Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Tenho o Android 12. Não tenho root, sou um pouco leigo no assunto. Eu uso a root stock de fabrica. Mas a ideia do seu comentário é boa, pode fazer printscreen sem depender de terceiros (ou ter que gastar dinheiro com outro celular para usar pra isso).

O que me deixa mais indignado e acho que algumas pessoas não entenderam foi o bloqueio total de printscreen: sabe quando você vai numa parte do aplicativo tem que digitar 4 dígitos para confirmar uma operação? Aí você erra a senha de propósito e aparece uma página com a mensagem de erro:

"Ocorreu um erro
Verifique a conexão e tente novamente"
[ Tentar novamente ]

Então, até mesmo as páginas com mensagens de erros estão com printscreen bloqueado (eu fiz o teste aqui). Eu, sinceramente, não vejo necessidade uma mensagem de erro ter um printscreen bloqueado, isso não contribui em nada para a segurança.

Se fosse feito um bloqueio de printscreen parcial, nas áreas que realmente contém dados sensíveis, iria contribuir bem mais para a segurança:

• Informações do cartão virtual (número, validade e CVC);

• Consultar senha de 4 dígitos;

• Lista de Confiança do Pix;

• Página onde estão os dados da conta (número da conta, agência, CPF do titular);

• Dados do perfil (onde estão informações como telefone e e-mail cadastrado da conta).

Alguns exemplos de páginas que seriam interessantes serem bloqueadas por ter informações sensíveis (essenciais para que um possível golpe seja aplicado).

A página das compras feitas no histórico do cartão de crédito, também não é possível tirar printscreen, aquela página onde mostra: o valor da compra, as tags que você coloca na compra, o número do parcelamento que foi feito, o nome do estabelecimento. Eu usava muito essa página da compra para poder contestar uma corrida da Uber/99 que não foi estornada, agora eu não sei o que eu vou fazer se tiver um problema novamente.

Tomara que, futuramente, o post possa voltar ao normal, esses 30 minutos de intervalo está atrapalhando um pouco (é um tempo bem grande). Parece que a briga por comentário, de fato, acabou.

2 curtidas

Sempre é válido a opinião do cliente. Mas, a situação de ter um problema é genérico mesmo… Infelizmente.

Sou cliente desde 2019, posso te dizer também que caiu bastante o tratamento do atendimento. E te explico o motivo com está matéria:

Nubank adquire empresa americana Juntos Global - Fala, Nubank

Desde a integração, estou sentindo bastante o atendimento.

  • Automatização de respostas no inicio que nunca acertam.
  • A dor do cliente não é compreendida tão facilmente.
  • Muita informação eles ainda não sabem, integrações parciais de alguma função e tal. (Antes isso não acontecia tão frequentemente)
  • Alguns muito robótico, sem empatia.

Transforme o dia de uma pessoa e ela irá transformar o dia de outra pessoa e outra e outra.

Todo dia é dia de aprender. E essa transformação leva tempo, assim como produtos são construídos certos, também ao contrário acontecem, como no caso do “printscreen”.

1 curtida

pior que tem chat de banco que não possuem opção de carregar imagem. espero que eles não me solicita print se não vai ouvir um monte

Não passei por uma situação assim ainda. Mas, certamente, deve ser horrível. A empresa efetuar o bloqueio e os próprios representantes da empresa, agirem como se o problema fosse seu próprio aparelho.

Penso que o ideal seria os atendentes terem recebido já o conhecimento de que o bloqueio de print screen já está acontecendo entre alguns clientes, receber a informação do que está de fato acontecendo para evitar esse tipo de constrangimento para com o cliente.

2 curtidas

foda eu ter que achar as respostas no google prq o suporte nao sabe … kkkkkkk

2 curtidas

Acho que estou pensando em juntar um dinheirinho pra ter que burlar esse bloqueio de printscreen. Comprar um usado pra isso.

A última coisa que quero é ter um problema e precisar do celular dos outros pra tirar uma imagem do problema pra resolver.

Não gosto de ter que recorrer a isso, mas não tem jeito. E penso que talvez, dificilmente, mude.

Infelizmente, vamos ter que nos adaptar. Digo uma coisa, se para as pessoas que agem corretamente, elas sabem como burlar esse bloqueio de printscreen. Quanto mais as pessoas má intencionadas.

Quero ver se isso vai de fato diminuir a os golpes, eu só acredito vendo. No Instagram eu vejo direto eles usando foto de outro celular para gravar e fazer golpe para enganar as pessoas. Eu denuncio direto lá para o Instagram apagar.

Eu achei essa nova funcionalidade um saco. Eu empresto meu cartão para um parente e tirava um print da fatura pra ele poder pagar tudo certinho, vendo o que ele precisa.

