Tenho o Android 12. Não tenho root, sou um pouco leigo no assunto. Eu uso a root stock de fabrica. Mas a ideia do seu comentário é boa, pode fazer printscreen sem depender de terceiros (ou ter que gastar dinheiro com outro celular para usar pra isso).
O que me deixa mais indignado e acho que algumas pessoas não entenderam foi o bloqueio total de printscreen: sabe quando você vai numa parte do aplicativo tem que digitar 4 dígitos para confirmar uma operação? Aí você erra a senha de propósito e aparece uma página com a mensagem de erro:
"Ocorreu um erro
Verifique a conexão e tente novamente"
[ Tentar novamente ]
Então, até mesmo as páginas com mensagens de erros estão com printscreen bloqueado (eu fiz o teste aqui). Eu, sinceramente, não vejo necessidade uma mensagem de erro ter um printscreen bloqueado, isso não contribui em nada para a segurança.
Se fosse feito um bloqueio de printscreen parcial, nas áreas que realmente contém dados sensíveis, iria contribuir bem mais para a segurança:
• Informações do cartão virtual (número, validade e CVC);
• Consultar senha de 4 dígitos;
• Lista de Confiança do Pix;
• Página onde estão os dados da conta (número da conta, agência, CPF do titular);
• Dados do perfil (onde estão informações como telefone e e-mail cadastrado da conta).
Alguns exemplos de páginas que seriam interessantes serem bloqueadas por ter informações sensíveis (essenciais para que um possível golpe seja aplicado).
A página das compras feitas no histórico do cartão de crédito, também não é possível tirar printscreen, aquela página onde mostra: o valor da compra, as tags que você coloca na compra, o número do parcelamento que foi feito, o nome do estabelecimento. Eu usava muito essa página da compra para poder contestar uma corrida da Uber/99 que não foi estornada, agora eu não sei o que eu vou fazer se tiver um problema novamente.
Tomara que, futuramente, o post possa voltar ao normal, esses 30 minutos de intervalo está atrapalhando um pouco (é um tempo bem grande). Parece que a briga por comentário, de fato, acabou.