que está acontecendo que vc tem o recurso do cartão adicional.
E quando a fatura vence aconteceu um bug, de valores do cartão, e o da minha namorada que é no crédito e na fatura total. Certo e o app já deve ter corrigido. PORÉMMMMMMM… Um simples print screen resolvia tudo meu camarada.

Tentei tirar prints de uma compra que fiz mas foi bloqueado, já tinha tirado algumas vezes e nunca foi bloqueado.achei um pouco desnecessário nessa parte.

2 curtidas

Esse bloqueio somente para Android. IOS normal.

1 curtida