Agora como vou poder falar pra ele que foi x valor? Ele faz várias compras no cartão

Eu prefiro o bloqueio parcial do app, em dados confidenciais de conta e cartão. Não teria o porque ter bloqueio na fatura do cartão de crédito.

Resolva isso Nubank

1 curtida

Parentes não deveriam estar usando seu cartão, para começo de conversa. Isso é, inclusive, uma violação contratual que pode resultar no bloqueio e cancelamento da sua conta.

18 curtidas

bem simples gera um boleto e manda pra ele ou tira print do resumo da fatura que sempre mandam por e-mail.

então diz isso pro cartão adicional.

A dinâmica do cartão adicional veio justamente para evitar esse “empréstimo de cartão” para amigos e parentes.

Se a problemática apresentada é não poder tirar um print para comprovar as compras feitas no cartão por um terceiro, significa que a pessoa está usando um único cartão, já que o adicional permite que o usuário extra acompanhe os gastos feitos, conforme foi dito no lançamento da função :point_down:t2:

Logo, a conduta praticada se trata de uma violação aos termos de uso que pode gerar um cancelamento da conta.

11 curtidas

Certamente que não. Mas os termos de uso do Contrato (aquele que as pessoas concordam sem ler, na maioria esmagadora das vezes) é de conhecimento obrigatório. Mesmo consentindo sem ler, você se obriga a cumprir as disposições contratuais e aceita ser punido com as penas previstas em caso de descumprimento.

Se não ligasse, não haveria a previsão de cancelamento do serviço nesse tipo de situação, conforme consta na cláusula 8 em diante do Contrato de Uso da Conta.

11 curtidas

Isso não é considerado vício de consentimento?

(LGPD) Artigo 7. O tratamento de dados pessoais somente poderá ser realizado nas seguintes hipóteses:

I - mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;

(LGPD) Artigo 8. O consentimento previsto no inciso I do artigo 7º desta Lei deverá ser fornecido por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de vontade do titular.

§ 3º É vedado o tratamento de dados pessoais mediante vício de consentimento.

É assim que acontece! Mesmo que o cliente empreste o cartão e etc, enquanto todos estiverem cooperando (cliente e o terceiro que estiver utilizando o cartão) e estiver ocorrendo normalmente o pagamento da fatura, meio que acontece nada mesmo. Essas regras só são usadas mesmo quando acontece algo errado, e deixa de haver a cooperação do terceiro que usa o cartão.

3 curtidas

Mas, eu meio que não prefiro confiar. Emprestar cartão é tipo emprestar seu nome para outra pessoa. Se acontecer algo o prejuízo vai ser todo seu, apenas seu nome vai ficar sujo; o do terceiro não vai. E do jeito que está as coisas hoje em dia, até parente próximo pode virar um traidor e querer te ferrar, especialmente quando envolve ganância.

Pessoas que se comprometem de verdade mesmo, que tem palavra. Está cada vez mais raro.

3 curtidas

Acho difícil o nubank existe desse de 2013 fora que esse contrato atualiza todo ano então esse tipo de brecha deve ser bem difícil de achar.

Também tem aqueles golpes contra banco, que o cara empresta o cartão e depois fala que não é uma compra reconhecida e o banco devolve o dinheiro mesmo que o cliente sabe que alguém conhecido que gastou mesmo.

Só se o cartão físico for roubado ai sim tem a possibilidade de contestar o perigo mesmo ta no cartão virtual fora que uma hora ou outra vão cancelar o cartão por desinteresse comercial de tanta contestação e olha que não e difícil descobrir se são transições indevidas.

2 curtidas

Concordo. Se o banco quiser cortar o contrato contigo, ele corta o pronto.

Até porque todos os seres humanos erram uma vez ou outra, duvido que exista alguém que cumpra o contrato 100% sem nunca quebrar nada, tipo uns 10 anos sem nunca ter cometido um erro. Até mesmo durante 1 ano, cometemos vários erros uma vez ou outra.

Mesma coisa das leis, não existe um brasileiro que cumpre 100%, sempre viola algo. No caso do código penal por exemplo, um crime bem comum que ocorre é a invasão de dispositivo informático, pegar o celular sem autorização. Isso ocorre muito entre família, quando existe desconfiança.

1 curtida

Galera, que tal focar no assunto para qual o tópico foi criado? :sweat_smile:

1 curtida

Galera, que tal focar no assunto.

já ia falar isso kkkkkk

Mais pra resolver esse problema e simples e só criar uma função dentro do app do nubank que permite tira print colocando restrição somente no que não pode por ex: tirar print do cartão virtual, senhas e dados pessoais.

1 curtida